29.10.05

Já é madrugada de sábado e cá estou eu trabalhando

E o que é pior: estou de plantão amanhã e a equipe está desfalcada em duas pessoas. Vou fazer um turno maior e estou com duas matérias pra escrever até segunda.

Poxa, por que algumas semanas são tão tranquilas e outras são tão monstrengas?

Preciso de alguma compensação muito boa!!!!
(Será que é Murphy descontando meu almoço de graça no Le Coq Hardy hoje??? - o restaurante francês mais chique da cidade)

De qualquer forma, um fim de semana é sempre bom. Mesmo com plantão e chuva. =^.^=

27.10.05

Vou escrever um livro

Depois de fazer algumas entrevistas, cheguei à conclusão de que preciso logo escrever um livro e ficar rica de uma vez.
Ele vai se chamar "Os 100 segredos das pessoas esplendorosas". Já até pensei em alguns.

1- Lave BEM seu cabelo.
2- Mantenha um certo nível de porcaria no sangue. Não exagere, mas NUNCA esqueça o quanto uma batata frita alegra o dia.
3- Ame MOOOITO uma pessoa como se ela fosse a sua mais brilhate estrelinha.
4- Vá passear em lojas chiques mesmo sem ter um tostão.
5- Saiba diferenciar os momentos em que é preciso ser melhor daqueles em que é preciso ser diferente. (Tá, esse é mais filosófico, mas o livro tem de parecer sério às vezes, né? :P)

E por aí vai. Se eu pensar mais cinco minutos (tempo em que escrevi esse post), dá pra fazer o livro todo. E aí eu fico bem rica e pago batata frita pra todo mundo! =^.^=

25.10.05

Totally Stranger
Pra começar, morram de inveja: domingo, enquanto todos votavam, eu estava passeando toda formosa em Ipanema.
Mas fora isso, o que eu quero contar é como é engraçado ser loira e branquela naquele lugar.

TODOS os ambulantes falam com você em inglês. Apontam plaquinhas do tipo "cheap sunglasses / gafas de sol / só filé". E acham que você não tá entendendo nada que eles dizem em português.
Se você anda pelas ruas da cidade, ouve alguns comentários do tipo "ela é tão branquinha, né?". Mas em Ipanema, que só perde para Copacabana como território gringo, ser branquelo é bem normal. E você se vê rodeado de váááários outros branquelos.

A vantagem de ser brasileira é que eu não uso meias na praia, e sei que muito sol faz a pele ficar vermelha. Alguns dos estrangeiros não sabem MESMO.

E nossa, fazia um tempão que eu não tomava um banho de mar. Foi ótimo. Agora preciso fazer isso em casa, com meus pais e minha maninha, pq tô com saudades.

19.10.05

Me dei bem

Hoje almocei marreco com maçãs. E nem estou na fenareco. Nossa, como estava bom =^.^=
Melhor ainda que fui a convite, além de gostoso foi de graça!
Ai, ai... Quem dera pudesse fazer isso todo dia =^.^=

15.10.05

Mudanças extremas

Todo mundo viu na tv que ontem foi um dia infernalmente quente em quase todo o Brasil, né?
Pois é, aqui estava faznedo 35 graus na rua. Assim como hoje cedinho estava fazendo uns 30.

Na hora do almoço, estava fazendo 21. =-.-= Nossa, como me senti mal com essa mudança!
São Pedro podia ser mais delicadinho. :P

13.10.05

Queijo

Por motivos profissionais, hoje tive muito contato com aquele livro "Quem Mexeu no meu Queijo?". Não, não o li para melhorar minha carreira. Foi pra poder fazer uma entrevista mesmo.
Mas toda vez que se fala nesse livro, surgem piadinhas. Hoje a gente ficou discutindo como seria o nome desse livro em outros países, caso ele fosse adaptado à cultura local. Reproduzo abaixo alguns citados.

França - Quem mexeu no meu Camembert?
EUA - Quem mexeu no meu cheeseburger?
Japão - Quem mexeu no meu Tofu?
Inglaterra - Quem mexeu no meu chazinho?
China - Quem mexeu no meu arroz?
Alemanha - (Impróprio para menores de 18 anos)
Minas Gerais - Quem mexeu no meu pãozinho de queijo?
Somália - O que é queijo?

(Lembrei que faz um tempão que não como queijo. Hora de providenciar um Gouda pro sanduíche e um Brie pra comer de pedacinho =^.^=)

12.10.05

Festa! Festa!

Hoje é feriado e estou trabalhando. Almocei muitos legumes e um frango. Arrumei meu quarto. Credo! Que dia mais sem cara de feriado!!!!
Bom, mas devo admitir que não tenho do que reclamar. Me diverti muito nos dois últimos fins de semana.

Quem me conhece sabe que não sou festeira. Pelo contrário, adoro ficar em casa, e programa agitado pra mim é rodízio cmo aquele monte de pizzas passando ou jogo de mímica na casa dos amigos.
(/injoke mode ON) Aliás, eu jogo mímica muito bem, só perco pra minha irmã, que adivinha até filmes que não existem. (/injoke mode OFF)

Nas duas últimas semanas, porém, eu saí pra dançar.

OOOO QUÊÊÊÊ????

Sim, eu fui. Não gosto de barulho, nem de lugar fechado, nem de cheiro de fumaça - características inerentes a qualquer boate. Mas apareceram duas festas tão boas que eu não podia deixar de ir.
Uma foi a festa à fantasia do jornal. Eu adoro festa à fantasia (faço cosplay e tudo, né?). Acho o máximo ver o povo todo vestido de maneiras esquisitas. Nesse dia, fui a uma loja e aluguei um vestido lindo, igualzinho ao da Esmeralda, do Corcunda de Notre Dame. Modéstia à parte (beeeeem à parte), ficou muito lindo.
Todo mundo que foi caprichou tbm. O prêmio de fantasia mais legal eu dou pra um colega meu que foi de toureiro, com direito a capa, chapéu, sapatilhas, camisa de babados e MOOOOITAS lantejoulas. Era impossível não vê-lo.
Tocou pop e rock a noite toda, ou seja, foi hiper-dançante. Muito bom.

A outra festa legal foi essa semana. Não vou dizer que foi muito boa, pq na verdade foi muito RUIM. De propósito. Foi um show com a presença das Paquitas, Inimigos do Rei e Sérgio Mallandro, além de uma banda que fazia cover de todas as trasheiras dos anos 80. Na pista, muito pop, rock e músicas tipo Gloria Gaynor. Divertidíssimo.
O mais divertido foi ver aquele monte de marmanjos (pq eu era das mais novas!) pulando que nem doido ao som de "bilu tetéia" e a mulherada balançando os braços no alto quando tocou "Lua de Cristal".

Tá foi trash, eu admito. Mas foi tãããão divertido! =^.^= Quem pensou que ouviria "Uma barata chamada kafka" ao vivo?

Pois é, foi isso. E agora eu devo passar um bom tempo fazendo programinhas mais light, tipo... lendo :P Ou apreciando paisagens, ou indo a restaurantes. Se der vontade de algo mais agitado, irei ao rodízio =^.^=

7.10.05

Eu tenho um Neopéte!!!!!!

Quem torce o nariz pros meus neopets, nem termine de ler este post. Mas eu estou MEGA feliz porque agora eu tenho um neopet de pelúcia de verdade!
A Renner está com uma promoção que, quem compra R$ 30 em roupas de criança, pode escolher um neopet de pelúcia pequenininho - Aisha, Wocky, Chomby, Quiggle, Pteri ou Kacheek.

Eu peguei um kacheek, que é o bichinho que eu cuido no site. O meu do site é verde, e o da Renner é azul. Mas é lindo. E já foi batizado de Poguinho (pq eu gosto de dar nomes bobos e fofos pros meus bichinhos). E as roupas de criança foram trocadas por roupas de adulto no dia seguinte - fazer o quê se as de criança não serviam em mim? =^.^=
Nossa, tô muito feliz com o meu bichinho. Já foi morar em cima da minha tevê, do lado do Jirimum e da antena. Fofésimo. =^.^=

6.10.05

Breve atualização (e uma historinha)

Só pra tirar o pó do blog.
Ontem uma menina veio falar comigo, dizendo que algum dia quer ser repórter como eu, para frequentar as altas rodas, visitar lugares interessantes e comer em bons restaurantes.
Quase convidei pra jantar comigo no bandejão.

Será que tanta gente assim acha que ser repórter é algo muito glamuroso? =O.o=