24.8.12

"Here it is, ma'am. Is that all for now?"

Perdi a conta de quantas vezes eu disse essas frases nos últimos dias. Consegui um 'casual job' em um restaurante chique que fica pertinho de casa. Semana passada fiz o teste e comecei a trabalhar como 'runner', a garçonete responsável por levar comida para as mesas. É divertido, falo com um monte de gente e estou aprendendo aos pouquinhos como funciona o esquema de trabalhar na Austrália.

O mais legal é que eu consigo trabalhar sem atrapalhar os estudos, pois só vou pro restaurante uns 3 dias por semana e nunca levo serviço pra casa. E trabalhar dá aquela sensação gostosa de se sentir útil, né? Eu gosto, pelo menos :P

Segundo, o salário é bem decente e vai cobrir legal minhas despesas com supermercado e livros pra universidade (as meninas que fazem tempo integral ganham mais que a maioria dos jornalistas no Brasil...). E vai me tirar o peso da consciência de comprar alguns produtinhos na Lush e na The Body Shop de vez em quando. Admito que já me peguei pensando 'quando o pagamento de hoje cair na conta, acho que vou comprar aquele hidratante pro cabelo'...

E terceiro, está divertido pra caramba! As outras meninas são bem legais, a clientela é legal, o povo da cozinha é um barato. E o serviço não é complicado. Claro que andar pelo restaurante como se eu fosse a Miss Brasil (porque não pode ter má-postura nem perder o sorriso!) carregando três pratos de sopa e um cesto de pães não é lá tarefa muito simples, mas é o mais complicado do serviço todo :P

Falando em sopa, eu consigo carregá-las sem muito problema. Nunca respinguei nada em ninguém. SÓ EM MIM MESMA, no dia que meu almoço foi sopa. Sentei pra comer no meu intervalo e, quando dou por mim, minha gravata tava lindamente mergulhada dentro da cumbuca. A besta aqui que nunca trabalhou de gravata ainda precisa acostumar com a mecânica da coisa :P

Ah, sim, além do almoço por contra da empresa, antes de começar o serviço pela manhã, eu tenho direito a um chocolate quente especial grátis (ou café/capuccino/mocha) todo dia. Não aqueles de máquina, mas preparado de verdade pela barista do restaurante. Bom, né?

Um comentário:

Dani disse...

Que delícia. Um passinho de cada vez e que faz bem pra alma. Se o lugar é legal e te faz faz para o coração já é 80% OK. Com dindin pra satisfazer pequenas necessidades, 100% OK. ^^ Feliz por você, querida!