8.7.12

"Mexe a antena que a imagem tá ruim!"

Estou aqui assistindo à Fórmula 1 quando eles mostram aquela câmera de dentro do cockpit do carro do Mark Webber. "Nossa, como a imagem ficou ruim", pensei.

Aí, mostraram de novo, e eu reparei q a iagem não tava ruim, só o carro que parecia estar todo pixelado, em quadradinhos. Parecia um carro 8-bit, muito bizarro. "Como que o carro pode estar todo de quadradinhos e o resto da imagem tá normal?"

Levou um bom tempo pra eu entender que era a pintura do carro que tinha mudado. Dá uma olhada:


(Foto: Getty Images)

Fui pesquisar, né? Será um carro 8-bit? Será que o paetê voltou à moda (sugestão do Saga)? O que fizeram com o carro?

Pois a explicação é muito legal. A Red Bull (equipe do Mark Webber e do Sebastian Vettel) apoia uma entidade chamada Wings for Life, que pesquisa cura para lesões de medula. Entre a última corrida e essa, eles pediram doações para a entidade, e todo mundo que doasse poderia mandar uma foto e eles colocariam no carro. O resultado é que os carros estão cobertos com 25 mil fotinhos de pessoas do mundo todo - entre elas, o tri-campeão Nikki Lauda e o jogador Thierry Henry.

Mais de perto da pra ver melhor.


(Foto: Getty Images)

Aí, depois que eu vi a explicação, passei a achar legal. Mas que na tv tava uma imagem muito louca, ah, isso tava!

Um comentário:

Dani disse...

Que lindo! E pensei: o Corinthians já fez isso, mas sem tanto apoio financeiro para uma causa nobre... =/