2.8.12

A Ratoeira

Ontem eu e o Clinton fomos assistir à peça 'A Ratoeira', da Agatha Christie, que tá em cartaz aqui em Canberra. A peça está fazendo aniversário de 60 anos (estreou em 1952 em Londres e continua sendo representada todo dia no mesmo teatro, lá na terra das atuais Olimpíadas). Aí, os produtores estão fazendo montagens em outros países pra comemorar.

Acho que, fora o Fantasma da Ópera, essa é a peça q eu conheço melhor o texto. É a segunda vez que assito, já li o livro um trizilhão de vezes e participei de uma montagem pra radioteatro. Fiz o papel da dona do hotel, e fui muito criticada por 'ter a voz muito jovem pro papel', mas buenas, tava lá pra aprender. :P

E a montagem da Austrália foi MUITO legal. O cenário era lindo, a neve caindo parecia de verdade e os atores era bem bons. Não vou dizer que eram ótimos porque a maioria deles estava forçando demais no sotaque britânico, aí soava meio falso. Mas fora isso, eram muito convincentes.

E o final, quando o assassino finalmente é revelado é uma delícia. Deu pra ouvir aquele 'oh!' curtinho e travado da plateia na hora q a pessoa aparece. No intervalo, o Clinton tinha pedido meu caderno e uma caneta e fez várias anotações, e devo dizer que ele chegou muito perto da verdade - sacou várias coisas que a Agatha Christie deixa muuuuuito sutilmente no ar. Mas ele não adivinhou o responsável.

E eu não vou dizer, porque é parte da graça da história. Oito personagens e um assassinato, quem é o culpado? =^.^= Pra quem não viu/leu, é recomendadíssimo!

2 comentários:

Dani disse...

Que legal! Tia Agatha era minha preferida na biblioteca da cidade. Bons tempos... =D

Alandria disse...

Nessas horas eu sou meio Watson... fica esperando o Holmes deduzir pra depois fazer um elogio. E possivelmente um sermão. XD