21.1.20

Filmes de 2019

Como trabalhei loucamente em 2019, não deu pra renovar a carteirinha do clube de cinema e a número de filmes assistidos caiu um pouco. Mas deu pra ver umas coisas legais, e algumas viagens longas de avião forneceram bem-vindas horas de assistência cinéfila. Segue a lista:

1 - Chumbo Grosso
2 - Legítimo Rei
3 - Bohemian Rhapsody
4 - Duas Rainhas
5 - A Outra
6 - Aquaman
7 - Captain Marvel
8 - Alita Battle Angel
9 - Dumbo (Tim Burton)
10 - Homem Aranha: no Multiverso
11- Yesterday
12 - Tolkien
13 - Detetive Pikachu
14 - Shazam
15 - Ready or Not - O Ritual
16 - A Favorita

Que fique registrado q eu levei 3 viagens de avião pra assistir Aquaman inteiro. Ô, filme comprido e complicado! Não é ruim, mas tem uns 3 filmes dentro de um só.
Dumbo, do Tim Burton, foi uma boa surpresa. Não tenho me empolgado pra ver os remakes da Disney, mas esse é um tanto diferente do original e muito bonito.
E poxa, assisti uma penca de filmes de rainhas e nenhum deles eu diria que é maravilhoso. 'Duas Rainhas' é meio chato, e 'A favorita' eu achei sem final. Boas atrizes, mas esperava mais sabendo que a Olivia Colman levou o Oscar por esse filme. 'A Outra' é legal, mas não chega nem perto do livro da Philippa Gregory.
Os melhores do ano vão pra "Alita" no quesito ação, "Homem Aranha no Multiverso" pra roteiro e "Yesterday" no geral. Nenhum dos filmes desse ano foi no nível "noooosssaaa, marcou minha vida", mas nenhum foi ruim (ok, talvez o 'Ready or not"), então o saldo é bem positivo.

Nenhum comentário: