28.6.12

Olimpíadas elásticas felinas

Vou aproveitar o post pra responder a pergunta da Celina no post anterior. Comprei os elásticos de cabelo pro Pitt, mas não é pra fazer chuquinhas no pelinho petibanco dele. São aqueles elásticos bem rebugentinhos, meio peludinhos. Comprei porque o Pitt é um atleta de alto nível e precisa mante seu treinamento diário para as olimpíadas felinas. Ele compete nas seguintes categorias:

1) Futebol: consiste em empurrar os elásticos pelo chão até fazer com que eles entrem em reentrâncias da casa antes desconhecidas pelos humanos (entre o fogão e a pia, embaixo da máquina de lavar...)

2) Salto em distância: o gato deixa o elástico no chão, se afasta o máximo possível e com UM, DOIS TRÊS movimentos agarra o elásrtico após saltar a maior distância possível

3) Curling: o gatinho esfrega, esfrega, esfrega o chão com as patinhas e vai empurrando o elastiquinho até que, do nada, ele para.

4)Marcha atlética: o gato segura o elastiquinho com a boca e sai andando todo pimpão e rebolativo pla casa toda, como se estivesse muito orgulhoso de andar daquele jeito.

5)Esconde-esconde: porque só gatos conseguem jogar isso em nível olímpico. Por que vocês acham q eu comprei mais elásticos? Os outros desaareceram da face da terra! =o.O=

Sacoleira

Até agora, a viagem a Sydney me trouxe um vestido, um par de sapatos, um par de botas, cobertor e elásticos de cabelo pro Pitt, protetores de orelha, luzes para minha bicicleta, meias para neve e um monte de bolinhos da lua.

Melhor eu cuidar direitinho da minha conta bancária quando eu voltar! :D

27.6.12

Eu sobrevivi à invasão Monstro!

Não sei bem como começar a descrever o show da Lady Gaga. Talvez, pra resumir, nem se alguém comesse pizza de cogumelo do Mario com manjericão da Armação teria uma viagem tão maluca quanto estar na plateia da Vila Olímpica de Sydney no domingo à noite.

Eu e a Jo chegamos lá às 19h20, e o show começou 20h45. Nesse meio tempo, apreciamos a FAUNA. Tinha mais espécies raras lá q na floresta amazônica, gente. Sério, chama o Ibama que alguém tem q catalogar aquelas criaturas. O salto padrão da mulherada era em torno de 15cm. Eu e a Jo de tênis éramos uns pigmeus naquele mar de pessoas em pernas de pau.

E o show começou. Primeiro, com um castelo cor de rosa. Aí ele abre no meio, e a Lady gaga sai de lá de dentro montada em um unicórnio (tá, era um cavalo disfarçado) QUE DANÇAVA. Batia os pezinhos no ritmo da música. Aí, uma máscara holográfica começa a falar, falar, aí a Lady gaga some e reaparece saindo do meio das pernas do que parece ser um frango assado gigante - metáfora do nascimento? Provavelmente. Não sei, tudo era bizarro.

Ela trocou de roupa e cabelo umas 10 vezes. Reclamou toda vez q a plateia não pulou. Elogiou toda vez q a plateia gritou. Falou da invasão alienígena, de como era importante ser do jeito e mais um monte de coisas. Dançou no meio de bifes gigantes de plástico e em um sofá q parecia um músculo. Tudo era tão bizarro, mas tão bizarro, que por vezes incomodava.

Mas apesar de ser um show visualmente desconfortável, e que por várias vezes teve o ritmo quebrado pq ela fala pelos cotovelos e alterna músicas ótimas com umas bem bagaceiras, teve momentos sensacionais. Quando ela começou o 'ooooooooô' de Bad Romance, as 20 mil pessoas que estavam lá vieram abaixo.

Não faltou nenhum hit. Bad Romance, Poker Face, Born This Way, Papparazzi, estavam todas lá. O ponto alto, pra mim, foi o Bis. Depois que o show 'acabou' e pessoal pediu mais, ela voltou pra cantar The Edge of Glory no piano, à capela. Cantou uma parte, e aí cantou a versão pop. Nossa, a gente pulou e gritou e ficou nem aí pra pessoa atrás de nós q falou 'ei, senta aí'. Caramba, tava no Bis e ERA UM SHOW, custava ela levantar tbm? Não era assento preferencial, então não parei de pular :P

No fim valeu MUITO a pena ter ido. Assim como eu não curti algumas loucuras, teve gente que amou, então acho q como espetáculo não tem do que reclamar. E das músicas, bem... Eu gosto. "Eu nasci desse jeito"!

22.6.12

Fim das Provas e do Conflito Felino

Será que o Pitt relaxou? :D

Nem acredito q as provas acabaram, o gato voltou ao normal e a casa tá de pernas pra baixo de novo. Só me resta ir ver a Lady Gaga em Sydney! :D

18.6.12

Fantasminha da Ópera

Após o fim de semana agitado, transporte de gataria, faxina completa e muito estudo, tirei uns minutos pra relaxar e ver umas coisinhas de 'Monstro Raio'. Tudo começou quando a Ju me falou que a bella queria uma boneca Monstro Raio de aniversário. O que faria esta pobre moça se o santo Google não tivesse perguntado "você não quis dizer Monster High'?

Pois bem, assisti à primeira temporada do negócio. Vá lá, é bobinho. É pra menininhas de 9 anos, o desenho. Mas bem feitinho, muito fashiozinho, leve sem ser idiota. Mas aí eu fui ver as tais bonecas Monstro Raio.

Tem umas bem bizonhinhas, mas tem umas MUITO legais. Cada uma das bonecas é 'filha de um monstro', e por isso elas estudam na escola Monster High. Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de detalhes em cada uma delas.

Eu tava tão feliz olhando os brinquedos que o Clinton, essa criatura de uma doçura sem fim, me disse pra escolher uma. "Não precisa". "Ah, vá, suas amigas todas têm e vc tá aí babando na prateleira. Escolhe uma." "Têm várias q são bonitas." "Essa aqui é a filha do Fantasma da Ópera. É a que tem mais a ver contigo e tem esse cabelo vermelho bonito, ó. Pode pegar."

E assim cá estou eu em casa, acabei de voltar de mais uma prova e estou olhando pra minha, boneca, ainda dentro da caixa. Chama Operetta, e diz que é filha do Fantasma da Ópera. A matéria favorita dela é Música (dããããh).

Os detalhes são mesmo muito legais. O salto do sapato dela é uma clave de Sol. E como ela é filha do Fantasma, tbm tem um monte de cicatrizes no rosto (Darwin se revirou na cova agora, e Lamarck sorriu). Mas as cicatrizes têm forma de notas musicais, parecem tatuagens.


Essa é a boneca inteira (foto by Angelic Dreamz)


Esse é o detalhe das marcas em forma de nota musical (foto by Nataloons)

Tô muito feliz e mal vejo a hora das provas acabarem pra eu brincar com a minha boneca nova! Ela é toda articuladinha, dá pra colocar em várias posições. E aesar de ela ser bocuda, não é tão exagerada quanto uma Bratz. Por mais bobo q seja, estou super feliz com minha Monstro Raio! =^.^=

17.6.12

Adaptação, o fim e de volta ao começo

Infelizmente, após 8 dias, o Pitt ainda estava tentando matar a Kitty e ela aprendeu a revidar. estavam passando a maior parte do tempo separados, em quartinhos diferentes.

Como eu vou entrar em semana de prova e tenho uma viagem em seguida, tive q tomar uma decisão dura: não ia conseguir administrar uma adaptação longa. Conversamos com a moça do abrigo, e hoje cedo levamos a Kitty para outra família.

Ela já saiu cheirando tudo, explorando e escalando coisas. Brincalhona como sempre. Acho q ela vai ser mais feliz lá do que com nosso emburradinho. =^.^=

E assim q chegamos em casa e trocamos as colchas e a capa do lençol (pra tirar o cheiro dela), o Pitt deu uma relaxada inacreditável. Tá aqui, no sofá, todo largado e tomando um banho demoraaaaaado. Espero que ele tbm fique mais feliz e menos emburrado!

11.6.12

Adaptação, round 3

Após um dia liderado por ele e um dia liderado por ela, o dia 3 da adaptação pareceu mais promissor. Um corria atrás do outro, alternando, parecendo brincar.

Infelizmente, o q começou como brincadeira ficou meio violento e eles começaram a se bater enlouquecidamente. Separei os dois e liguei pra moça do abrigo.

Ela perguntou se o Pitt estava com outros gatos ou se estava sozinho no outro cuidador antes de vir pra cá. "Estava sozinho no último cuidador, antes disso não sabemos." Ela então disse q ele pode não ter aprendido a socializar qdo era menor, q nem a gente fala de criança no colégio: "ele não sabe brincar".

Admito que foi frustrante, pq a Kitty (nome provisório) é uma coisinha fofa e eu adoraria q eles se dessem bem pra ela ficar. Mas ainda tem tempo de teste, vamos ver o q rola.

10.6.12

Adaptação, round 2

Após ser ignorada e levar patadinhas por um dia todo, a gatinha em testes se enfezou com o Pitt e resolveu revidar. Agora ela faz fuzz toda vez q ele chega perto pra tentar cheirar. Tivemos de botar os dois pra dormir em quartos separados.

Papai do céu, dai-nos paciência. E torçam pra q dê tudo certo!

9.6.12

Esquisito e invertido

Ontem visitamos o abrigo e trouxemos pra casa uma gatinha pra fazer companhia pro Pitt. Ela é a coisinha mais gostosa: 3 meses, branca e cinza, usa a caixinha de areia, o arranhador, mia baixinho, não faz bagunça.

Sabemos q gatos levam um tempo pra se adaptar, mas ficamos na esperança que, o Pitt sendo bozinho como é, desse tudo certo. E como ela é pequenininha, ficamos com medo q ele resolvesse dar uns safanões nela.

POSINTÃO.

Rolou um festival de fuzz qdo ela chegou. Mas o bizarro é q ele não ficou agressivo... ele ficou apavorado! =o.O= E ele é umas 3 vezes maior q ela! =o.O=

Agora vamos aguardar alguns dias e ver como fica. Temos 15 dias de 'teste' antes de assinarmos a papelada da adoção, espero q fique tudo bem! Torçam pra q a fuzeira passe até lá! =^.^=

7.6.12

Será que...

... o professor vai ficar brabo comigo se eu escrever na prova que a minha opinião sobre o Cosmopolitanismo é que é 'muito bonito na teoria, mas a maior balela na prática?" :P

Acho melhor tentar dizer isso com palavras bonitas, usando as definições q ele passou na aula e argumentando contra cada uma delas =o.O=

6.6.12

E viva o Jubileu!

Aposto que a maioria das pessoas que se deu ao trabalho de ler sobre o Jubileu de Diamante da Dona Beth não faz ideia do que seja um jubileu :P Aliás, se a pessoa se interessou por isso, ela deve saber - mas provavelmente os jornalistas que escreveram sobre isso não sabiam o que era...

Na real, 'jubileu' é uma comemoração. De qualquer coisa. Então, a rainha comemorou seu jubileu de ouro aos 50 anos de reinado e o de diamante agora, aos 60 anos. CLARO Q EU ASSISTI a cerimônia na tv, fiquei esperando até tarde da madrugada a rainha dar o tchauzinho na sacada do palácio de Buckingham.

E quer saber? Amei a roupa da dona Beth. Ela sempre se veste igual, só muda a cor: um tailleur com saia no joelho e um chapéu reto em cima. Mas ela não conseguiu arrasar usando um tailleur faiscante com um broche MOSTRO de diamante no peito? Dentro do estilo dela, perfeito. Só acho q a bola devia ser faiscante tbm. A bolsinha preta ficou meio nada a ver.

E algumas curiosidades sobre a Rainha Elisabeth II:
- Só a rainha Victoria governou a Inglaterra por mais tempo (63 anos)
- Sempre que um britânico completa 100 anos, ela manda uma cartinha escrita à mão dando parabéns
- Ela também manda cartinhas para casais que completam 60 anos de casados.
- Ela foi a primeira monarca da Inglaterra que já era casada quando virou rainha. Aliás, Philipp não é rei, é Duque. Porque se ele fosse rei, poderia requisitar o trono pra ele em caso de divórcio... melhor prevenir e deixar ele só com um ducadinho, né?
- Desde o começo do reinado, ela usa o mesmo barco pra viajar pelo mundo, o Britannia.
E que deus salve a rainha =^.^=

5.6.12

Caça ao rato

Hoje montei o arranhadorzinho novo do Pitt. É pequeno, mas ele AMOU o ratinho pendurado e fica passando de uma plataforma pra outra. Ótimo, o objetivo era oferecer algo q fizesse o gato se mexer mais ^^


Quanto à caixinha de areia coberta, ele estranhou um pouco. Na real, ele entrou lá e tentou tirar toda a areia, na primeira vez :P Mas vamos continuar tentando...

4.6.12

AAAHHHHHHH!

Nem acredito que entreguei o último trabalho do semestre! Agora é só estudar pras provas! =^___^=

Vou até ter tempo de ler meus livrinhos novos sobre as rainhas da Inglaterra... Um sobre a rainha York e outro sobre a rainha Lancaster!

Aliás, dica pra quem encara livros em inglês e espanhol (em português tem muito poucos): Abebooks. É um sebo virtual mundial. Comprei cada um dos meus livros das rainhas (em inglês) por 15 reais, sendo que na livraria Cultura custam em média 45 cada um.

Ahhh, hora de mofar! =^.^=