13.10.05

Queijo

Por motivos profissionais, hoje tive muito contato com aquele livro "Quem Mexeu no meu Queijo?". Não, não o li para melhorar minha carreira. Foi pra poder fazer uma entrevista mesmo.
Mas toda vez que se fala nesse livro, surgem piadinhas. Hoje a gente ficou discutindo como seria o nome desse livro em outros países, caso ele fosse adaptado à cultura local. Reproduzo abaixo alguns citados.

França - Quem mexeu no meu Camembert?
EUA - Quem mexeu no meu cheeseburger?
Japão - Quem mexeu no meu Tofu?
Inglaterra - Quem mexeu no meu chazinho?
China - Quem mexeu no meu arroz?
Alemanha - (Impróprio para menores de 18 anos)
Minas Gerais - Quem mexeu no meu pãozinho de queijo?
Somália - O que é queijo?

(Lembrei que faz um tempão que não como queijo. Hora de providenciar um Gouda pro sanduíche e um Brie pra comer de pedacinho =^.^=)

Nenhum comentário: