25.10.05

Totally Stranger
Pra começar, morram de inveja: domingo, enquanto todos votavam, eu estava passeando toda formosa em Ipanema.
Mas fora isso, o que eu quero contar é como é engraçado ser loira e branquela naquele lugar.

TODOS os ambulantes falam com você em inglês. Apontam plaquinhas do tipo "cheap sunglasses / gafas de sol / só filé". E acham que você não tá entendendo nada que eles dizem em português.
Se você anda pelas ruas da cidade, ouve alguns comentários do tipo "ela é tão branquinha, né?". Mas em Ipanema, que só perde para Copacabana como território gringo, ser branquelo é bem normal. E você se vê rodeado de váááários outros branquelos.

A vantagem de ser brasileira é que eu não uso meias na praia, e sei que muito sol faz a pele ficar vermelha. Alguns dos estrangeiros não sabem MESMO.

E nossa, fazia um tempão que eu não tomava um banho de mar. Foi ótimo. Agora preciso fazer isso em casa, com meus pais e minha maninha, pq tô com saudades.

Nenhum comentário: