21.9.10

Diário de Bordo: As Aventuras da Pá em Londres

Antes que complete um mês da viagem, vou contar aqui pra vocês o que eu andei fazendo lá no reino da dona Elizabeth II. Aí, as lembranças não ficam só no meu caderninho de viagens (pq sim, como boa jornalista, tenho relatórios completos do que fiz a cada dia por lá ^^). A cada dia, contarei um pouquinho, começando pelo começo. Alguns nomes serão alterados, para preservar a identidade das vít... das pessoas :P Vai que alguém não quer ter sua história aqui no blog, né?

1º dia - terça

A Nina e a mãe me levaram ao aeroporto de Guarulhos. A marginal tava bem cheia, mas chegamos a tempo. Jantamos no Mc Donald's, por mcjanta é sempre bom! Aí demos um alozinho pro pai por telefone e eu fui pra sala de embarque.

Meu avião saiu exatamente no horário. A pontualidade brintãnica já estava valendo. Mal entrei no portão, já mandaram todo mundo embarcar. Passei por uma ala com cadeiras douradas, que deduzi ser a primeira. Seguindo pelo corredor, cheguei no meu lugar (que não era dourado) e já tinha uma moça sentada. Ela queria ficar junto da amiga, aí troquei com ela. E depois troquei de lugar mais umas 4 vezes, até o avião levantar. Tinha um grupo de adolescentes barulhentas, uma mãe que queria sentar ao lado da filha, etc etc etc. No fim, ainda consegui uma cadeira no corredor, a 43. Ao lado de, provavelmente, a única outra brasileira do rabo do avião, a dona Dulce.

Ela ia visitar o filho em Londres, não falava uma palavra em inglês e era da renovação carismática católica. E tinha um 'pouco' de medo de avião. perdi a conta de quantas ave-marias ela rezou ao meu lado, só tenho certeza de que o avião todo tava muito bem protegido. Acho que ela ficou um pouco chocada quando resolvi assistir a "Fúria de Titãs" na tv do avião. Aliás, tinha vários filmes legais, especialmente do Tim Burton, como "Alice". Na janta, serviram carne com purê de abóbora. Bem bom.

Depois da janta, enrolei um pouco e fui dar uma volta pelo avião. Dizem que é bom esticar as pernas de vez em quando, então caminhei, dobrei os joelhos, peguei um suco com a aeromoça... Depois, vi o fim do filme e resolvi dormir um pouquinho, enrolada na mantinha e com o mini-travesseiro do avião, porque ainda tinham pelo menos 8 horas de vôo pela frente.

Nenhum comentário: