30.7.04

Aquele moço de olhos azuis

Amanhã tô indo assitir a Ópera do Malandro. Queria fazer dois comentários.
1) A Lucinha Lins tá no elenco. Não vejo o rosto dela acho que desde o Lupulinpim Clapatopô.
2) A peça fica em cartaz aqui em São Paulo só até semana que vem. Falta de patrocínio.

Eu me pergunto.... Como uma montagem dessa obra-prima da música nacional fica sem patrocínio? Triste, triste.

29.7.04

Resumão dos Fatos

Visita dos pais + semana com bastante matéria = blog desatualizado.
Mas xeu contar pra vocês como foi a visita dos meus papis aqui na casa nova.
Eles ficaram acampadinhos comigo lá no quarto. Toooodo mundo dormindo no chão, pq cama (até a semana que vem) é artigo de luxo. Foi espumão no chão e pronto.

A gente passeou muito, e principalmente foi a lojas com coisinhas para casa. Nessa brincadeira, acabei ganhando um quarto completo, que está chegando aos poucos.
Mas eu convido os amigos a visitarem a melhor reprodução do quarto da Barbie já feita em tamanho natural. Nenhum quarto consegue ser mais doce-fashion q o meu. Ou vocês conhecem alguém que dorme em um ambiente rosa pink e azul turquesa?

Fora o quarto, nós comemos em muitos lugares gostosos também. São Paulo é uma ótima cidade pra se comer bem =^.^= Eu recomendo a La Vilette do shopping Higienópolis pra quem quiser uma refeição especial.
Mas o melhor de tudo foi ver que eles aprovaram a casinha de bonecas. Eu tava morrendo de saudades!
Pai, te amo! Mãe, te amo! E tbm a Nina! Talvez um dia até a Anastácia.
(Cara, mas aquele meu quarto... =^.^=)

21.7.04

Recheio

Não sou fã de bolacha recheada. Até gosto, mas não é algo que compro ou como por estar com muita vontade. Mas hoje, cheguei na minha mesa e tinha lá mais um daqueles presentes de jornal. Um pacote de bolachas.

Nova Trakinas sabor FLOCOS

Devo admitir que é uma excelente bolacha. O pacote não durou nada, pq a redação avançou. Muuuito bom.
Quando chegar no mercado, provem.

E, já que falamos das bolachas, falamos novamente das rosquinhas: a solução do Son é realmente legal e Jesus deve tê-la usado naquela história do milagre dos pães, pq rende pedaços pra caramba. Valeu, Son!
Mas agora tenho de descobrir como fazer algo semelhante seeeeem mexer na rosquinha! Caramba... Que coisa difícil!

20.7.04

Aí esfriou bra caramba e eu beguei um resfriado

 
Atchooo, atchooo, atchooo.

 
E atchooo.

19.7.04

O terrível mistério da rosquinha

 
Gente, me ajudem. Faz dias que estou quebrando a cabeça com um problema e não acho solução.
Imaginem uma rosquinha comum, fofinha com um buraco no meio. Agora, façam três cortes retos nela, sem tirar os pedaços do lugar. Qual o número de pedaços que você consegue?

Eu já consegui dividir em 6, 8, 10 e 12 pedaços, mas parece que é possível cortar em mais ainda. Alguém tem idéia de como se faz isso? E de qual é o número máximo?

Respostas nos comments, por favor.

16.7.04

Vamos falar de pratos

E o caso é que até a semana passada eu não tinha pratos em casa. "Como assim?", você pode perguntar. Pois é isso mesmo. Na minha casa de Floripa tinha pratos. Qdo vim pra SP, tinha os pratos da pensão. Ou seja, me mudei e não tinha pratos.

O caso ficou mais feio quando as meninas chegaram pro evento e a gente não tinha onde comer. Minha mana pegou a fruteira, encheu de comida e disse: "então vai aqui mesmo." Após esta humilhação, tomamos uma decisão muito dura: ir até a 25 de março.

No meio daquela selva, achamos uma loja de utilidades domésticas. E voilá! Tinha um jogo de pratos completinho, por um preço muito bom. Compramos. Agora temos pratos em casa =^.^=

Ontem, o porteiro ligou lá pra casa dizendo que tinham deixado um embrulho na portaria. Era de uma menina que ainda morava na pensão, com a etiqueta "para sua nova casa".

Óbvio, eram seis pratos.

15.7.04

Pra não deixar esse treco parado

Faz mais de uma semana que não escrevo nada. E hoje faz certinho uma semana que a Nina fofolucha e a Gi vieram aqui pra casa. Já voltaram, como vocês devem ter acompanhado pelos blogs e fotologs, mas não poderia deixar de comentar.

Uma coisa é fato: a melhor parte de um evento é encontrar os amigos. E por sorte, nós três nos reunimos não lá dentro do apertado Espaço das Américas, mas no quentinho da minha casa. Aliás, tava frio pra chuchu de noite, mas não vem ao caso.

Digo isso porque concordo com uma coisa que a Nina comentou: "se tivesse vindo para SP só pelo evento, estaria muito braba". O evento não foi ruim. Mas poderia ter sido bem melhor, pois no Espaço das Américas o que menos havia era Espaço. Não consegui ver quase nada (tava escuro e apertado pacas), e me perdi do pessoal várias vezes. Santa Placa do Mupy foi a grande guia que evitou ainda mais desencontros.

Mas voltando às meninas, vê-las foi uma das melhores coisas que me aconteceram este ano. Passeamos muito (Liberdade, Sé, Higienópolis, Paulista, Pinheiros, Barra Funda), batemos muitas fotos, fizemos moooita bagunça no meu quarto e rimos até não poder mais. Tipo... Como não se divertir com três meninas encharcadas correndo morro acima e uma se estabacando na calçada do posto de gasolina? (aliás, o fedor de óleo da calça saiu todo).

Queria agradecer a elas e a todas as pessoas fofas q vi no fim de semana. Não vou citar nomes, pq é uma lista imensa e se deixar faltar alguém é malzaço. De qqr forma, pessoas fofas, vocês sabem direitinho quem são. Algumas moram aqui, algumas moram "no sul", algumas moram na capital e no interior de outros estados. Mas moram no meu coraçãozinho também. Ele é bem grandão, ainda maior e mais quentinho que meu apartamento novo.

8.7.04

Vontade de sumir

Aconteceu um episódio esta semana que merece ser relatado. Existem micos. Existem micões. Existem king-kongs. Acho que, depois do que passei, consegui criar uma nova categria: o Macacossauro Rex.

Cenário: Pá ao telefone, conversando com um entrevistado. Muito, muito barulho de fundo, como um cachorro chorando desesperadamente.

Entrevistado: - Só um segundo, que vou dar um jeito nesse barulho.
Pá repórti: - Tudo bem.

(som de fundo: "Calma, calma, quietinha. Não faz barulho")

Entrevistado: - Pronto, está tudo bem.
Pá repórti: - Puxa, seu cachorrinho estava latindo tanto!
Entrevistado: - ...
Pá repórti: - ...
Entrevistado: - Não era um cachorrinho. Era minha filha.

(Pá faz cara de "ugh")

Pá repórti: - Ah, tadinha. E por que ela estava chorando?
Entrevistado: - Não estava chorando. Estava brincando com a avó.

(Pá pensa se enviar a cabeça no lixeiro vai doer muito)
Pá repórti: - Bom, e sobre aquelas franquias? O número de funcionários...


Palmas
A modéstia que vá para o saco, mas eu me amo. Fazer 14 matérias em 4 dias e publicar 12 não é pra qualquer um não!
Smac, smac, smac, I love myself! =^.^=

2.7.04

A Moda do Suco Mupy

Lembram daquele suquinho que vinha num saco plástico bem pequeno, o Mupy? (eu pronuncio "mupi", mas acho que a maioria chama "mãpi")
Pois o danado é a maior moda aqui em São Paulo. Todo lugar que tem alguma concentração de fãs de anime, rpg, sci-fi, games ou outras "nerdices" (no bom sentido, por favor!) em geral tem uma barraquinha de Sucos Mupy.

E o mais incrível é que a coisa vende, e vende muito! Todo mundo compra seu saquinho, fura com canudinho e toma. Até eu fiz isso quando fui ao Fest Comix. Eu e toda a torcida do Corinthians, aparentemente.

Fiquei impressionada porque era uma coisa que não via há anos, e aqui é "hype" (jeito que os paulistanos acharam pra dizer que alguma coisa é massa e tá na moda). Por isso, pessoas que vêm para os eventos, preparem-se! Tomaremos muito Mupy!
A mesma jogada

A JBC lançou mais um mabgá hoje: Bastard!! (as exclamações não são minhas, são do nome mesmo). Vai sair que nem o X, mais grossinho.

Pois parem pra pensar comigo... Foi exatamente a mesma jogada do Cowboy Bebop. Um mangá extremamente famoso mas que pouquíssima gente estava esperando ser lançado aqui. E vai fazer muito sucesso, tenho certeza. Apesar de não gostar da história, devo admitir que o traço é lindo e o roteiro pode interssar muita gente.

Mas o fato de ser o segundo mangá hiper-famoso-mas-não-esperado da JBC me faz pensar quais serão os novos títulos... Seguindo essa linha, talvez Ah! My Goddess. Ou um Clamp menos bombástico, como Angelic Layer. Ou 3x3 Eyes. Ou (seria sonhar muito?) A Rosa de Versalhes.

Claro, isso seguindo essa linha que eles tomaram... Pode ser muito bem que chutem o pau da barraca e lancem Naruto de uma vez. Ou Sailor Moon. Aliás, não seria nada mal, pois venderia que nem água e daria dinheiro para mais títulos.