E o bonequinho dourado vai para...(2)
...O Labirinto do fauno, por Fotografia, Maquiagem e Direção de Arte. Foi o segundo filme mais premiado na noite de ontem.
Eu já escrevi aqui sobre o filme, portanto, não vou repetir muita coisa. Mas algumas observações novas eu coloco. Primeiro, que achei muito estrabnho não ganhar como melhor filme estrangeiro. Esse prêmio foi para o alemão A Vida dos Outros, que agora eu vou ter de assistir. Afinal, se é melhor q o do Fauno, deve ser MUITO bom.
Segundo, é que fiquei muito impressionada de saber que o cara q faz o papel do Fauno (o ato Doug Jones) aprendeu espanhol arcaico para o filme. Eu não saquei q ele NÃO era espanhol, quando assisti. A pronúncia dele é excelente!
Mas o mais interessante é que, além do Fauno, ele faz o Pálido, o monstro mais feio do filme todo e da história dos filmes q eu já vi :P~~~~~ Sério, achei ele mais feio que a menina do exorcista. Talvez seja frescura minha, mas teve algo naquele personagem q me deixou realmente com medo.
Aí eu fui atrás do currículo do cara e descobri que ele é um especialista emk personagems montro-feiosão! Ele que faz o Abe, aquele amigo aquático do Hellboy, por exemplo. E alguns dos diabinhos de Doom. E um dos tartuics do A Dama da Água. E está escalado pra fazer um personagem não monstro, porém esquisito no próximo Quarteto fantástico: ele será o Surfista Prateado! Currículo interessante o dele, não?
E os posts sobre filmes continuarão... Ainda não falei de A Rainha, que assisti esta semana. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário