3.5.12

Filme francês, preto e branco e mudo

Se pra vc o título deste post já foi chato, eu e vc temos alguns preconceitos em comum. Em geral não gosto de filmes franceses, e em geral filmes mudos em preto e brancos me cansam. Mas aí, 'O Artista' levou um monte de Oscars e eu fiquei curiosa.

Semana passada, passaram o filme no clube de cinema, aí fui lá ver. Tava pago mesmo, se fosse uma chatice eu sairia no meio. Mas o filme NÃO é uma chatice. Pelo contrário, é muito legal. Não sei se a ponto de levar o Oscar de melhor filme (eu ainda gostei mais do A Invenção de Hugo Cabret), mas com certeza mereceu ser indicado.
Como a maioria de vcs já deve ter lido por aí, é a história de um ator de filmes mudos q, com o advento do cinema falado, cai na pobreza. E aí vc me diz: 'historinha manjada, triste, muda e preto e branca. Num filme francês. Agora q eu tô fora mesmo'. PERAÍ.

Vou dar alguns motivos para ver o filme: 1) os atores são ótimos. Quando você se toca q ninguém tá falando nada, mas vc está entendo a história toda, dá uma sensação bem esquisitinha. 2)A trilha sonora é fenomenal. Daquelas que você sai do cinema assobiando. 3) Tem um cachorrinho, o Uggie, que é mais expressivo que todo o elenco de Crepúsculo junto (ok, eu sei q tem fãs de crepúsculo aqui - não estou julgando a história, apenas a expressividade dos atores). Sério, se for pra ver o filme SÓ PELO CACHORRO, assistam. Saí do cinema achando que o cãozinho deveria ter sido indicado ao Oscar... não foi, mas descobri q ele foi premiado em Cannes! =o.O= Chique, bem!

Em resumo: mesmo que tudo faça parecer que o filme vai ser um pé no saco, dê uma chance. Vale a pena.

Um comentário:

Alandria disse...

Hmm, interessante saber! Bons atores salvam mesmo o dia! ^_^ E você pode zoar Crepúsculo, tem mesmo coisas bobas e fãs chatinhos e os atores que não são nenhum primor mesmo (e tem o Taylor Lautner achando que vai ser o Chuck Norris quando crescer)