10.1.20

Livros de 2019

Em 2019, deu pra er mais de um livro por mês, o que é ótimo. E descobri uma autora australiana joia, chamada Jane Harper. Se tiverem a oportunidade de ler os livros dela (o melhor é o primeiro), leiam!

1 - Peter Pan, de J.M. Barrie
2 - Dark Tracks, de Philippa Gregory
3 - A Mão e a Luva, de Machado de Assis
4 - O Segredo do Anel, de Kathleen McGowan
5 - Royal Ranger 2 - O Clã das Raposas Vermelhas, de John Flanagan
6 - O Mistério dos Três Quartos, de Sophie Hannah
7 - Contos Fluminenses, de Machado de Assis
8 - O Jardim secreto, de Frances Burnett
9 - Royal Ranger 3 - O Duelo em Araluen, de John Flanagan
10 - A Seca, de Jane Harper
11 - Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman
12 - Força da Natureza, de Jane Harper
13 - O Caso da Vela Torcida, de Edgar Wallace
14 - Perdido, de Jane Harper

Acho que o melhor do ano foi A Seca. Uma história de detetive acontecendo numa área seca da Austrália - co o que está acontecendo no momento por aqui, dá pra imaginar direitinho a história. Papel de Parede Amarelo tbm foi muito legal - uma obra em defesa dos direitos das mulheres e saúde mental publicado em uma época em que falar disso era inimaginável. Infelizmente, muito pertinente nos dias de hoje também.
Ler o Arqueirinho sempre é bom, e essa série nova é divertida. Bem mais fraquinha que a original e bastante previsível, mas ainda assim divertida. O Mistério dos Três Quartos foi uma boa surpresa. É o terceiro livro do Poirot escrito pela Sophie Hannah, autorizado pelos herdeiros da Agatha Christie, e finalmente ela acertou a mão. Depois de dois livros bem maisomeninhos, ela escreveu um que realmente lembra o Poirot original.
Fora esses, tem mais uns tres livros começados que serão devidamente terminados em 2020. Passam os anos mas não passa minha mania de ler um monte de coisa ao mesmo tempo. Feliz 2020!

Nenhum comentário: