21.9.14

Carneirinhos por todo lado

Após as desventuras em série no aeroporto, o resto da viagem foi muito boa. Dormimos em Auckland a primeira noite, mas logo cedo pegamos a estrada em direção a Waitomo. Estava chovendo, mas ainda assim a viagem foi linda: três horas de estrada boa, paisagens verdinhas, muitas vaquinhas e carneirinhos.

São muitos carneirinhos mesmo. Ao ponto de que, quando chegamos no hostel de Waitomo, tinha carneirinhos na recepção do hotel. Mal chegmos e já estávamos de mamadeira na mão, dando comida pros bichinhos. O hostel tinha um gato e uma família de porquinhos também (os porquinhos ficavam sempre do lado de fora, para alívio do Clinton, que tava morrendo de nojo. Tadinhos dos porquinhos, tão fofos!).

Recomendo demais o passeio a Waitomo - muitas cavernas pra explorar, todas lindas e com várias opções de trilha. As mais suaves, pra quem só quer fazer caminhada e admirar a paisagem, as medianas, em que você anda um pouco e desce parte das corredeiras subterrâneas numa boia, e as radicais, que duram várias horas e você vai com equipamento de escalada porque é uma sequência infinita de paredões, valas e lugares escuros.

E a iluminação, se não estiver no seu capacete, é zero. Com exceção da caverna das minhocas brilhantes. É uma das coisas mais lindas, os 'minhocolumes'. São larvinhas que produzem uma reação química com os elementos da caverna e brilham azulzinho. São muitas, parece que a caverna está cheia de estrelas. Lindo demais.

Ficamos quase dois dias nessa cidade, e com certeza teria mais coisa pra ver. Eu não me incomodaria de ficar alimentando carneirinhos e perseguindo minhocolumes mais um pouco.

Nenhum comentário: