18.7.12

'L' de Learner, não de Lento :P

Hoje passei na prova teórica da auto-escola e já posso dirigir por aí desde que tenha uma pessoa do lado com uma 'full license', a carteira de motorista B no Brasil.

Como eu já tinha carteira no Brasil, não preciso esperar seis meses pra fazer a prova prática, que é a regra aqui. Assim que eu achar q tá bom, posso agendar a prova e fazer. Se passar, eu recebo a carteira 'full license' de cara. Se não, fico seis meses com a 'learner license' (carteira de aprendiz) e depois troco pela full.

Eu não veria muito problema em ficar com a learner por um tempo, até acostumar com o trânsito, embora se eu pegar a full de cara é bem melhor - posso dirigir sozinha em quaisquer circunstâncias. O pessoal aqui diz q o problema da learner não é ter de levar um acompanhante para a maioria dos lugares... é ter de colar um L gigante na traseira do carro, pra indicar a Deus e o mundo q vc é aprendiz. E óóóóóbvio que o resto dos motoristas tira sarro. Como o carro não é meu, fica mais chato ainda fazer os outros andarem com o L gigante por minha causa :P

Mas enfim, em breve coloco mais notícias aqui de como andam meus treinos de dirigir do avesso e passar marcha com a mãe esquerda!

4 comentários:

Celina Luiza disse...

eh carro ingles ai??
o.O
G-sus! na boa depois q inventaram o automatico o mundo das 4 rodas ficou mais fácil XD (claro que sei dirigir com marcha, mas pra que dificultar a vida de um joelho ferrado? ^_^)
e interessante esse esquema da carteira deles, e de como funciona depois que vc a tira. por acaso vc identifica a carteira por cores ou ela vem com alguma diferenca nela, como a letra L ou algo do genero?

disse...

Siiim, aqui é tudo mão inglesa! E as carteiras tem cor diferente sim. A Learner é verde com um L grandão. Se vc já teve carteira antes, em outro estado ou país, vc faz prova e troca pela carteira Full, que é amarela. Mas se for a sua primeira habilitação, vc primeirto troca por uma carteira vermelha com um P (de Provisória) e só depois de 3 anos pega a Full.
Quando eu comecei a andar de bicicleta pela cidade, o Clinton sempre dizia pra eu tomar cuidado com os carros com o L gigante, pq eles fazem coisas meio tansas às vezes... Agora eu sei o pq :D

Alandria disse...

Interessante isso de deixar dirigir mesmo sem ter feito a prova prática. A pessoa meio que aprende dirigindo mesmo, acompanhada de alguém em quem confia - e não de um instrutor estressado. XP Mas, é, o L gigante é tenso, mesmo. XD

Celina Luiza disse...

caçamba!!! eu acho muito estranho essa mao trocada! ainda me confundo em saber o horario e o anti-horario, imagina dirigir ao contrario? XP
realmente achei bacana esse esquema das carteiras deles!
hehhee... essa sinalizacao facilita bastante! qual a idade minima para se ter carteira ai? 18 tb?