26.2.07

E o bonequinho dourado vai para...

...Os Infiltrados (de Martin Scorcese). O filme foi o principal ganhador do Oscar ontem, com 4 estatuetas. Eu não vi o filme, portanto não sei se foi merecido. pessoas que conheço elogiaram o filme, disseram que o DiCaprio e o Marky Mark (siiimm, o outro cara é o DJ Marky Mark!) estavam muito bons e o Jack Nicholson dispensa comentários.

Deve ser bom, mas como não é o tipo de filme q eu gosto, fico devendo uma crítica mais profunda. Além de filme e direção, Infiltrados ganhou Oscar por Edição e Roteiro Adaptado. Mas sabem o q é bizarro? Esse filme é uma refuilmagem de um filme coreano q eu não lembro o nome. Ou seja, foi um roteiro adaptado de um outro roteiro! Normalmente nessa categoria concorrem aqueles filmes q vieram, de livros, de teatro... de outro filme acho q é a primeira vez =o.O=

Devo admitir que assisti pouca coisa do Oscar desse ano, portanto não tenho muito a falar. Mas ainda vou fazer uns posts sobre o assunto, pois assisti a cerimônia todinha. E acho q esse ano foi o Oscar mais ecológico de todos os tempos. O documentário do Al Gore sobre o aquecimento global (Uma Verdade Inconveniente) ganhou duas estatuetas: Melhor documentário (duh!) e Melhor Canção (uh?). Nessa, deoixou pra trás as três músicas de Dreamgirls e a do Carros. Aliás, todas MUITO fraquinhas, na minha opinião. As do Dreamgirls acho q só vendem disco nos EUA. Sem desmerecer quem gosta, mas eu acho aquilo muito chato, gritado demais. E olha que eu gosto de Celine Dion! :P

Mas voltando à ecologia... Que tal a Academia ter escolhido o Happy Feet em vez de os poluentes Carros? Eu tbm não vi as animações, porque nenhuma delas me empolgou. Faltou algo do peso de Nemo ou Shrek, ou um Disney Clássico. Mas parabéns aos pinguinzinhos!

Nos discursos tbm se falou bastante de igualdade e ecologia... Mas só teve discurso chato. nenhuma choradeira, nenhuma piadinha, nada que fosse realmente divertido de ouvir. E a apresentação da Elen Degeneres foi sem graça. Ela apareceu muito pouco e parecia estar improvisando a toda hora, pq o timing não ficou muito bom. Sei lá, prefero o Billy Cristal ou a Whoopy Golpberg.

Mais comentários nos posts a seguir, ok? Deixem comentários sobre os filmes q viram, gostaram, sobre quem estava bonito ou feio no Oscar e qqr outra coisa q seja interessante :P Se quiserem só dar um oi, tbm vale =^.^=

Nenhum comentário: