18.4.12

8 perninhas que não param

Uma coisa que me incomoda aqui na Austrália é a quantidade de aranhas e teias por todo lado. Todo dia, tem um paranho novo na sacada, perto do carro, na casinha das bicicletas... Menos comum, mas acontece, é encontrar uma dessas artropodinhas dentro de casa.

Minha reação normal é dar uma chinelada na bichinha e jogar no lixo. Aí, as pessoas aqui me dizem que eu tenho de OLHAR a aranha, pq pode ser uma papa-mosca, e as papa-moscas são boas de ter em casa pq elas comem os outros bichinhos.

Agora, OLHA PRA MINHA de quem tá morrendo de vontade de dar uma encarada na aranha antes de dar chinelada! É que nem cobra... venenosa ou não, eu fujo! =o.O= O fato de que as 10 aranhas mais venenosas do mundo vivem na Austrália tbm não me empolga muito pra bater um papo com elas não.

E elas são as tecedoras de teia mais ensandecidas que já vi: de um dia pro outro, surgem teias enoooormes. Pra vcs verem que eu não tô brincado, segue uma foto de Wagga Wagga, uma das cidades que foi inundada pela enchente do mês passado.

As aranhas todas fugiram pra parte mais alta da cidade e recomeçaram suas vidinhas lá. Olha como ficou o lugar, em menos de uma semana:

Foto da Reuters
Imagina o povo dessa casinha aí acordando e olhando pela janela, zizuis! =o.O= É por isso q eu varro a sacada todo dia pra tirar paranho, ou qqr dia acordo pendurada no teto!

Um comentário:

Alandria disse...

O cara se joga aí e sai Peter Parker! XD Sinceramente, eu não ficaria olhando se a aranha é amiguinha ou não - até porque, se ela não for, ela não vai me esperar raciocinar sobre ela. XP (mas, sinceramente, eu fujo mais do que mato, especialmente daquelas sem teia).