27.6.12

Eu sobrevivi à invasão Monstro!

Não sei bem como começar a descrever o show da Lady Gaga. Talvez, pra resumir, nem se alguém comesse pizza de cogumelo do Mario com manjericão da Armação teria uma viagem tão maluca quanto estar na plateia da Vila Olímpica de Sydney no domingo à noite.

Eu e a Jo chegamos lá às 19h20, e o show começou 20h45. Nesse meio tempo, apreciamos a FAUNA. Tinha mais espécies raras lá q na floresta amazônica, gente. Sério, chama o Ibama que alguém tem q catalogar aquelas criaturas. O salto padrão da mulherada era em torno de 15cm. Eu e a Jo de tênis éramos uns pigmeus naquele mar de pessoas em pernas de pau.

E o show começou. Primeiro, com um castelo cor de rosa. Aí ele abre no meio, e a Lady gaga sai de lá de dentro montada em um unicórnio (tá, era um cavalo disfarçado) QUE DANÇAVA. Batia os pezinhos no ritmo da música. Aí, uma máscara holográfica começa a falar, falar, aí a Lady gaga some e reaparece saindo do meio das pernas do que parece ser um frango assado gigante - metáfora do nascimento? Provavelmente. Não sei, tudo era bizarro.

Ela trocou de roupa e cabelo umas 10 vezes. Reclamou toda vez q a plateia não pulou. Elogiou toda vez q a plateia gritou. Falou da invasão alienígena, de como era importante ser do jeito e mais um monte de coisas. Dançou no meio de bifes gigantes de plástico e em um sofá q parecia um músculo. Tudo era tão bizarro, mas tão bizarro, que por vezes incomodava.

Mas apesar de ser um show visualmente desconfortável, e que por várias vezes teve o ritmo quebrado pq ela fala pelos cotovelos e alterna músicas ótimas com umas bem bagaceiras, teve momentos sensacionais. Quando ela começou o 'ooooooooô' de Bad Romance, as 20 mil pessoas que estavam lá vieram abaixo.

Não faltou nenhum hit. Bad Romance, Poker Face, Born This Way, Papparazzi, estavam todas lá. O ponto alto, pra mim, foi o Bis. Depois que o show 'acabou' e pessoal pediu mais, ela voltou pra cantar The Edge of Glory no piano, à capela. Cantou uma parte, e aí cantou a versão pop. Nossa, a gente pulou e gritou e ficou nem aí pra pessoa atrás de nós q falou 'ei, senta aí'. Caramba, tava no Bis e ERA UM SHOW, custava ela levantar tbm? Não era assento preferencial, então não parei de pular :P

No fim valeu MUITO a pena ter ido. Assim como eu não curti algumas loucuras, teve gente que amou, então acho q como espetáculo não tem do que reclamar. E das músicas, bem... Eu gosto. "Eu nasci desse jeito"!

Nenhum comentário: