10.6.05

Breve pausa nos posts da viagem para viajar um pouco

Essa noite eu me revirei na cama o tempo todo. Sabe aquelas vezes em que você não acha posição pra descansar? Pois é. Levei um tempão pra dormir.
Normalmente, quando isso acontece, fico pensando em coisas que me divertem ou me interessam. Aí o sono vem mais rápido (como se Morfeu tivesse prazer em acabar com a minha diversão).

Ontem eu pensei principalmente em coisas medievais. A viagem certamente avivou mais ainda esse meu gosto, mas ele já existe há tempos. Aí vai uma lista de coisas relacionada à Idade Média ou próximas dela que eu gosto.
- As Brumas de Avalon
- O Senhor dos Anéis
- Histórias de sociedades secretas
- RPG
- Arte e arquitetura renascentista
- Igrejas e seus símbolos
- Castelos
- Contos de fadas com príncipes e princesas
- Harry Potter (magia, castelos e tradições... lembra algo medieval, né?)
- Mitologia celta
- Música celta, medieval e canto gregoriano
E acho que é isso. Quem já passeou comigo sabe o quanto eu consigo ficar besta de olhar uma pintura de Michelangelo ou El Greco. Ou me empolgar numa discussão sobre as Cruzadas, ou sobre diferentes tipos de elfos.
Como eu disse, esse ia ser um post meio nada a ver. Mas como pensei um bocado nesses assuntos hoje, resolvi escrever. E por falar em contos de fadas, vocês não achariam interessante se houvesse um pouquinho de mágica no mundo? Talvez fosse uma grande fuzarca, mas seria divertido =^.^=

Nenhum comentário: