4.10.10

As Aventuras da Pá na terra do Peter Pan - 10º dia

Quando acordei, tava um solzinho bem gostoso. ALELUIA! Corri na recepção e comprei ingressos para a London Eye, que só vale a pena em dia de sol, né? Me mandei pro outro lado do rio Tâmisa, e adivinhem. Nublou. Ventou. Até chuviscou. Mas aí, tava com o ingresso na mão e fui, né? O passeio é muito bonito, dura um pouco mais que meia hora. A empresa da London Eye é a mesma da Madame Tussauds, então infelizmente a muvuca na entrada era a mesma. perdi um tempinho procurando a fila certa pra entar, mas depois foi tudo ok.

A vista é realmente linda. Valeu a pena eu deixar pra ir depois de visitar o centrão, porque aí eu pude reconhecer vários lugares lá do alto, como o Parlamento, o Gherkin e várias igrejas. Na saída, alguém esqueceu uma mochila na cápsula de acrílico e soaram vários alarmes. um molequinho voltou pra pegar, todo envergonhado, coitado.

De lá fui direto para o aquário, que era no prédio do lado. Coisa mais linda! Tinha uns aquários bem diferentes, com formato variado e vidros-lente, pros peixes ficarem maiore. O aquário dos tubarões era enorme e tinha um bem com cara de mau. E tinha um tanque com estrelas do mar que você podia tocar. As crianças que tocavam nas estrelas ganhavam um adesivo. Entrei na fila, fiz carinho no bichinho e pedi um adesivo também :P

Peguei um busão para Leicester Square pra ver se tinha ingresso pra matinê de A Ratoeira. Até tinha, mas a matinê não era quinta, e sim na terça. Rolou um errinho bááááásico de inglês quando li o cartaz na correria de ontem :P Almocei num KFC, porque hoje tinha um prato com feijão. parecia feijão barbecue, aí usei o caldo pra temperar as batatas e os baguinhos ficaram gostosos. meu novo destino então foi o Hyde Park e Kensington Gardens.

Desci no metrô Corner, que fica no canto direito do parque (que é retangular), e a idéia foi ir andando até o palácuo da Princesa Diana, que ficava do outro lado do retângulo. Jesus amado, calculei mal o tamanho do lugar. Pra resumir, levei duas horas pra fazer o trajeto, e tive de pedir informação pra um jardineiro muito prestativo que me deu um mapa em italiano.

Pelo menos o lugar é lindão, cheio de flores, com várias fontes espalhadas, e a criançada toda se jogando só com a roupa de baixo na água. Porque tava um solzinho gostoso de uns 18 graus. Bati várias fotos, coloquei uma moedinha numa caixa pra ajudar uma ONg de crioancinhas e vi a estátua do Peter Pan. Foi nesse parque que o Barrie conheceu os meninos que o inspiraram a escrever a história, por isso a estátua está lá. E depois de muito andar, cheguei ao palácio da Diana.


Foi, de longe, o lugar mais viajado que visitei. Era aqui que morava a Diana, mas agora o lugar tá passando por uma reforma, então não rola 'visita' normal. Tem um trajeto louco por algumas salas, que descreve 7 princesas inspiradas em princesas reais da Inglaterra. você anda pelas salas psicodélicas, cheias de poemas, e tem de deduzir o nome das 7. Assim, eu adorei. Mas acho que fui a única, das cerca de 30 pessoas que estavam lá na hora. Mas é compreensível. Swe a pessoa não tem idéia da história da Inglaterra, boia fenomenal e não entende lhufas das decorações, porque não tem explicações.

E de lá, peguei mais um metrô para Victoria Station. Parei no Pret a Manger. Como comi feijão e frango frito no almoço, peguei um sanduíche natural e um iogurte com umas berries. Segui para o Apollo Theatre, onde estava passando Wicked, a biografia da Bruxa malvada do oeste.

Meu lugar no teatro era na casa do chapéu. O teatro ia da fila A à Z, com 50 cadeiras cada. A minha era a S46, muito, MUITO no alto. Eu via o palco quase de cima. mas ainda assim, dava pra ver tudo. e como atualmente esse é o musical mais difícil de conseguir lugar em Londres, não vou reclamar. A peça é excelente e as músicas são uma delícia. Repetem algumas vezes, pra dar a grudadinha básica na cabeça. Mas a história é até bem diferente da do livro - gostei mais da peça, na real.

Voltei de metrô pro hotel. O vagão estava barulhento, tinha dois caras discutindo muito. No quanto, conversei com a Helene, a francesa que chegou ontem, e com a Ana, brasileira que chegou hoje. A Helene disse que está com muita vontade de connhecer Hampton Court, o palácio de Henrique VIII. Por coincidência, era o que eu planejava visitar amanhã ou depois. Decidimos ir amanhã mesmo. Tomei meu banho e fui dormir meu soninho no topo do beliche.

Nenhum comentário: