27.2.07

A Realeza real

Como comentei no post anterior, fui essa semana assistir ao A Rainha. A Helen Mirren ganhou o oscar pelo papel, e foi merecido. Ela está a perfeita reencarnação da Rainha Elisabeth II.
O filme, diferente do que muitos pensam, não é sobre a vida dela. É sobre aquele um mês entre a eleição do Tony Blair e a morte da Princesa Diana, e como a família real lidou com a situação.

Em resumo, eles queriam mais era não pensar no assunto, afinal, a Diana nem era mais da família. Mas a maneira como as situações se apresentam são muito interessantes. E não só a helen Mirren Está ótima como rainha, mas o Michael Sheen de Blair está excelente de Blair. E o cara q faz o príncipe Charles tbm é muito bom (e não é feio como o original).

Mas o filme é muito mais interessante se você tiver alguma idéia da cultura britânica. A fleuma, a maneira de se comportar e a importância da família real. A cena em que eles explicam como será o enterro, apesar de séria, arranca gargalhadas de quem sente a sutileza dos comentários. De todos os filmes super-parados q eu vi, esse foi o único q eu classificaria como ótimo. (sim, pq o filme é BEM parado)

E se for assistir, lembre-se que na Avenida Paulista depois da sessão das 20h, a chance de você ser a única mulher no cinema aumenta muito. Que bom q eu fui com minha mãe :P

Nenhum comentário: