Projeto pra avaliar, mala pra fazer, coisas pra comprar, pacotes pra enregar...
Mas logo pouso na terra das palmeiras do sabiá cantante. BORA GALERA PRO KAISKYDUM! :D
Projeto pra avaliar, mala pra fazer, coisas pra comprar, pacotes pra enregar...
Mas logo pouso na terra das palmeiras do sabiá cantante. BORA GALERA PRO KAISKYDUM! :D
O gato não está muito interessado em ajudar e resolve dormir. Tem o apartamento inteiro pra ele deitar. ONDE o bichano dorme? EM CIMA DO MONTINHO DE POEIRA que ia pro lixo =-.-=
E o cara de pau ainda levanta com cara de quem não entendeu e sai espalhando tufos de poeira por todo lado :P
Aí coloquei vários esmaltinhos em cima da mesa, e fui passando um numa unha, um na outra, pra ver quando que dava aquele 'clique'.
Não deu clique nenhum.
Mas aí reparei que as unhas coloridas tavam até simpáticas. Uns tempos atrás, nuns blogs de esmalte, eu vi que tem gente q usa cores misturadas. Aí resolvi que ia experimentar tudo colorido mesmo.
Como eu resumi pra Nina no Skype, não sei se ficou uma gracinha ou se eu devia ter vergonha de sair na rua assim.
Atualização: fui no supermercado e, quando tava pagando, a moça do caixa disse 'Nossa, que colorido!'. Era impossível dizer se o tom dela era bom ou ruim :P Mas sei lá, deixei assim mesmo, até que gostei.
Aí eu me pergunto... Com todos esses problemas, como que um vídeo desses existe? Por que ninguém avisou pra ele que não, ele NÃO canta bem? Será que foi trabalho da escola, e ele foi obrigado a fazer? Será q ele não tem mãe? Ou pior, será que os pais dele acharam bom?
Eu sei que pai e mãe tendem a achar que muita bobagem que os filhos fazem é uma belezura, mas daí a por o vídeo na internet é um salto bem grande. Essa tendência das pessoas de adorarem ganhar atenção na internet tá chegando a níveis meio ridículos. Pô, expor criança é demais, né?
Ainda mais com uma música tão chiclete. Carioca girls são tão bonitas, ôooo ôo... :P
Amigos daqui e do Brasil, eu amo vcs :* Essas preocupaçõezinhas pequenas fazem toda a diferença e deixam o coração da gente morninho ,morninho =^.^=
Aí resolvi ler. Só que "A cabana do Pai Tomás" não é exatamente a coisa mais feliz do mundo pra se ler quando se está sem sono, né? Toda aquela escravidão, famílias separadas, a coitada da Elisa... Nah, resolvi que leria alguma outra coisa.
Então a desavisada aqui pegou "Os Pilares da Terra", porque um monte de gente disse que era bom.
E eu não sabia que logo no primeiro capítulo tem gente morrendo enforcada, criancinha sendo abandonada e famílias passando fome.
DA PRÓXIMA VEZ VOU DIRETO NO 'MEU QUERIDO PÔNEI'. =ò.ó=
"Vendo filhote de CHEETOS."
Sério, cara, morri.
Pra quem nunca ouviu falar do Floquildo, tem um bom relato feito pelo G1 aqui. Em resumo, um casal que estava viajando pelo Sudeste asiático encontrou esse filhotinho ferrado, feio e perebento no laos. O bichinho tava morrendo de fome, e perigando virar comida ao ser contrabandeado pra algum restaurante da região. O casal resolveu carregar o Floquildo com eles, tratá-lo e pagar todas as despesas de saúde e viagem do bichano.
Eles fizeram uma campanha pela internet pra levantar fundos pro tratamento, e também pra fazer a imigração do Floquildo pro Brasil. No fim das contas, conseguiram mais dinheiro que o necessário. E não embolsaram não: doaram o excedente pra ONG Adote um Gatinho (da qual vocês sabem que sou super fã).
Pois após meses de viagem, Floquildo chegou ao Brasil e está com todos os documentos e vacinas em dia. Os donos fizeram uma página no Facebook pra mostrar como está sendo a adaptação dele à nova casa, novo clima, novo país... É muito fofo. E aquele gatinho feiohorrível tá ficando a coisa mais fofinha desse mundo. E já está brincando com os 'irmãos', os gatos que a família já tinha.
Coloquei essa história aqui porque fiquei pensando como às vezes, mesmo as coisas mais difíceis são possíveis de se fazer. A gente reclama tanto, acha que tanta coisa é complicada... Essa família resolveu cuidar de um gato zoado no outro lado do mundo e trazer o bichinho pro Brasil. Literalmente, mexeram mundos e fundos pra isso. E deu certo.
Posso estar meio filosófica, mas o Floquildo hoje foi minha pequena inspiração pra que a gente sempre tente fazer algo melhor a cada dia. Porque muitas vezes vai ser difícil, mas só dá certo se a gente tentar.
PS: depois da travessura de ontem, Pitt tem entrado de ré na caixinha e feito suas sujeirinhas no fundo, em vez da porta. A mamãe do gatinho agradece ^^
O Pitt tem uma caixinha fechada pra usar de banheirinho, aquelas com uma entrada na frente. Ele entrou retinho pra frente, encarando a parte de trás da caixa, e fez suas necessidades com o rabinho apontando pra fora. Mas como ele é um gato ENORME, não percebeu que parte dos dejetos caiu pra fora da portinha.
Desesperado, Pitt até tentou cobrir com areia. Mas por ser uma caixa fechada, ele levantava areia com as patinhas, a areia batia nas bordas e paredes, e nada de cobrir a imundiça.
Num arroubo de inteligência felina, Pitt saiu da caixa, andou até a entrada do box, pegou o tapetinho com a boca e arrastou pra cima de seu cocô gatal. Consigo até imaginar ele dando aquela 'afofada' com as patinhas pra ficar mais jeitoso.
Ele tava todo orgulhoso do feito. E eu mal tinha chegado em casa e já ganhei um monte de coisa pra lavar :P
Apple Crumble da Pá, vulgo Farofa Crocante de Maçã
Ingredientes:
- 3 maçãs
- 100g de manteiga
- farinha de trigo
- açúcar mascavo
- canela em pó
Modo de preparar:
- Descasque e corte as maçãs em cubinhos pequenos (mais ou menos 1cm);
- Coloque as maçãs numa panela pequena, coloque um pouquinho de água (só pra cobrir as frutas, bem rasinho) e dê uma cozinhada nas maçãs, sem ferver;
- Escorra as maçãs, polvilhe com uma colher de canela, uma colher de farinha e duas colheres de açúcar mascavo. Misture tudo e reserve;
- Numa tigela, coloque umas 6 colheres de sopa bem cheias de farinha, 4 de açúcar mascavo e misture. Corte a manteiga em cubinhos e vá acrescentando à mistura. Amasse com as mãos até ficar bem farelento. Não pode ficar pedaçudo, mas também não é pra ficar homogêneo. Tem de ficar similar a uma cobertura de cuca. Se acharem que ficou pouca farofa, é só adicionar mais farinha e açúcar.
- Coloque as maçãs numa travessa rasa e misture com metade da 'farofa' da tigela. A outra metade, simplesmente jogue por cima, sem misturar.
- Ponha a travessa no forno pré-aquecido em 200 graus e asse por 20-30 minutos (até ficar dourado por cima).
- Tire do forno, tome cuidado que vai estar ridiculamente quente e delicie-se! =^.^=