23.12.12

Já comi bolinho!

Sim, tanto bolinho do Vieira quanto bolinho do Tio Cláudio. Também comi um feijão do bom e a sopa sólida da Nina. Agora, a lista de 'coisinhas a comer' está reduzida a Kayskidum, Mini Kalzone, Bocas e filé mignon aos 4 queijos. Dá pra resolver em um mês, tranquilo! :D

No momento, estou deitada na rede da casa de praia com um livro da Agatha Christie no colo. Já devo ter lido esse umas 10 vezes, mas nunca lembro do final :P Ai, que vida boa =^___^=

20.12.12

Depois da faringite, vem a viagem de 21 horas

Por isso que não respondi mensagem nenhuma nos últimos dias, pessoal. Tava dodói, com febre e me recuperando para vir ao Brasil. Aliás, CHEGUEI =^.^=

(Mas perdi a final do Miss Universo... jura que a miss EUA ganhou? Buuuhhh, eu tava na torcida por Kosovo :P)

15.12.12

Quer dizer...

- Tá, não precisa não.

Querido Papai Noel

- EU QUERO UMA CAIXA MAIOR!

14.12.12

Grandes desafios

O difícil não é separar o que tem de ir na mala.

É fazer as coisas separadas CABEREM na mala.

13.12.12

Foi só falar...

Puts, foi só brincar com a plaquinha de roubo que pela primeira vez teve um crime acontecendo perto da gente na Austrália. Alguém invadiu a casinha das bicicletas aqui do prédio e levou uma delas, que não estava presa com corrente.

A minha estava presa, mas fica bem perto da porta e pelo jeito o cara resolveu descontar a frustração de levar pouca coisa dando um coice na coitadinha. Saldo negativo: marchas quebradas e um pneu estourado. Levei na oficina e morri com inesperados 130 dólares pra consertar tudo :/

Felizmente, fora a bike do vizinho roubada e a minha e uma outra enguiçada, houve apenas outras bikes jogadas no chão e nenhum estrago maior. E a polícia já está atrás do ladrão.

11.12.12

Que bom que avisou

Hoje entrei numa lojinha de cosméticos japa/coreanos que tem perto de casa. Tava lá admirando as lentes de contato coloridas e os mega-cílios postiços quando vejo uma plaquinha na parede.

"É expressamente proibido roubar produtos."

Deu vontade de escrever logo embaixo: "A dona fica muito triste!"

6.12.12

Quem nunca?

Aí você vai no shopping comprar os presentes que faltam na lista de Natal. E quando chega em casa, na sacola tem um vestido pra você, comida pro gato, um presente extra pra alguém que você já comprou... E amanhã você tem de ir ao shopping de novo comprar os presentes que faltam :P

5.12.12

=O.O=

Como assim, o Niemeyer morreu? Fico triste pela família e também por todos os meus amigos que trabalham em jornal - algo desse porte acontecendo a essa hora significa que todo mundo vai trabalhar até beeeem tarde...

Welcome to the next level!

Todas as notas do semestre liberadas e tudo acima de 7! Pena que a papelada de transferência não fica pronta a tempo de eu pedir meu visto novo antes de viajar... Mas vou curtir merecidas férias no Brasil e, assim que voltar, envio meu pedido de renovação.

E aí, é estudar loucamente pra ganhar o título de mestre =^___^=

4.12.12

Pra que halteres?

Se você tem um gato, especialmente um que seja fofinho/parrudinho, saiba que você não precisa de halteres pra fazer seus exercícios!

- Comece a fazer flexões. O gato provavelmente pulará nas suas costas, fornecendo um peso extra para a atividade.
- Em vez de fazer agachamentos segurando pesos, segure o gato no colo. Além de ajudar no exercício, o gato pode gostar do carinho.
- O gato também é um estímulo para alcançar os próprios dedões do pé durante o alongamento. Melhor VOCÊ alcançar seu dedão do que o gato.

Mas atenção! Evite fazer polichinelos no meio da sala. Há uma grande chance de acertar o gato no processo (afinal eles adoram se enfiar no meio das pernas), ou de ele ficar muito doido com o movimento e tentar atacar suas canelas.

29.11.12

Só para avisar

Agora que já passou meu aniversário, todo mundo pode montar árvore de Natal, ok? Divirtam-se! =^.^=

28.11.12

Poderoso Gatão

- Não tô chique com isso no pescoço?

27.11.12

Saldo do dia 26

Cantoria de "Happy Birthday" atrás do balcão do restaurante, uma caixa de produtos da Body Shop, uma tábua de frios na casa dos amigos, cerca de 200 mensagens na internet/celular e um anel de diamantes na mão direita.

Já disse isso outras vezes, mas sou obrigada a repetir: eu tenho os melhores amigos e a melhor família do mundo! Obrigada a todos os que contribuíram de alguma forma para o meu dia ser super especial! =^.^=

25.11.12

Preparativos

Raízes retocadas, unhas feitas, casa toda limpinha e gato escovado. Agora sim, posso comemorar tudo de bom amanhã, começando com a decisão da F1 =^.^=

9.11.12

Acelera, acelera!

Achei que como eu não ia ter nem trabalho nem faculdade na sexta, o dia seria muito tranquilo, daqueles pra relaxar mesmo. Ledo engano.

Comecei com uma visita ao departamento de imigração. Depois fui à secretaria do departamento de Relações Internacionais lá da faculdade. Almocei com um casal de amigos, fiz minha primeira aula de hindi, passei no supermercado, levamos o Pitt no veterinário, fomos a um jantar de fim de ano e depois na sessão corujão do clube de cinema.

Pra um dia q não ia ter nada, até que foi bem agitado :P

PS1: o Pitt tá bem, só fomos checar um arranhado q ele tava na testa. Pomada e pronto.
PS2: Hindi é a língua oficial da Índia.
PS3 é um videogame.

8.11.12

Meeeedo

Fiquei bem feliz com a reeleição do Obama nos Estados Unidos. Não gosto das políticas nem das escolhas pessoais do Romney, e estando na Austrália o Obama é uma opção melhor em termos de relações internacionais.

Aí vi que ele teve uma baita vantagem no colégio eleitoral. Mas me deu MEDO ver que nos votos diretos, a diferença foi de menos de 3 milhões de votos. Sério q tanta gente assim gosta do Romney? Cruzes :P

6.11.12

Tão curtinho

É muito bizarro o fato que o semestre termina antes do meu aniversário. Sempre fui acostumada a ter aula no colégio até dezembro, e depois a universidade sempre tinha aulas em dias loucos pra compensar as greves... Mas tudo indo bem, completo 31 carregando minha papelada pra secretaria validar tudo pro Mestrado ^^ Só mais algumas aulas e uma provinha... Falta pouco!

1.11.12

Cinquenta tons de meias

Qual não foi minha surpresa ao ir no shopping e me deparar com o livro Cinquenta Tons de Cinza sendo vendido por 7 dólares numa loja de departamentos, no meio da SEÇÃO DE ROUPAS. E a seção toda desenhada pra combinar com as cores do livro, em tons de cinza e azuis e brilhinhos.

Não comprei, porque já li o livro. Sinceramente, não achei grandes coisas. É bem mais bem escrito que Crepúsculo, mas ainda cai na categoria romance água com açúcar. A diferença é que esse tem açúcar e sei lá, sal grosso? Não que o livro seja chocante, não achei que fosse (os personagens são todos adultos e tudo o que fazem é consensual, então buenas). Só me surpreendeu venderem algo tão, TÃO explícito no meio de coisas tipo Crepúsculo e Diário de Bridget Jones. E meias.

31.10.12

Eleição de lista

Como eu falei no outro dia, queria comentar das eleições aqui também. Três coisas me chamaram a atenção.

1) Eles ainda votam no papelzinho. Faz duas semanas e o resultado ainda não saiu. Coisa atrasada, né?

2)As eleições em cada cidade/estado são em datas completamente diferentes, até em anos diferentes. Isso é pra impedir que projetos em conjunto sejam esquecidos ou perdidos pq mudaram todos os governos.

3) O mais diferente: você não vota em um candidato, vc coloca números no lado do nome de cada candidato na ordem de preferência. Então, se tem 7 candidatos a prefeito, você coloca os números de 1 a 7 do lado dos nomes, do que você quer mais para o que você quer menos. O que acontece, que é meio bizarro, é uma pontuação tipo campeonato de Fórmula 1 - o cara que ganhou um monte de 2º ou 3º lugar tem chance de levar a eleição na contagem de pontos no final.

O interessante é evitar a polarização da eleição em dois partidos (que estava acontecendo aqui e se encaminhando pra mesma situação dos Estados Unidos). Por enquanto, a apuração tá mostrando que apesar de Liberals e Labor estarem com mais votos, tem MUITA gente que colocou o Bullet Train Party no começo da lista pra evitar votar nos partidos maiores.

Aliás, eu não acharia nada mal um trem bala Canberra-Sydney. Esses caras pelo menos tinham UM projeto. Os partidos maiores ficaram só no bla bla blá a campanha toda. Até parece outro lugar que conheço...

30.10.12

Nossa Senhora da Santa Ikea

Nunca falha. Ikea me forneceu cortinas novas de duas camadas (uma grossa e uma fina) e os paus de cortina com acabamento nas laterais, mais os fixadores pra prender na parede por menos de 100 dólares. Eu amo aquele lugar! =^.^=

26.10.12

Veio tudo abaixo

Eu ia colocar um post aqui falando das estranhezas do processo eleitoral na Austrália, pois teve eleição estadual essa semana. Mas aí o Pitt resolveu que roer a cordinha da veneziana da sacada era uma boa idéia.

Ó, pequeno gafanhoto, por que fazes estas coisas?

Óbvio que a cordinha rebentou de ele tanto roer. A maior veneziana da casa veio abaixo, o gato saiu voando apavorado e agora não entra no quarto de jeito nenhum. E eu vou morrer com algumas dezenas (talvez centenas) de dólares pra comprar cortinas novas.

Já que vou comprar algo novo, vou comprar bem bonito :P Amanhã vou no Ikea me abastecer de lindezas.

14.10.12

Unidas venceremos!

- Nina, eu sei q sou mais ombruda que você na vida real. Mas esse jogo tá de avacalhação!

10.10.12

Pronto pra lavar

- Eu adoro dormir na tulha. Tem cheirinho das pessoas que eu amo.

9.10.12

A amornação da Coalândia

As estações do ano são MUITO definidinhas aqui em Canberra. Foi só começar a primavera que aquele frio horrível desapareceu, e cada dia fica menos gelado. O povo daqui já começou a sair de regata na rua aos 17 graus, eu ainda tô no casaquinho :P as melhor um casaquinho que aquele monte de blusa coberto por uma japona.

Outro sinal do calor é o que Pitt começou a soltar pelo por todo lado. Tenho escovado ele todo dia, e ainda assim a casa parece um faroeste, com aquelas tufos rolando no background toda vez q eu começo a varrer :P

8.10.12

Wedding of the year

Esse foi o nome do evento, de acordo com o que os amigos criaram no Facebook. A festa da Nina realmente foi um dos casamentos mais legais q já fui, se não o mais legal. E não é porque ela é minha irmã, é porque foi joia mesmo.

Demorei a escrever porque realmente o mês foi movimentado. Além da maratona pra chegar lá, conforme descrevi nos outros posts, foi uma maratona LÁ tbm. Acertar os últimos detalhes e fazer aquelas coisinhas que só dá pra fazer no Brasil (tipo encontrar todos os amigos, comprar a Arca da Aliança e fazer uma manicure decente).

Mas em relação à festa, São Pedro estava realmente de bom humor e fez um dia lindo, todo mundo estava bonito e cheiroso e a comida tava excelente. E o DJ tocou Gangnam Style. Quantas vezes você já viu os noivos cercados pelos padrinhos fazendo o cavalinho? ^^

Adorei tudo, do começo ao fim, e já estou contando os dias pra voltar ao Brasil em Dezembro - já tem mais casamento na família pra eu ir :D

21.9.12

Decisão difícil!

Que cor de esmalte combina com vestido dourado, cabelo laranja e pele muito branca? Tento um vermelhão? :P

18.9.12

É, foi mais que 'algumas horas'

Não bastasse sair em um voo atrasado de Sydney, atrasar a conexão da NOva Zelândia, ficar 6 horas em Santiago, chegar de madrugada a `SP e perder a conexão da Gol pra Floripa, o dia seguinte ainda reservava surpresas.

O voo da TAM não conseguiu pousar em Floripa por causa do vento maluco e fomos parar em Navegantes. No incrível Aeroporto Internacional Victor Konder, a uma hora e meia de busão da capital.

Se levarmos em conta pelo horário do Brasil que eu saí de Canberra às 21h de sexta e cheguei às 23h de segunda, no total foram 74 horas andando com malas até chegar em Floripa.

MAS FOI BOM =^.^=

17.9.12

Queridas, cheguei! =^.^=

Depois de um dia terrível no aeroporto de Santiago, com cenário digno de caos aéreo do Brasil, finalmente consegui chegar em São Paulo! Daqui a algumas horas, Florianópolis, aqui vou eu! =^.^=

14.9.12

No tapete vermelho

- Espera eu virar pro meu ângulo mais charmoso!

13.9.12

Pode parecer maluquice...

...mas essa semana eu queria que durasse uns dez dias :P Tem tanta coisa pra fazer!

(Se a semana que vem durar dez dias tbm vai ser legal... Já que estarei no Brasil! :D)

12.9.12

Salsicha da Amizade

No Brasil, toda vez que alguém precisa juntar dinheiro por alguma causa, faz uma rifa. Quem nunca comprou um bilhetinho de 'Ação entre Amigos' de um amigo pra ajudar o filho q ia num campeonato, a sobrinha que ia fazer apresentação de dança, a turma da ONG que precisava reformar a sede?

Aqui na Austrália, rifa tbm existe, mas o jeito mais comum de juntar dinheiro pra essas ações é a Salsicha da Amizade. Tá, soa meio besta em português, mas qualquer coisa com a palavra 'salsicha' soa besta. Funciona assim: você monta uma grelha na frente de um supermercado, loja de departamento, Armarinhos Fernando, Millium, qqr coisa assim cheia de gente, e começa a sapecar as salsichas. Cada uma é vendida por 2 dólares, e vc leva de brinde uma fatia de pão que serve como guardanapo.

Como cada salsicha custa muito menos q 2 dólares, eles acabam levantando uma grana boa. E é MUITO comum. Todo dia vc passa por alguém fazendo salsichas da amizade em alguma porta, com um pôster atrás explicando pra onde vai o dinheiro. Essa semana compramos duas, pra ajudar um grupo de dança aqui do bairro a se se apresentar num festival dos Estados Unidos. O cara falou que precisava vender 3 mil salsichas pra conseguir pagar tudo. Do jeito que tinha fila e tava gostoso, acho que ele vai conseguir.

11.9.12

"Mas precisa mesmo?"

Sempre tem aquela pessoa que diz que acha lindo que alguém adotou um bichinho e diz que acha que vai adotar também. Mas quer achar um que 'não faça bagunça, não faça barulho, já venha treinado, não faça xixi fora do lugar e não precise de muita atenção.'

Uma pessoa dessas tava falando isso pra um certo australiano, e o rapaz não se segurou quando veio ainda mais uma observação.

Fulano: - Ah, mas precisa mesmo vacinar e levar no veterinário todo ano?
Australiano (encarnando Gregory House): - Não, mas aí ele morre. No seu sofá favorito.

(Nem preciso dizer que o resto da mesa, que tava de saco cheio do fulano, se matou de dar risada, né?)

Tem gente que é melhor não ter bicho mesmo, affe. =o.O=

10.9.12

150km, 150km! Para um pouquinho, descansa um pouquinho, 140km!

Fomos a Sydney no fim de semana e, na volta, peguei o carro depois que saímos da cidade. Vim dirigindo os últimos 150km até Canberra. Direitinho, do lado certo! (que é o lado errado, mas tudo bem :P)

Acho que no quesito 'dirigir' já estou ficando craque, só preciso treinar a parte de estacionar do lado esquerdo ^^

7.9.12

Gatinho humilde

"- Admitam, eu sou muito mais cheiroso!"

6.9.12

O Cavaleiro Xoxinho das Trevas

Gente, será que apanho se eu falar que não achei esse novo Batman grandes coisas? Que filminho compriiiido, arrastado! =o.O=

Assim, não é ruim. É legal, e AMEI o final. O problema é que pra chegar no final passa por duas horas de uma trama complicada liderada por um cara louco, então não tem muito pé nem cabeça.

Mas ok, tem ação legal, trilha sonora legal... Vale encarar (o final, O FINAL!!!). Mas podia ter uns bons 20-30 minutos a menos.

2.9.12

Só no queixinho

Comprei ingresso pra assistir ao show da Elaine Paige em outubro!!!! Muito antes da Susan Boyle dizer que era fã, eu já gostava dela! =^.^= Ainda prefiro a Sarah Brightman, mas já q dona Elaine vai cantar no teatro aqui do lado de casa, não vou perder a chance, né? :P

30.8.12

Bar da Nina

Não, minha irmã não abriu um bar. É q hoje estava comendo um queijo quente e por alguma razão me veio a lembrança de um bar da UFSC que se chamava Bar da Nina. Ficava no CTC, perto do trabalho da minha mãe.

E lembrei do lugar não por causa da minha faculdade (não era um lugar que eu ia muito nos meus tempos de Básico). Lembrei porque minha mãe me levava lá pra comer queijo quente de vez em quando, quando eu tinha uns 7 anos, e eu achava o máximo. Era um sanduíche q a gente fazia direto em casa, mas comer no trabalho da minha mãe era TÃO legal! E no bar da Nina foi onde eu vi que a maioria das pessoas chama de 'queijo quente", e não de "queijo mole", que é como eu chamava :P Memória é uma coisa engraçada...

27.8.12

"O Exótico Hotel Marigold" ou "O grande saco de limões"

O Exótico Hotel Marigold foi um filme excelente a que assisti essa semana. Tem no elenco a Judi Dench (M do James Bond) e Maggie Smith (Prof. McGonagall do Harry Pottter), além de uma galera de outros excelentes atores veteranos - sim, porque o filme é sobre um grupo de velhinhos que resolve ir morar no tal Hotel Marigold, que fica na Índia.

Apesar de ser uma comédia, o filme traz algumas mensagens interessantes. Uma delas, por exemplo, é que o tal 'grupo de velhinhos' tem os mesmos problemas q qualquer 'grupo de novinhos'. Eles não reclamam da 'juventude de hoje', nem falam 'ah, no meu tempo era melhor'. Eles só querem que a internet funcione, que saia água quente da torneira, que a moça bonita do restaurante aceite um convite pra jantar. Tudo bem, se o joelho parar de doer ajuda também, mas não é o foco da história.

Cada um deles vai para o hotel Marygold por motivos diferentes - mais barato que morar nos EUA, tratamento num hospital indiano, relembrar a infância no exterior, etc, etc. Mas quando chegam lá, veem que o hotel não é assim tão bonito quanto estava na brochura ou no site. Na verdade, ele está bem caindo aos pedaços, sem porta, sem telefone e com uma autêntica (e quase insuportável) comida indiana.

A situação rende muitas piadas, claro. Mas o mais legal do filme não é rir dos problemas deles no hotel esculhambado. É ver o que cada um faz com o gigantesco 'saco de limões' que recebeu da vida. Alguns choram por estarem presos 'naquele fim de mundo' e não terem dinheiro pra voltar 'à civilização'. Outros tentam separar aquilo que eles suportam do que o que é insuportável. E há aqueles também que pegam os limões, fazem uma limonada e simplesmente param de rejeitar as diferenças para aprender algo bom nesse mundo diferente. Haja desapego.

No meio tempo há dramas românticos, cenas engraçadas, demonstrações de racismo velado ou descarado (aquele de gente que se acha educada, mas "prefere ser atendido por garçom branco que 'marrom' no restaurante" :P). Tudo misturado num maluquíssimo sotaque, muito barulho, cores e overdose de sentidos tão grande que você quase sente o cheiro do filme. A história se desenvolve bem, e o fim é meio água com açúcar, devo admitir. Mas se vc colocar água e açúcar nos limões, fica gostoso, não fica? =^.^=

25.8.12

Sessão da Tarde

Poxa, que filminho mais sessão da tarde esse Amazing Spider-Man, né? Não é ruim, mas também não tem nada que o destaque dos anteriores.

"Ah, mas é melhor que o Homem-Aranha 3", podem dizer. Mas isso também não é difícil, né? :P

Ainda bem que ontem me diverti horrores ao assistir aO Exótico Hotel Marigold. Levinho, mas excelente. Daqueles filmes que fazem você pensar na vida sem ser chato. Se der tempo (estou com dois trabalhos essa semana) escrevo sobre ele aqui. Mas está recomendadíssimo!

24.8.12

"Here it is, ma'am. Is that all for now?"

Perdi a conta de quantas vezes eu disse essas frases nos últimos dias. Consegui um 'casual job' em um restaurante chique que fica pertinho de casa. Semana passada fiz o teste e comecei a trabalhar como 'runner', a garçonete responsável por levar comida para as mesas. É divertido, falo com um monte de gente e estou aprendendo aos pouquinhos como funciona o esquema de trabalhar na Austrália.

O mais legal é que eu consigo trabalhar sem atrapalhar os estudos, pois só vou pro restaurante uns 3 dias por semana e nunca levo serviço pra casa. E trabalhar dá aquela sensação gostosa de se sentir útil, né? Eu gosto, pelo menos :P

Segundo, o salário é bem decente e vai cobrir legal minhas despesas com supermercado e livros pra universidade (as meninas que fazem tempo integral ganham mais que a maioria dos jornalistas no Brasil...). E vai me tirar o peso da consciência de comprar alguns produtinhos na Lush e na The Body Shop de vez em quando. Admito que já me peguei pensando 'quando o pagamento de hoje cair na conta, acho que vou comprar aquele hidratante pro cabelo'...

E terceiro, está divertido pra caramba! As outras meninas são bem legais, a clientela é legal, o povo da cozinha é um barato. E o serviço não é complicado. Claro que andar pelo restaurante como se eu fosse a Miss Brasil (porque não pode ter má-postura nem perder o sorriso!) carregando três pratos de sopa e um cesto de pães não é lá tarefa muito simples, mas é o mais complicado do serviço todo :P

Falando em sopa, eu consigo carregá-las sem muito problema. Nunca respinguei nada em ninguém. SÓ EM MIM MESMA, no dia que meu almoço foi sopa. Sentei pra comer no meu intervalo e, quando dou por mim, minha gravata tava lindamente mergulhada dentro da cumbuca. A besta aqui que nunca trabalhou de gravata ainda precisa acostumar com a mecânica da coisa :P

Ah, sim, além do almoço por contra da empresa, antes de começar o serviço pela manhã, eu tenho direito a um chocolate quente especial grátis (ou café/capuccino/mocha) todo dia. Não aqueles de máquina, mas preparado de verdade pela barista do restaurante. Bom, né?

18.8.12

Crá-crá-crá

Quando eu digo que tem um MONTE de cacatuas morando embaixo da minha janela, eu não tô brincando.

E o pior mesmo é quando voam todas ao mesmo tempo, fazendo aquele barulhão. Parece um aviso do fim do mundo :P

E olha que nas fotos nem dá pra ver as que estavam no alto das árvore e do prédio!

17.8.12

Neve? Cadê?

E todos os jornais tão dando aqui as imagens da neve caindo em Canberra. Apesar de ser muito frio, fazia trocentas décadas que não nevava na cidade. Claro que a primeira coisa que eu fiz foi correr pra colocar a cara na janela, né?

Posintão, aqui no meu bairro só caiu água. Nem um floquinho de neve. E como ficou frio para o pacas, isso só significa que daqui a pouco vou tirar picolé de pijama do varal, porque vai congelar tudo.

Como diria o Cebolinha, PINDALOLAS!

13.8.12

Eu vi o vestido da Ninaaaaaaaa

Ela vai ser a noiva mais linda o mundo! =^.^= Tá quase na hora da festa, êêêê!

Açúcar Frito

Fui na casa de uma colega indiana no fim de semana e passei um ótimo dia provando diversas iguarias da culinária indiana.

O prato principal foi um (previsível e delicioso) curry, mas a sobremesa foi algo maluco. Ela me ofereceu Jalebis - uma rosquinha de açúcar frito.

O jalebi é uma casquinha beeeeeeeeeeem fininha de farinha com iogurte, tão fininha q é transparente. Aí vc joga na frigideira bem quente usando um pote daqueles apertáveis de maionese, pra q caia no óleo em forma de fio e faça os desenhos. E quando tá frito, vc tira do óleo e joga dentro de uma panela de açúcar caramelado e deixa lá por uns 3 minutos, até que a 'coisa' fique caramelada por dentro e por fora.

O sabor é uma mistura de açúcar crocante com açúcar líquido e aquela sensação de fritura. Ao mesmo tempo q eu achei delicioso, vejo facilmente algumas pessoas tendo enxaqueca só de ler esse texto.

É bom, mas não dá pra comer muito - algumas pessoas, porque vão perder o fígado. Outras, pq por ser uma rosca de açúcar e óleo, é absurdamente calórico. Disse minha colega que ela nunca revela quantas calorias a receita tem porque senão ninguém come. Mas ela me aconselhou a fazer uma caminhada hoje.

10.8.12

Usando o 'célebro'

O Pitt tá com uma infecção da orelhinha, aí levei ele na veterinária. Ele vai ficar bom, mas precisa passar pomada todo dia, além de tomar remédio por uma semana.

Quem tem gato sabe o quanto é complicado passar pomada no bichano. Mas até aí, aproveitei a hora q ele tava cochilando pra empomadar o danado. O grande problema foi na hora de dar o comprimido.

Na primeira tentativa, voou gato prum lado e remédio pro outro. Na segunda, gato no chão, comprimido no teto e Pá com trocentas marcas de unha no braço. Na terceira, resolvi usar o célebro que deus me deu e tentar fazer algo menos burro q empurrar a baguinha goela abaixo do bicho.

Tirei um whiskas sachê do armário e sacudi na frente do Pitt. O gato entrou em frenesi. Coloquei no potinho de comida, cortei o remédio pequenininho, coloquei junto e salpiquei umas baguinhas da ração por cima, pra q ele achasse q todas as partes 'durinhas' fossem comida. BINGO.

Acho que o Pitt vai comer Whiskas sachê por uma semana :P

8.8.12

As limitações do COI

Quando os jogos olímpicos começaram, uma das primeiras coisas q fiz foi acessar o R7 e o Terra pra acompanhar os jogos do Brasil. Qual não foi minha decepção ao ver q só posso ler as notícias, mas não posso rodar nenhum dos vídeos!

A explicação é que o Comitê Olímpico Internacional vende os direitos de transmissão para determinadas empresas, e esses direitos só valem dentro do país de origem da empresa! Quando eu abro um vídeo brasileiro aqui, a mensagem que aparece é "você não está na área de exibição permitida pelo COI". No youtube, a mesma coisa: todos os vídeos com imagens das competições estão sendo retirados, porque pessoas físicas não têm 'direito de transmissão'. Tive um trabalhão pra achar uma reprise do salto sobre o cavalo da ginasta McKayla Marooney!

Essas restrições do COI me resumem a acessar as imagens autorizadas para as empresas australianas. INFELIZMENTE, a empresa q comprou até tá mostrando bastante coisa na tv, mas nada na internet. Aí, tá dureza, e dependo dos textos de notícias do Brasil pra saber o q acontece com os times canarinhos.

Mas anfã, mesmo assim, vai queé tua, Brasil! Não importa que não posso assistir, tô na torcida! =^.^=

"Brasil joga pra Garay!"

Essa foi a bem-humorada chamada que saiu em um jornal do Rio sobre o jogo contra as russas, no vôlei. Deve ter sido um jogão mesmo.

O triste é que aqui, só vejo jogo do Brasil quando é contra a Austrália, ou quando rola medalha de ouro - a luta da menina do judô e do ginasta das argolas eles mostraram. Tem um canal aqui que tá mostrando todos os ouros. Alguns com um certo atraso, mas mostra.

Mas tô torcendo MOOOOITO pelas seleções de vôlei, tanto de quadra quanto de praia! Vai, timeeeee!!!! =^___^=

PS: pra quem não pegou o trocadilho, Fernanda Garay é a capitã da seleção de vôlei do Brasil =^.^=

7.8.12

O Mistério do Lápis Toquinho

Queria saber se isso acontece com vocês, porque SEMPRE acontece comigo. Todo lápis de olho que eu compro gasta bem rápido no começo. Uso quase todo dia, então ele logo fica curtinho.

Porém, assim que ele chega no estágio 'cotoco', ele parece q se transforma no lápis infinito. Dura, dura, dura, dura... Ao ponto de eu ficar com vontade de comprar um lápi novo, e só não compro pq o cotoco ainda está lá, firme e forte.

Isso é normal?

3.8.12

Pra que complicar?

O Spitfire é um gato que realmente não se preocupa em pensar fora da caixinha...

2.8.12

A Ratoeira

Ontem eu e o Clinton fomos assistir à peça 'A Ratoeira', da Agatha Christie, que tá em cartaz aqui em Canberra. A peça está fazendo aniversário de 60 anos (estreou em 1952 em Londres e continua sendo representada todo dia no mesmo teatro, lá na terra das atuais Olimpíadas). Aí, os produtores estão fazendo montagens em outros países pra comemorar.

Acho que, fora o Fantasma da Ópera, essa é a peça q eu conheço melhor o texto. É a segunda vez que assito, já li o livro um trizilhão de vezes e participei de uma montagem pra radioteatro. Fiz o papel da dona do hotel, e fui muito criticada por 'ter a voz muito jovem pro papel', mas buenas, tava lá pra aprender. :P

E a montagem da Austrália foi MUITO legal. O cenário era lindo, a neve caindo parecia de verdade e os atores era bem bons. Não vou dizer que eram ótimos porque a maioria deles estava forçando demais no sotaque britânico, aí soava meio falso. Mas fora isso, eram muito convincentes.

E o final, quando o assassino finalmente é revelado é uma delícia. Deu pra ouvir aquele 'oh!' curtinho e travado da plateia na hora q a pessoa aparece. No intervalo, o Clinton tinha pedido meu caderno e uma caneta e fez várias anotações, e devo dizer que ele chegou muito perto da verdade - sacou várias coisas que a Agatha Christie deixa muuuuuito sutilmente no ar. Mas ele não adivinhou o responsável.

E eu não vou dizer, porque é parte da graça da história. Oito personagens e um assassinato, quem é o culpado? =^.^= Pra quem não viu/leu, é recomendadíssimo!

1.8.12

Leiam com voz de personagem de 'Criminal Minds'

Nietzsche disse: 'Quando se olha muito para o abismo, o abismo olha para dentro de você'.

Spitfire disse: 'Quando se olha muito para o abismo, aproveite para lamber a aguinha do banho. É morninha.'

31.7.12

Nas Montanhas Nevadas, parte 3 - Depois da tempestade, vem a comilança

Vocês são daquelas pessoas que sentem mais fome quando está frio? POSINTÃO. Aquele friozão, a neve caindo, sobe e desce a montanha carregando o bacião...ops, o trenó. Deu uma fome danada.

Fora todas as coisas gostosas que preparamos no hotel mesmo (fricassê de frango by me e Clinton e sopa borscht by Uki e Jacky), no caminho de volta resolvemos parar na Heidi teahouse, um chalé austríaco que tem no caminho.

Não bati fotos, mas peguei umas do blog One Hungry Hen que mostram como o lugar é uma gracinha:

Por dentro, é um chalé bem pequenininho, todo de madeira, com um relógio cuco na parede.

E a comida, meu deus, a comida... O cardápio era de receitas bem típicas, mas todas perfeitas. Eu comeria fácil duas porções daquele goulash, mesmo sendo uma porção bem parruda. E olha só o Apfel Strudel:

Recomendadíssimo se por acaso qualquer um de vocês resolver passar pela cidade de Cooma, em Nova Gales do Sul, Austrália. Voltamos para casa felizes da vida. E ainda conseguimos encontrar o Charlie, um wallaby gordinho que mora no bosque atrás da casa. Também, comendo as sobras desse restaurante, o bicho tinha de ser barrigudinho mesmo!

30.7.12

Nas Montanhas Nevadas, parte 2 - Traz a bacia!

Além do Boneco de Pão de Neve, há várias coisas que você pode fazer enquanto brinca na área Noob da estação de neve. Sim, na área noob, pq pra ir na área profissa vc tem q ter alguma noção de esqui ou snowboard. Então, quando vc não tem noção nenhuma de nada, vc:

1) Toma um solzinho

2) Medita com o Buda das neves

3) Afunda até o meio da canela

4) Se empolga horrores quando começa a nevar. "Tá nevando! De verdade! Meu Deus, que friooo! Que massa!"

Mas isso não quer dizer que um noob não pode praticar esportes radicais! Os iniciantes em geral começam a aprender como se mexer na neve usando o incrível e radicalíssimo TRENÓ DE PLÁSTICO. Como podem ver nas fotos acima e abaixo, eu peguei um cor de rosa pra aprender as manobras básicas. E não é que aprendi? Já tava até desviando dos turistas perdidos que resolviam subir a ladeira pelo meio da pista dos trenós :P

O único problema é que descer a montanha no trenó de plástico é tão confortável quanto descer dentro de uma bacia. Na real, o material é o mesmo :P A suspensão é seu bumbum e o parachoque são seus cotovelos, então se a neve não estiver BEM fofinha, é bom se preparar pra sentir o corpo dolorido no fim do dia.

O que não estraga em nada a diversão =^.^= Adoreeeeiii ficar subindo e descendo de trenó, aprendi a virar curva, controlar o bacião no braço e até a fazer drift.

Eu e todas as criancinhas :P

29.7.12

Nas Montanhas Nevadas, parte 1 - Como ser um Astronauta

Após dois dias nas Montanhas Nevadas, uma das minhas maiores surpresas é que o frio lá em cima pode ser facilmente vencido com a roupa certa. E incomoda muito menos que o frio de Canberra ou São Paulo, por exemplo. A temperatura variava de -2ºC a 2ºC.
Segue meu kit 'anti-frio de neve', que não tinha nenhuma roupa profissional - só as luvas impermeáveis- , mas funcionou perfeitamente:

- Tênis de montanhismo (pode ser outro, se for bem grosso e resistente à água)
- Meia
- Meia-calça grossa
- Ceroula
- Meia térmica
- Calça jeans strech
- Calça impermeável
- Camiseta grossa manga longa
- Camiseta de manga curta
- Blusa de lã fina
- Casaco plushie
- Casaco impermeável
- Cachecol curtinho
- Balaclava
- Touca
- Óculos Escuros
- Luvas de tecido
- Luvas Impermeáveis

Coloca tudo isso junto (18 peças de roupa!) e o resultado é mais ou menos um astronauta pronto para explorar áreas desconhecidas do universo. Ou isso:

E ÓÓÓÓÓBVIO que eu fiz um boneco de neve assim que cheguei lá! =^.^= Carinhosamente apelidado de Boneco de Pão de Neve :P

25.7.12

Fazendo uma mala quentinha

Amanhã vamos para as Montanhas de Neve!!!!!! Estou aqui arrumando minha mala e claro que já coloquei meu novo microtênis lá dentro. Assim como o calça térmica, a blusa térmica, a meia térmica e a ceroula térmica. Touca, balaclava, luvas e aquecedores de orelha também!

Praticamente todas as minhas coisas de neve são azul-marinho, porque era a cor que tinha no tamanho PP. Menos a touca, que é rosa babalu. Pelo menos vai ser fácil me localizar na montanha! :P

Segunda-feira eu conto como foi a experiência! =^.^=

23.7.12

Pezinho de anjo

- Moço, eu queria dar uma olhada nos tênis de trekking, daqueles que dá pra usar na neve.
- Tudo bem, qual número?
- 35 (mais ou menos o 33 do Brasil).
- Esse é muito pequeno, moça. O menor que temos no feminino é o 38 (mais ou menos o 36). Vou trazer pra você provar.
- Ah, deixa, moço, vai ficar muito grande.
- Imagina, 38 é bem pequeno, prova pra ver. Estão na promoção, só 160 dólares.

(Provei, e CLARO que ficou gigante)

- Meu dedão tá aqui no meio, moço. Deixa pra lá, eu queria 35.
- Esse número só vende em sapato de criança.
- E vocês não têm sapato de criança?
- Tem, mas a senhora já é...
- Mas a "senhora" aqui tem pé de criança, misifio. Traz um 35 de criança de neve. Quanto custa?
- 50 dólares...

Serviu perfeitamente. Gastei um teeeerçooooo do preço de um sapato de neve normal e já posso ir brincar de snowboard =^.^=

PS: é implicância minha ou o cara era songo mesmo por não cogitar um tênis de criança? Melhor vender um sapatinho de 50 dólares que nenhum sapato, né? =o.O=

22.7.12

Por cima do ombro... do OUTRO ombro!

Dirigir não está sendo problema. Mas fazer manobra é o ó. Você vai dar ré e automaticamente olha por cima do ombro direito... e tudo o que você vê é o suporte do cinto de segurança.

Olhar por cima do ombro esquerdo tem sido o meu desafio. E dar sinal com a mão direita também (as luzes ficam na direita do volante). No começo, cada vez que eu ia virar pra algum lugar, ligava o limpador de para-brisas :P

20.7.12

Tremendo vacilo!

Estava voltando pra casa hiper-feliz com uma pastinha de documentos (papéis que num futuro próximo me ajudarão a dar um upgrade no visto) quando parei no Brumbys para comprar pão.

(O Brumbys é a padaria aqui do bairro, uma delícia. Não é um Pão Italiano, mas tem muito mais variedade q uma padaria comum)

Comprei um lindo pão de bacon, com queijinhos e pedacinhos de bacon em cima. Coloquei na mesa da cozinha, vim ver e-mails, falei com os amigos, etc, etc e fui esquentar o pão pra comer um pedaço.

Aí olho pro pão e CADÊ O BACON?

Por um segundo, pareceu que eu tinha comprado apenas um pão de provolone. Mas eu não sou doida, eu SEI que comprei um pão de provolone e bacon. Olhei de pertinho, e vi os amassadinhos no queijo. Os bacons foram removidos cirurgicamente. POR QUEM?

Preciso dizer que tinha um gato todo se lambendo feliz da vida no sofá? :P Vacilei bonito!

18.7.12

'L' de Learner, não de Lento :P

Hoje passei na prova teórica da auto-escola e já posso dirigir por aí desde que tenha uma pessoa do lado com uma 'full license', a carteira de motorista B no Brasil.

Como eu já tinha carteira no Brasil, não preciso esperar seis meses pra fazer a prova prática, que é a regra aqui. Assim que eu achar q tá bom, posso agendar a prova e fazer. Se passar, eu recebo a carteira 'full license' de cara. Se não, fico seis meses com a 'learner license' (carteira de aprendiz) e depois troco pela full.

Eu não veria muito problema em ficar com a learner por um tempo, até acostumar com o trânsito, embora se eu pegar a full de cara é bem melhor - posso dirigir sozinha em quaisquer circunstâncias. O pessoal aqui diz q o problema da learner não é ter de levar um acompanhante para a maioria dos lugares... é ter de colar um L gigante na traseira do carro, pra indicar a Deus e o mundo q vc é aprendiz. E óóóóóbvio que o resto dos motoristas tira sarro. Como o carro não é meu, fica mais chato ainda fazer os outros andarem com o L gigante por minha causa :P

Mas enfim, em breve coloco mais notícias aqui de como andam meus treinos de dirigir do avesso e passar marcha com a mãe esquerda!

17.7.12

Prestes a recomeçar a correria

Férias no fim, já tem data pra entregar trabalho da pós, exames da autoescola, sapato de neve pra comprar, matrícula pra fazer na aula de canto, renovação do clube de cinema pra assinar... Isso que já consertei a persiana, levei o vestido pra arrumar e baixei os formulários pra registrar o Spitfire. Ah, e chegou meu livro novo sobre as rainhas Plantagenetas da Inglaterra (as que vieram antes dos Tudor). Capa dura, novinho e custou R$ 20 no Abebooks.

Uma correria danada de boa, dá aquela sensação de que tudo está andando. =^.^= Tem dias que parece ter miudeza demais pra resolver, mas é bom!

14.7.12

Cuidado, canguru na pista!

Já que tô estudando pras provas da carteira de motorista, vamos falar de trânsito. Uma coisa que tem em todo canto aqui na Austrália é uma placa de amarela com um canguru desenhado. Elas sinalizam áreas onde há risco de um canguru cruzar a estrada.

No Brasil tem uma placa assim, só que com o desenho de uma vaca. Eu já muitas das placas da vaca, mas na real nunca vi uma vaca cruzando a pista. Aqui na Austrália, em compensação, os cangurus cruzam MESMO a pista.

Na semana passada, fomos a uma cidade do interior e na viagem de volta fomos surpreendidos não por um, mas por TRÊS cangurus cruzando a pista na nossa frente. Dois se jogaram ao mesmo tempo na frente do carro e tivemos de frear bruscamente. Sorte que eram quase 2 da manhã e não tinha ninguém mais na estrada, ou não saberia o que era pior: atropelar dois cangurus ou levar uma batida por trás.

Ficamos um tempo parados, porque os cangurus simplesmente ficaram olhando pra nós. O Clinton buzinou e eles começaram a pular NA FRENTE DO CARRO. Aí a gente avançou um pouquinho e os cangurus-anta acharam q a gente queria brincar! Foram um pra cada lado do carro e ficaram pulando conosco um bom pedaço da estrada. Depois, tiveram a ideia genial de cruzar na frente do carro de novo e ir pular na contramão.

A sorte é que canguru se multiplica que nem coelho aqui, ou nesse ritmo não ia sobrar nenhum :P

13.7.12

Coluna pra quê?

Se eu dormisse assim, no outro dia tinha de chamar os bombeiros :P

12.7.12

Bip-Biiiiip!

Operação Carteira de Motorista Australiana começando AGORA! =^.^=

(Vai levar um tempo até a operação se completar, mas me desejem calma e paciência!)

8.7.12

"Mexe a antena que a imagem tá ruim!"

Estou aqui assistindo à Fórmula 1 quando eles mostram aquela câmera de dentro do cockpit do carro do Mark Webber. "Nossa, como a imagem ficou ruim", pensei.

Aí, mostraram de novo, e eu reparei q a iagem não tava ruim, só o carro que parecia estar todo pixelado, em quadradinhos. Parecia um carro 8-bit, muito bizarro. "Como que o carro pode estar todo de quadradinhos e o resto da imagem tá normal?"

Levou um bom tempo pra eu entender que era a pintura do carro que tinha mudado. Dá uma olhada:


(Foto: Getty Images)

Fui pesquisar, né? Será um carro 8-bit? Será que o paetê voltou à moda (sugestão do Saga)? O que fizeram com o carro?

Pois a explicação é muito legal. A Red Bull (equipe do Mark Webber e do Sebastian Vettel) apoia uma entidade chamada Wings for Life, que pesquisa cura para lesões de medula. Entre a última corrida e essa, eles pediram doações para a entidade, e todo mundo que doasse poderia mandar uma foto e eles colocariam no carro. O resultado é que os carros estão cobertos com 25 mil fotinhos de pessoas do mundo todo - entre elas, o tri-campeão Nikki Lauda e o jogador Thierry Henry.

Mais de perto da pra ver melhor.


(Foto: Getty Images)

Aí, depois que eu vi a explicação, passei a achar legal. Mas que na tv tava uma imagem muito louca, ah, isso tava!

5.7.12

Como conseguem?

Saí toda encasacada pra ir no shopping center. Casaco, blusa de lã, ceroula térmica, cachecol, aquecedor de orelha, meia grossa. Ao meio-dia, 3 graus com vento, com previsão de queda ao longo da tarde.

Aí, estaciono minha bike no shopping e passa por mim uma moça com sandália salto 15 e um microvestido que quase deixava à mostra todo um 'bum' do bumbum. E um bolerinho fino, curtinho.

Sério, as únicas criaturas do mundo que não sentem frio são o pinguim e a piriguete :P E nem boto tanta fé assim nos pinguins :P

4.7.12

Liquidação de tudo

Aqui na Austrália, junho-julho é o fim do ano fiscal. Tudo o que as lojas tiverem no estoque é taxado. Ou seja, durante um mês, elas torram TUDO pra poder pagar menos imposto.

Foi por essa razão q passei a semana em Sydney, comprando coisinhas pro casamento da Nina. Achei meu vestido (60% de desconto) e os sapatos (25%), por exemplo. E também comprei botas, coisinhas pra casa e até um pequeno pônei!

O problema é que aí vc passa por um jogo de jantar de 16 peças q custa 12 dólares. Seis taças de champanhe custam 6 dólares. Barbie custa 5 dólares. Pacote com 10 pares de meias custa 3 dólares. Balança de banheiro custa 2 dólares. Dá vontade de comprar um monte de coisa q vc não precisa.

Como eu sou uma pessoa muito controlada, não comprei nada q eu não estava precisando - com exceção do pônei :P Mas dei muita risada com uma frase que ouvi de uma pessoa na fila de pagamento.

- Eu não preciso disso, mas tava muito barato. Eu coloco no armário e guardo até o Natal. Se até lá eu precisar, é meu. Se não, vira presente de Natal pra alguém e eu não gasto nada em Dezembro quando está tudo caríssimo.

Ideia interessante, devo admitir!

3.7.12

Boletim azul!

Saíram minhas notas do 1º semestre, e elas são todas bonitaaaaaaaaaaaasss! =^__^= Tirei dois B e um A, coisa mais lindaaaaaa!!!

Agora é só fazer igual no segundo semestre pra terminar a pós com louvor e escapar do qualifying pro mestrado!

2.7.12

Um amor de gatinho da pesada muito louco

O Pitt ficou loucamente feliz que voltamos de viagem. Desde q botamos o pé em casa, ele não desgruda. Pula no colo, nas costas, se enrosca nas pernas...

Só foi um problema na hora de dormir. Ele em geral dormia no pé da cama. Dessa vez, arranjou um método pra garantir que não vamos 'sumir' de novo: ele deitou EM CIMA DAS NOSSAS CABEÇAS. Botou as mãozinhas na cabeça do Clinton, acomodou o rostinho do lado dele e CABOFT, sentou o pandeiruxo na minha cara. Posso com isso? :P

Aí a gente reacomoda o bichinho, né? Mas de maneira geral, tivemos que dormir com pelo menos um cachecol peludo, pq ele não arredou :D

28.6.12

Olimpíadas elásticas felinas

Vou aproveitar o post pra responder a pergunta da Celina no post anterior. Comprei os elásticos de cabelo pro Pitt, mas não é pra fazer chuquinhas no pelinho petibanco dele. São aqueles elásticos bem rebugentinhos, meio peludinhos. Comprei porque o Pitt é um atleta de alto nível e precisa mante seu treinamento diário para as olimpíadas felinas. Ele compete nas seguintes categorias:

1) Futebol: consiste em empurrar os elásticos pelo chão até fazer com que eles entrem em reentrâncias da casa antes desconhecidas pelos humanos (entre o fogão e a pia, embaixo da máquina de lavar...)

2) Salto em distância: o gato deixa o elástico no chão, se afasta o máximo possível e com UM, DOIS TRÊS movimentos agarra o elásrtico após saltar a maior distância possível

3) Curling: o gatinho esfrega, esfrega, esfrega o chão com as patinhas e vai empurrando o elastiquinho até que, do nada, ele para.

4)Marcha atlética: o gato segura o elastiquinho com a boca e sai andando todo pimpão e rebolativo pla casa toda, como se estivesse muito orgulhoso de andar daquele jeito.

5)Esconde-esconde: porque só gatos conseguem jogar isso em nível olímpico. Por que vocês acham q eu comprei mais elásticos? Os outros desaareceram da face da terra! =o.O=

Sacoleira

Até agora, a viagem a Sydney me trouxe um vestido, um par de sapatos, um par de botas, cobertor e elásticos de cabelo pro Pitt, protetores de orelha, luzes para minha bicicleta, meias para neve e um monte de bolinhos da lua.

Melhor eu cuidar direitinho da minha conta bancária quando eu voltar! :D

27.6.12

Eu sobrevivi à invasão Monstro!

Não sei bem como começar a descrever o show da Lady Gaga. Talvez, pra resumir, nem se alguém comesse pizza de cogumelo do Mario com manjericão da Armação teria uma viagem tão maluca quanto estar na plateia da Vila Olímpica de Sydney no domingo à noite.

Eu e a Jo chegamos lá às 19h20, e o show começou 20h45. Nesse meio tempo, apreciamos a FAUNA. Tinha mais espécies raras lá q na floresta amazônica, gente. Sério, chama o Ibama que alguém tem q catalogar aquelas criaturas. O salto padrão da mulherada era em torno de 15cm. Eu e a Jo de tênis éramos uns pigmeus naquele mar de pessoas em pernas de pau.

E o show começou. Primeiro, com um castelo cor de rosa. Aí ele abre no meio, e a Lady gaga sai de lá de dentro montada em um unicórnio (tá, era um cavalo disfarçado) QUE DANÇAVA. Batia os pezinhos no ritmo da música. Aí, uma máscara holográfica começa a falar, falar, aí a Lady gaga some e reaparece saindo do meio das pernas do que parece ser um frango assado gigante - metáfora do nascimento? Provavelmente. Não sei, tudo era bizarro.

Ela trocou de roupa e cabelo umas 10 vezes. Reclamou toda vez q a plateia não pulou. Elogiou toda vez q a plateia gritou. Falou da invasão alienígena, de como era importante ser do jeito e mais um monte de coisas. Dançou no meio de bifes gigantes de plástico e em um sofá q parecia um músculo. Tudo era tão bizarro, mas tão bizarro, que por vezes incomodava.

Mas apesar de ser um show visualmente desconfortável, e que por várias vezes teve o ritmo quebrado pq ela fala pelos cotovelos e alterna músicas ótimas com umas bem bagaceiras, teve momentos sensacionais. Quando ela começou o 'ooooooooô' de Bad Romance, as 20 mil pessoas que estavam lá vieram abaixo.

Não faltou nenhum hit. Bad Romance, Poker Face, Born This Way, Papparazzi, estavam todas lá. O ponto alto, pra mim, foi o Bis. Depois que o show 'acabou' e pessoal pediu mais, ela voltou pra cantar The Edge of Glory no piano, à capela. Cantou uma parte, e aí cantou a versão pop. Nossa, a gente pulou e gritou e ficou nem aí pra pessoa atrás de nós q falou 'ei, senta aí'. Caramba, tava no Bis e ERA UM SHOW, custava ela levantar tbm? Não era assento preferencial, então não parei de pular :P

No fim valeu MUITO a pena ter ido. Assim como eu não curti algumas loucuras, teve gente que amou, então acho q como espetáculo não tem do que reclamar. E das músicas, bem... Eu gosto. "Eu nasci desse jeito"!

22.6.12

Fim das Provas e do Conflito Felino

Será que o Pitt relaxou? :D

Nem acredito q as provas acabaram, o gato voltou ao normal e a casa tá de pernas pra baixo de novo. Só me resta ir ver a Lady Gaga em Sydney! :D

18.6.12

Fantasminha da Ópera

Após o fim de semana agitado, transporte de gataria, faxina completa e muito estudo, tirei uns minutos pra relaxar e ver umas coisinhas de 'Monstro Raio'. Tudo começou quando a Ju me falou que a bella queria uma boneca Monstro Raio de aniversário. O que faria esta pobre moça se o santo Google não tivesse perguntado "você não quis dizer Monster High'?

Pois bem, assisti à primeira temporada do negócio. Vá lá, é bobinho. É pra menininhas de 9 anos, o desenho. Mas bem feitinho, muito fashiozinho, leve sem ser idiota. Mas aí eu fui ver as tais bonecas Monstro Raio.

Tem umas bem bizonhinhas, mas tem umas MUITO legais. Cada uma das bonecas é 'filha de um monstro', e por isso elas estudam na escola Monster High. Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de detalhes em cada uma delas.

Eu tava tão feliz olhando os brinquedos que o Clinton, essa criatura de uma doçura sem fim, me disse pra escolher uma. "Não precisa". "Ah, vá, suas amigas todas têm e vc tá aí babando na prateleira. Escolhe uma." "Têm várias q são bonitas." "Essa aqui é a filha do Fantasma da Ópera. É a que tem mais a ver contigo e tem esse cabelo vermelho bonito, ó. Pode pegar."

E assim cá estou eu em casa, acabei de voltar de mais uma prova e estou olhando pra minha, boneca, ainda dentro da caixa. Chama Operetta, e diz que é filha do Fantasma da Ópera. A matéria favorita dela é Música (dããããh).

Os detalhes são mesmo muito legais. O salto do sapato dela é uma clave de Sol. E como ela é filha do Fantasma, tbm tem um monte de cicatrizes no rosto (Darwin se revirou na cova agora, e Lamarck sorriu). Mas as cicatrizes têm forma de notas musicais, parecem tatuagens.


Essa é a boneca inteira (foto by Angelic Dreamz)


Esse é o detalhe das marcas em forma de nota musical (foto by Nataloons)

Tô muito feliz e mal vejo a hora das provas acabarem pra eu brincar com a minha boneca nova! Ela é toda articuladinha, dá pra colocar em várias posições. E aesar de ela ser bocuda, não é tão exagerada quanto uma Bratz. Por mais bobo q seja, estou super feliz com minha Monstro Raio! =^.^=

17.6.12

Adaptação, o fim e de volta ao começo

Infelizmente, após 8 dias, o Pitt ainda estava tentando matar a Kitty e ela aprendeu a revidar. estavam passando a maior parte do tempo separados, em quartinhos diferentes.

Como eu vou entrar em semana de prova e tenho uma viagem em seguida, tive q tomar uma decisão dura: não ia conseguir administrar uma adaptação longa. Conversamos com a moça do abrigo, e hoje cedo levamos a Kitty para outra família.

Ela já saiu cheirando tudo, explorando e escalando coisas. Brincalhona como sempre. Acho q ela vai ser mais feliz lá do que com nosso emburradinho. =^.^=

E assim q chegamos em casa e trocamos as colchas e a capa do lençol (pra tirar o cheiro dela), o Pitt deu uma relaxada inacreditável. Tá aqui, no sofá, todo largado e tomando um banho demoraaaaaado. Espero que ele tbm fique mais feliz e menos emburrado!

11.6.12

Adaptação, round 3

Após um dia liderado por ele e um dia liderado por ela, o dia 3 da adaptação pareceu mais promissor. Um corria atrás do outro, alternando, parecendo brincar.

Infelizmente, o q começou como brincadeira ficou meio violento e eles começaram a se bater enlouquecidamente. Separei os dois e liguei pra moça do abrigo.

Ela perguntou se o Pitt estava com outros gatos ou se estava sozinho no outro cuidador antes de vir pra cá. "Estava sozinho no último cuidador, antes disso não sabemos." Ela então disse q ele pode não ter aprendido a socializar qdo era menor, q nem a gente fala de criança no colégio: "ele não sabe brincar".

Admito que foi frustrante, pq a Kitty (nome provisório) é uma coisinha fofa e eu adoraria q eles se dessem bem pra ela ficar. Mas ainda tem tempo de teste, vamos ver o q rola.

10.6.12

Adaptação, round 2

Após ser ignorada e levar patadinhas por um dia todo, a gatinha em testes se enfezou com o Pitt e resolveu revidar. Agora ela faz fuzz toda vez q ele chega perto pra tentar cheirar. Tivemos de botar os dois pra dormir em quartos separados.

Papai do céu, dai-nos paciência. E torçam pra q dê tudo certo!

9.6.12

Esquisito e invertido

Ontem visitamos o abrigo e trouxemos pra casa uma gatinha pra fazer companhia pro Pitt. Ela é a coisinha mais gostosa: 3 meses, branca e cinza, usa a caixinha de areia, o arranhador, mia baixinho, não faz bagunça.

Sabemos q gatos levam um tempo pra se adaptar, mas ficamos na esperança que, o Pitt sendo bozinho como é, desse tudo certo. E como ela é pequenininha, ficamos com medo q ele resolvesse dar uns safanões nela.

POSINTÃO.

Rolou um festival de fuzz qdo ela chegou. Mas o bizarro é q ele não ficou agressivo... ele ficou apavorado! =o.O= E ele é umas 3 vezes maior q ela! =o.O=

Agora vamos aguardar alguns dias e ver como fica. Temos 15 dias de 'teste' antes de assinarmos a papelada da adoção, espero q fique tudo bem! Torçam pra q a fuzeira passe até lá! =^.^=

7.6.12

Será que...

... o professor vai ficar brabo comigo se eu escrever na prova que a minha opinião sobre o Cosmopolitanismo é que é 'muito bonito na teoria, mas a maior balela na prática?" :P

Acho melhor tentar dizer isso com palavras bonitas, usando as definições q ele passou na aula e argumentando contra cada uma delas =o.O=

6.6.12

E viva o Jubileu!

Aposto que a maioria das pessoas que se deu ao trabalho de ler sobre o Jubileu de Diamante da Dona Beth não faz ideia do que seja um jubileu :P Aliás, se a pessoa se interessou por isso, ela deve saber - mas provavelmente os jornalistas que escreveram sobre isso não sabiam o que era...

Na real, 'jubileu' é uma comemoração. De qualquer coisa. Então, a rainha comemorou seu jubileu de ouro aos 50 anos de reinado e o de diamante agora, aos 60 anos. CLARO Q EU ASSISTI a cerimônia na tv, fiquei esperando até tarde da madrugada a rainha dar o tchauzinho na sacada do palácio de Buckingham.

E quer saber? Amei a roupa da dona Beth. Ela sempre se veste igual, só muda a cor: um tailleur com saia no joelho e um chapéu reto em cima. Mas ela não conseguiu arrasar usando um tailleur faiscante com um broche MOSTRO de diamante no peito? Dentro do estilo dela, perfeito. Só acho q a bola devia ser faiscante tbm. A bolsinha preta ficou meio nada a ver.

E algumas curiosidades sobre a Rainha Elisabeth II:
- Só a rainha Victoria governou a Inglaterra por mais tempo (63 anos)
- Sempre que um britânico completa 100 anos, ela manda uma cartinha escrita à mão dando parabéns
- Ela também manda cartinhas para casais que completam 60 anos de casados.
- Ela foi a primeira monarca da Inglaterra que já era casada quando virou rainha. Aliás, Philipp não é rei, é Duque. Porque se ele fosse rei, poderia requisitar o trono pra ele em caso de divórcio... melhor prevenir e deixar ele só com um ducadinho, né?
- Desde o começo do reinado, ela usa o mesmo barco pra viajar pelo mundo, o Britannia.
E que deus salve a rainha =^.^=

5.6.12

Caça ao rato

Hoje montei o arranhadorzinho novo do Pitt. É pequeno, mas ele AMOU o ratinho pendurado e fica passando de uma plataforma pra outra. Ótimo, o objetivo era oferecer algo q fizesse o gato se mexer mais ^^


Quanto à caixinha de areia coberta, ele estranhou um pouco. Na real, ele entrou lá e tentou tirar toda a areia, na primeira vez :P Mas vamos continuar tentando...

4.6.12

AAAHHHHHHH!

Nem acredito que entreguei o último trabalho do semestre! Agora é só estudar pras provas! =^___^=

Vou até ter tempo de ler meus livrinhos novos sobre as rainhas da Inglaterra... Um sobre a rainha York e outro sobre a rainha Lancaster!

Aliás, dica pra quem encara livros em inglês e espanhol (em português tem muito poucos): Abebooks. É um sebo virtual mundial. Comprei cada um dos meus livros das rainhas (em inglês) por 15 reais, sendo que na livraria Cultura custam em média 45 cada um.

Ahhh, hora de mofar! =^.^=

30.5.12

Morangotown

O Pitt agora tem a casinha mais legal do mundo! =^.^=

Muito mais bonita que a caixa de papelão onde ele tava dormindo antes, coitado :P

29.5.12

A visita dos Mano-Corvo

Que tem um monte de cacatuas em volta da minha casa, vcs já sabem. A novidade é que, por alguma razão (talvez a aproximação do inverno), apareceram uns corvos por aqui tbm. No começo achamos q eram magpies, mas depois vimos q eram todos pretos, então são corvos.

Até aí buenas, era só mais um gritador no meio da passarinhada. Porém, hoje, estou lá eu esquentando um delicioso almocinho quando escuto um barulho muito alto vindo do quarto. "Será q o corvo entrou em casa? Mas tá tudo fechado..."

Chego no quarto e realmente a janela tava fechada. Mas tem um mega-corvo me encarando na sacada. Olha pra mim, olha pro varal. Olha pra mim, olha pro varal. Mas eu me preocupei quando passou outro corvo, carregando uma caixinha de papel no bico. MANO, E SE ESSES BICHOS RESOLVEREM CARREGAR MINHAS MEIAS????

Bati essa foto aí muito rápido e enxotei o danado. Aí coloquei grampo em tudo do varalzinho e baixei mais o toldo. Espero q esses bichos vão embora logo, quero ficar tranquila pra estender minhas roupas na sacada! =o.O=

25.5.12

Motor superpotente!

E com uma foto bem fuleirinha, apresento a vocês o Spitfire, novo morador do apartamento e aquecedor portátil (porém não muito móvel) de colos! =^.^=
O bichaninho, que eu chamo de Pitt (pq ele é um gatão), tem 8 meses mas tamanho de 1 ano e meio. Adora sacolas e não gosta da câmera fotográfica. Levou mais ou menos uma hora pra explorar o apartamento e decidir que o melhor lugar pea dormir era no nosso colo ou em cima das nossas costas, com um super ronrom.

E ele tem esse manchado todo esquisitinho q deixa ele um charme.
Muito prazer, esse é meu novo amiguinho =^.^=

18.5.12

Preparativos

Andamos fazendo umas comprinhas e umas visitas. Em breve, o apartamento deve ganhar mais um habitante... Com certeza quadrúpede, muito provavelmente peludinho e, com alguma chance, semelhante a uma pintura do Pollock.
Assim que tiver mais informações, repasso =^.^=

14.5.12

Listinha de eventos

E aí que eu tô que não me aguento de ansiedade pra que meus ingressos pra Lady Gaga cheguem logo. Comprei no susto, pq eles esgotaram MUITO rápido... Ela vai fazer 4 shows em Sydney, e os ingressos pra todos praticamente vaporizaram =o.O=

Mas depois que comprei meus ingressos, fui fuçando o site pra ver o que mais de interessante tem por aqui. E já vi uma listinha de coisas que eu pretendo assistir:

- Avenida Q (já vi, mas quero levar o Clinton), numa cidadezeca a 2 horas daqui, em julho.
- A Ratoeira (CRÁÁÁÁSSICO da Agatha Christie), em Canberra, em agosto.
- Sunset Boulevard (musical do Andrew Lloyd Webber), em Sydney, em novembro.

Uma coisa q eu gostei é q aqui, toda cidade de pelo menos médio porte tem um teatro decente. Então, quando eles fazem produções grandes, como essas peças, elas viajam pela Austrália toda. Pelo menos em Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth tem coisa acontecendo, e isso é praticamente uma cidade em cada ponto cardeal da Austrália. (No meio do país não tem nada, só areia vermelha).

Agora é economizar e entregar todos os trabalhos no prazo pra ter os fins de semana livres pra ir nessas coisas! =^.^=

13.5.12

Dia duplo!

Feliz dia das mães, mãe! Parabéns, pai! Amo vocês! :* Façam o favor de fazer algo MUITO legal, tipo comer BOLINHO, ok? Tô pensando em vcs com todo o amor e carinho! =^.^=

12.5.12

Morram de inveja

Posso começar a gritar, já? Vou ficar no fundão do fundão, MAS EU VOU!

11.5.12

Criação de demanda

Já contei essa história pra algumas pessoas, mas acho que vale contar aqui no blog. Estávamos comentando sobre como dá pra fazer um monte de coisa de bicicleta aqui e tals, e tivemos o seguinte diálogo:
- Eu ainda fico impressionada como aqui vc só passa a corrente e tudo bem, não precisa travar todas as rodas e o banco quando estaciona a bicicleta.
- As rodas tem gente q trava... Mas pra que travar o banco?
- Pra ninguém roubar, ué!
- Por que alguém iria roubar um banco de bicicleta?
- Pra vender, ué!
- Mas quem vai querer comprar um BANCO DE BICICLETA?
- Alguém que teve o BANCO DA BICICLETA ROUBADO, UÉ!

E meus amigos ficaram chocados com a lógica brasileira de criação de demanda.

10.5.12

Eu até gosto de ir em loja

Acho muito mais legal q comprar online. Você escolhe, vê se é da cor e do formato q quer... E ainda tem o lado psicológico da segurança, vc sabe q a compra deu certo e vai com vc pra casa. O problema é que aqui na Austrália todas as lojas fecham às 18h. Aí ferra qualquer passeio no shopping depois da aula.

Além disso, a diferença de preços é muito berrante. Nossa máquina de lavar custou $550 online, sendo q nas lojas tava por $700. Ontem vimos uma caminha para um possível futuro gatinho, e enquanto ela custava $50 nas lojas, vc achava a mesma caminha online por $25 já com envio.

Aí, realmente, o jeito é botar o cartão de crédito pra funcionar :P

7.5.12

Tá tão frio...

...que nem as cacatuas estão cantando hoje. Talvez seja melhor estocar comida enlatada =o.O=

Brincadeiras a parte, hoje a temperatura de madrugada foi a zero. Agora de dia tá morninho, uns 10 graus. Mas meu bravo aquecedor está comigo aqui no escritório... nem quero ver como vai ser a conta de luz nesse trimestre :P (sim, as costas de gás, luz e água aqui são por trimestre... uma vez a cada 3 meses chega uma bomba na caixa do correio =o.O=).

3.5.12

Filme francês, preto e branco e mudo

Se pra vc o título deste post já foi chato, eu e vc temos alguns preconceitos em comum. Em geral não gosto de filmes franceses, e em geral filmes mudos em preto e brancos me cansam. Mas aí, 'O Artista' levou um monte de Oscars e eu fiquei curiosa.

Semana passada, passaram o filme no clube de cinema, aí fui lá ver. Tava pago mesmo, se fosse uma chatice eu sairia no meio. Mas o filme NÃO é uma chatice. Pelo contrário, é muito legal. Não sei se a ponto de levar o Oscar de melhor filme (eu ainda gostei mais do A Invenção de Hugo Cabret), mas com certeza mereceu ser indicado.
Como a maioria de vcs já deve ter lido por aí, é a história de um ator de filmes mudos q, com o advento do cinema falado, cai na pobreza. E aí vc me diz: 'historinha manjada, triste, muda e preto e branca. Num filme francês. Agora q eu tô fora mesmo'. PERAÍ.

Vou dar alguns motivos para ver o filme: 1) os atores são ótimos. Quando você se toca q ninguém tá falando nada, mas vc está entendo a história toda, dá uma sensação bem esquisitinha. 2)A trilha sonora é fenomenal. Daquelas que você sai do cinema assobiando. 3) Tem um cachorrinho, o Uggie, que é mais expressivo que todo o elenco de Crepúsculo junto (ok, eu sei q tem fãs de crepúsculo aqui - não estou julgando a história, apenas a expressividade dos atores). Sério, se for pra ver o filme SÓ PELO CACHORRO, assistam. Saí do cinema achando que o cãozinho deveria ter sido indicado ao Oscar... não foi, mas descobri q ele foi premiado em Cannes! =o.O= Chique, bem!

Em resumo: mesmo que tudo faça parecer que o filme vai ser um pé no saco, dê uma chance. Vale a pena.

30.4.12

Aquela respirada de alívio....

...quando a professora admite que ainda não avaliou seu último trabalho e prorroga o prazo do trabalho novo em mais uma semana.

Depois de passar a madrugada toda escrevendo sem saber se tava fazendo a coisa certa (afinal, não vi o 1º trabalho corrigido ainda), o q eu mais quero agora é um montão de horas de sono!

28.4.12

Google, esse fanfarrão

E o prêmio de 'sem-noção do mês q caiu aqui com uma busca louca no google' vai para...

"Onde comprar samambaia gigante?"

Mano, sério... Quer uma samambaia gigante? Vai na Ilha Solar, lá tem um monte de planta pré-histórica. Tem uns velociraptos tbm, mas é detalhe.

O google realmente faz umas coisas bizarras. Sabe aquela ferramenta q auto-completa a busca enquanto vc vai escrevendo, pq o google vai redirecionando pras buscas mais comuns? POISÉ. Esperimentem abrir o google em inglês e digitar 'I hate it when a ' e vejam o que aparece.

Realmente, eu ODEIO quando as chinchilas comem o universo. Estraga meu dia :P

26.4.12

Um verdadeiro Istê Paul!
Geeennte, tô vendo aqui os vídeos do show do Paul McCartney em Floripa.... Não me conformo que perdi isso. Ele dizendo 'boa noite manezinhos' e chamando a si mesmo de Istê Paul foi demais. Amigos que foram, me mandem fotos, vídeos, tudo, ok?

22.4.12

Pra manter o sorriso!

Mudou tudo aqui no Blogger, e eu ainda tô me acostumando com a cara nova do editor de posts =o.O= Enquanto eu não preparo nenhum outro post com super aventuras, deixo aqui uma foto que a Nina mandou, só pra fazer as pessoas sorrirem!

Um bebê panda já é uma fofura. DOZE bebês panda fazem o mundo todo dizer 'ooohhh' =^.^=

19.4.12

Murphy nunca deixa passar

10 - Você lavou o carro. Chove.
9 - Você lavou roupa. Chove.
8 - Você marcou praia/piscina/piquenique com os amigos. Chove.
7 - Você foi trabalhar de bicicleta. Chove.
6 - Você fez escova no cabelo. Chove.
5 - Você deu um tapa no visual, lavou as roupas e o carro pra levar os amigos pra andar de bicicleta no parque. Começa o apocalipse.
4 - Você é o único sentado sozinho no busão. Aquela senhora carregando a samambaia no próximo ponto vai sentar do seu lado.
3 - Você é o único sentado sozinho no busão. Porque seu desodorante venceu.
2 - Você entra no busão e tem um lugar pra sentar. Do lado do cara com desodorante vencido.
1 - Você finalmente desce do busão. Chove.

18.4.12

8 perninhas que não param

Uma coisa que me incomoda aqui na Austrália é a quantidade de aranhas e teias por todo lado. Todo dia, tem um paranho novo na sacada, perto do carro, na casinha das bicicletas... Menos comum, mas acontece, é encontrar uma dessas artropodinhas dentro de casa.

Minha reação normal é dar uma chinelada na bichinha e jogar no lixo. Aí, as pessoas aqui me dizem que eu tenho de OLHAR a aranha, pq pode ser uma papa-mosca, e as papa-moscas são boas de ter em casa pq elas comem os outros bichinhos.

Agora, OLHA PRA MINHA de quem tá morrendo de vontade de dar uma encarada na aranha antes de dar chinelada! É que nem cobra... venenosa ou não, eu fujo! =o.O= O fato de que as 10 aranhas mais venenosas do mundo vivem na Austrália tbm não me empolga muito pra bater um papo com elas não.

E elas são as tecedoras de teia mais ensandecidas que já vi: de um dia pro outro, surgem teias enoooormes. Pra vcs verem que eu não tô brincado, segue uma foto de Wagga Wagga, uma das cidades que foi inundada pela enchente do mês passado.

As aranhas todas fugiram pra parte mais alta da cidade e recomeçaram suas vidinhas lá. Olha como ficou o lugar, em menos de uma semana:

Foto da Reuters
Imagina o povo dessa casinha aí acordando e olhando pela janela, zizuis! =o.O= É por isso q eu varro a sacada todo dia pra tirar paranho, ou qqr dia acordo pendurada no teto!

17.4.12

Roald Dahl e Fantástica fábrica de Histórias Gigantes, de Vidro e Sem Noção

Andei lendo recentemente Charlie e o Elevador de Vidro (continuação da fábrica de chocolate) e James e o Pêssego Gigante. Ambos são do mesmo autor, o inglês Roald Dahl. E ambos são, basicamente, maneiras de fazer uma criança ter viagens muito loucas sem usar substâncias ilícitas.

Sei que o Dahl escreveu seus livros infantis após deixar a força aérea- ele teve um acidente que afetou a cabeça. E pelo visto afetou mesmo: quem escreve sobre monstros-músculo-espaciais, Oompa-loompas, tias chatas que morrem atropeladas por pêssegos e presidentes dos EUA que só pensam em guerra (tá, isso nem é tão ficção assim)?

Agora, é incrível como ao mesmo tempo que ele coloca as coisas mais absurdas nas histórias, elas simplesmente funcionam. Basta 'aceitar' que elas funcionam. E talvez por isso os livros façam tanto sucesso.

Eu já tinha gostado muito da fábrica de chocolate, por isso peguei outros livros dele pra ler - e estou gostando bastante, apesar da sensação constante de '=o.O='.

16.4.12

No meio dos pés de uva

Esse fim de semana teve o Festival do Vinho aqui em Canberra. Na rodovia que liga a cidade a Sydney tem vááááárias vinícolas, e várias delas abriram pra visitação do público. Lá fomos nós para uma visita, já que era aqui do lado mesmo.

Escolhemos a vinícola Lerida, pq era a que tinha o site mais bonito. Viva o design! E o lugar, apesar de pequeno, era muito legal. Passeamos no meio das uvas, provamos várias uvas e alguns vinhos, foi bem educativo. Tipo, as uvas merlot são miudinhas e azedinhas, e as pinot gris viram um vinho super doce se vc esperar elas ficarem cobertas de fungo antes de colher.

Tinha um cachorrinho da vinícola que acompanhou a gente, e foi comendo as uvas q caíam no chão. Gente, o dog ficou muito crazy! Rabinho rodava que nem um pirocóptero! Mas ele parecia feliz da vida!

Compramos uma garrafinha pequena de um vinho branco bem doce, q era uma delícia. Claro que, por ser nosso favorito, era um dos mais caros. :P Mas melhor comprar a garrafa pequena do q gostamos mais do q ficar depois pensando 'poxa, aquele vinho era tão bom'.


Depois do passeio fomos para o almoço, que estava uma delícia. Pratos inspirados na cozinha francesa (eu comi um confit de pato com geléia doce de cebola e salada), e claro, pra beber, coca zero! Afinal mais tarde tínhamos q dirigir pra casa, né? :D

15.4.12

Já que está frio mesmo...

O jeito é tomar café da tarde com chá inglês, pão de queijo e goiabada!
Enquanto eu jogo Neopets (com um cobertor nos joelhos), o Clinton joga Marvel Super Heroes (sem cobertor). Parece justo :D

14.4.12

Viva o fim de semana!!!!!


O sorriso de hoje vem do sites LuxPup. Estava passeando pela net quando trombei com essa foto aí, e entrei no site dessa criadora.
Por mais que eu apoie a adoção de bichinhos de rua, não tenho como não dizer que são os cachorrinhos mais fofurentos q já vi :P

13.4.12

Quando a coisa funciona, parte 2

Já que o povo gostou do joguinho, seguem mais algumas musiquinhas grudentas:


1- Todo segredo de um brinquedo vive na nossa emoção. Toda criança tem a ________ dentro do coração.

2- Eeee-eu não vejo a hora de te encontrar, te ver mais uma vez, saborear... Meia _______, meia _______ ou _________.

3- Lá lé li ló Lu __________, lá lé li ló Lu _________.

4 - Me dá, me dá, me dá, me dá _________, _______ dá.

5 - O tempo passa, o tempo voa, e a poupança _________ continua numa boa.

Acho q a primeira é a mais difícil, mas eu lembro tão bem dela tocando em algum natal =^.^=

12.4.12

Cadê o aquecimento global?

Estamos no meio de abril e os termometros aqui tão marcando 5 graus. A previsão disse que de madrugada vai chegar a 1 grau. Tão de brincadeira comigo... Austrália não era pra ser aquele país ensolarado, cheio de praias? :P

Neste momentinho, estou finalizando a compra online de um aquecedor. Vamos ver se ele chega tão rápido e direitinho quanto a máquina de lavar!

PS: também desci todas as segundas-peles e meias-calças que tavam no alto do guarda-roupa. Sair pra pedalar sem elas é loucura, loucura, loucura! =o.O=

11.4.12

Quando a coisa funciona

Se teve uma propaganda q deu certo nos últimos tempos foi a do pônei maldito, né? Eu rolei de rir quando vi a nova, inspirada na Cavalgada das Valquírias. Aí eu estava conversando com um pessoal aqui sobre carros e tal e comecei a cantarolar a música. Me perguntaram o que era, e eu mostrei o vídeo no youtube.

Vc vê q a propaganda REALMENTE funciona quando um bando de australianos que não entendem lhufas de português passa o resto do dia cantando 'pôni modjito, pôni modjito, lalalalalalaláááááá"!

Fiquei depois pensando em quantas propagandas foram realmente marcantes na minha vidinha, e a maioria tem musiquinhas grudentas. Vejam se vocês conseguem completar as lacunas com pedaços de música e marcas:


1- O elefante é fã de _________, o porco cor de rosa e o macaco também são.
2- Leite condensado, caramelisado, _________________ coberto com o delicioso chocolate ________.
3- Respira, _______!
4- Eu entro no banheiro, debaixo do chuveiro, e fico _____________________ com a ___________ do meu lado (do meu ladooooo!).
5- Sentada na calçada de canudo e _________, ________ tublim!


Tem outras, mas essas 5 reúnem coisas de 5 a 20 anos atrás. Lembram-se de todas?

10.4.12

As Blumenau Little Sausages e o Feijovski

Aí a pessoa feliz aqui achou um lindíssimo pacote de feijão preto no mercado. Mas pro fejão preto ficar gostoso, tem de fazer aquele molhinho básico com cebola, alho e linguicinhas Blumenau. Lá vai a Pá atrás das ditas-cujas, e ocorre o diálogo surreal.

- Hi, I would like some sausages to cook with black beans.
- What sort of sausages?
- The thin, very salted ones.
- They are all quite salted... which one exactly do you want?
- Blumenau little sausages.
-...
(Eu tento explicar, pra ver se ajuda)
- São umas linguiças defumadas... tem alguma defumada alemã aqui?
- Tem uma defumada polonesa, serve?
- Serve, moço.

Voltei com minhas linguiças polonesas pra casa, botei feijão de molho, tirei do molho, cozinhei por loooongas horas e misturei com o molho de cebola, alho, bacon e linguicinha.

Na real, como a linguiça era polonesa, em vez de feijão virou um feijovski. Mas tava sensacional. Será devidamente repetido em breve, assim que eu comprar mais linguicinhas =^.^=

Ó só que cara de gostoso q ficou! =^.^=

9.4.12

Pá feliz foi ao mercado...

...e comprou coisinhas gostosas! =^.^=

3.4.12

O Bolinho da Lua

Já que a Celina perguntou, vou exlicar o que é um bolinho da lua. É um bolinho do tamanho de um alfajor, com uma massinha doce e um recheio bem denso de doce de flor de lótus. Às vezes, além da flor de lótus, tem doce de gema de ovo tbm.

Eles são feitos em geral para o Festival Chinês da Lua, e sempre traz alguns caracteres chineses desenhados em cima - não sei o q querem dizer, infelizmente. São mais ou menos assim, ó:


Eu arrisco dizer que, apesar do sabor exótico (é 'denso' =o.O=), foi uma das coisas mais gostosas que provei na Austrália. Aí, todas vez q vamos a Sydney, eu passo numa padaria chinesa q faz os bolinhos da lua fora de época.

Eles só tem um defeito. Um DEFEITÃO. Cada bolinho tem cerca de 1000 calorias =-.-= E isso explica pq os chineses dividem os bolinhos em um milhão de pedacinhos pra comer...

1.4.12

Pelo menos eu vou ter um armário

O post passado poderia ser o de 1º de abril. No meu primeiro fim de semana livre após entregar todos os trabalhos do mês, pergunta: fiquei em casa curtindo uma musguecência? Nah! Fomos até Sydney atrás das últimas coisas pra casa.

Pelo menos conseguimos comprar um guarda-roupa que cabe no quarto e no orçamento, um tampo pra 'mesinha de centro' (vulgo 'bauzão') pra sala e uma colcha pra outra cama.

Acabei não achando feijão, mas achei bolinhos da lua. Comprei um monte! =^.^= O feijão talvez role hoje de noite. Se eu achar, publico aqui. E agora vou brincar de montar guarda-roupa!

29.3.12

Falta pouco

Só mais mil palavras... Só mais um trabalho pra entregar no mês... Só mais um pouco de pesquisa...


No meu próximo dia livre, quero MOFAR por horas. Serei um musgo.

28.3.12

Master in Advanced Beans Studies

Feijão não é a coisa mais simples de se fazer direito. Aquele q fica salgadinho, com carninhas quadradas e temperinho no ponto. Por sorte na minha família, tenho duas pessoas q fazem feijão MARAVILHOSAMENTE bem: minha mãe e o Conrado.

Como aqui vc nunca encontra feijão de verdade (só umas coisas enlatadas com molho de tomate), resolvi perguntar pro Conrado como ele faz o feijão dele. Anotei tudo.

Minha missão pra esse fim de semana vai ser achar feijão e linguiça Blumenau. Deve ter na Chinatown de Sydney, pq lá tem tudo. Depois eu boto a receita em prática e conto pra vcs q gororoba q virou.

PS: mãe, se quiser colocar dicas aí nos comentários, aceito! =^.^=

25.3.12

Fórmula 1 e Fondue

Fizemos um fondue de chocolate em casa pra comer enquanto assistíamos à Fórmula 1. Tava TÃO bom! =^.^=
Agora, é muito esquisito assistir às corridas da Austrália e da Malásia durante o dia (assim como vai ser a da China). Essas eram as que no Brasil sempre aconteciam de madrugada... Vai ver por isso que a F1 não é tão popular aqui. Tira uma ou outra corrida, o resto é tudo de noite pelo horário daqui :/

Para a próxima, vou ver se faço uns pães de queijo. Tá começando a dar uma saudadinha do gostinho deles :P