27.8.15

Hobart é uma cidade fofinha

Fui a Hobart a trabalho este fim de semana. Muito rápido, e não tive muito tempo para passear na capital da Tasmânia. Mas foi o suficiente pra colocar esse lugar na minha lista de viagens a fazer, porque o lugar é MUITO bonitinho. Me lembrou o centro de Florianópolis, todo cheio de prédios históricos e bem pertinho do mar.

Segundo os australianos, é uma cidade que parou no tempo. Parece mesmo. Mas tem os luxos de cidade grande, como internet rápida, restaurantes chiques e atrações turísticas que você pode comprar entrada pela internet. Essa última eu confirmei, porque como eu trabalhava o dia todo e só tinha a noite pra passear, reservei um tour noturno por um antiga penitenciária da cidade, com direito a histórias de fantasmas. Foi muito legal, tipo o tour que fizemos em The Rocks, em Sydney. E tive que pedir pra umas moças que fizeram o tour comigo pra andarem té perto do hotel comigo, que eu não queria ir sozinha :P

O mais engraçado - e rimos de verdade disso - é que só mesmo fantasmas iriam atrás da gente. Não tinha ninguém na rua, e a última vez que alguém teve um carteira roubada em Hobart, saiu no jornal.

A comida por lá tbm era uma delícia. A cidade é exportadora de salmão, e qualquer lugar (até a padoca do café da manhã) vende sanduíches com salmão defumado. Algo a ser explorado mais profundamente no futuro.

Só arranjar tempo e dinheiro, que a vontade eu já tenho! :D

Nenhum comentário: