22.9.10

As aventuras da Pá na terra dos Beatles - 2º dia


Dia 11
Às 9h da manhã do horário do Brasil, eu acordei no avião. Deu um tempinho e acenderam as luzes, e tava um cheiro de pão no ar. Faltavam só duas horas para o pouso, e logo a moça devia passar com o café.

11h: Estamos chegando! estamos chegando! AHMEUDEUSO, eu vi o Parlamento e a London Eye da janelinha! AAAhhhh, pousou! Pousou! Vai levar um ano pra eu sair desse avião lotado, mas eu chegueeeeiii!

12h: Dona Dulce, a da reza, disparou na frente de todo mundo, foi uma das primeiras a passar na imigração. Eu fiquei uma hora na fila e 5 minutos no guichê. O cara só perguntou se eu tava de férias, e me deu visto de 6 meses. A coreana q entrou na imigração comigo não teve a mesma sorte. Deve estar lá até agora, coitada.
Resgatei minha mala numa sala cheia de esteiras e comprei um ticket pro Heatrow Express. Bem mais moderno que o Hogwats express. Vou descer em Paddington (Alguém lembra q horas morreu alguém aqui, no livro da Agatha Christie?), e de lá pego um metrozão pro hostel.

17h30, horário local: Em cima do laço, cheguei pra fazer check in no hotel. A rua é toda de casinhas e prédios antigos, mas o hotel é bem moderno. Aliás, adorei o lugar. levei um tempão pra chegar porque a Circle Line do metrô tá em obras.
Peguei minha chave e conheci a Emily, minha colega de quarto australiana. Loirinha de olho azul, uma simpatia. Aí, fui tomar um banho com meus chinelinhos. DEUS MEU, RENASCI.
Limpinha e nova, desci para ir às agências de turismo marcar a viagem a Oxford e Stonehenge. Mas descobri que dava pra fazer da recepção do hotel mesmo. A Natasha, recepcionista, marcou tudo pra mim.

Saí pra dar uma volta e conhecer o bairro. Andei um bocado e acabei chegando na Oxford Street depois de passar por umas 10 casas de sushi. Resolvi ir até Leicester Square, mas COM CERTEZA virei errado em algum lugar e parei em Tottenham Court. pelo menos, descobri onde passa "We Will Rock You". Tem apresentação todo dia, devo voltar aqui logo. Peguei o metrô lá e fui até a catedral de St. paul, mas já eram 19h30 e tava fechada. Voltei pro hotel pra dormir, tava cansadaça. Às 21h30, eu tava no maior soninho.

Nenhum comentário: