15.5.14

Minhas Tataúgas! :D

Vamos começar contando as novidades, então, né? E melhor começar pelas tartarugas.

Não, não tenho um bacião cheio de tartarugas aqui em casa. O coitado do Pitt ia surtar, tadinho. O que aconteceu foi o seguinte: em todos os empregos que eu consegui aqui na Austrália, eu doei parte do meu primeiro salário pra caridade. Primeiro foi pra associação das viúvas e órfãos de guerra, depois foi pra Campanha do Câncer de Mama, e agora eu resolvi ajudar a World Wild Foundation.

Que eu gosto de bicho todo mundo sabe. Aí queria ajudar alguma coisa de bicho por aqui, e no dia seguinte que eu comecei no emprego, tinha uma menina fazendo campanha da WWF na frente do supermercado aqui do bairro. Ela estava buscando padrinhos pros bichos que eles protegem, no mesmo esquema que o AUG faz com os gatinhos de São Paulo. Em vez de mandar um dinheirão de uma vez, eles querem gente que possa mandar um dinheirinho todo mês, pelo tempo que der.

Pois era bem o que eu estava procurando, praticamente na minha porta. Falei com ela, que me contou de todos os projetos aqui da Austrália. O que eu mais gostei foi o do Hospital Marinho lá perto da barreira de coral, onde eles cuidam principalmente de tartarugas. Aí que eu escolhi meus 'afilhados': uma mamãe tartarugona e várias tartaruguinhas! :D São meus 'tataúgos' :D

Estou mandando dinheiro pra ração e pra ajudar na fisioterapia da mamãe Tataúga, que tava com a nadadeira machucada e tá se recuperando. Assim que ficarem todos fortinhos, eles voltam pro mar e eu escolho se continuo com as doações pra outra família de tartarugas, ou se paro. Também posso ir quando eu quiser lá no hospital pra visitá-los (embora seja meio longe, mas pretendo ir algum dia). E no fim do ano, todo o dinheiro q eu doar eu posso ressarcir no imposto de renda daqui, pq a WWF tem um registro como governo que permite isso.

Enfim, chei que era uma coisa legal a fazer. Se alguém tiver interesse, a WWF também atua no Barsil e o site dele é esse aqui. E se alguém tiver condições de apadrinhar um gatinho, eu sugiro os bichinhos do Adote um Gatinho. O trabalho lá é sério e cada realzinho vira comida, remédio e cobertor pros bichanos!

2 comentários:

Carmen disse...

Teremos "tataúgas" mais felizes!!
Belo gesto Ana Paula!!
E certamente quando todos tivermos a consciência que temos muito a aprender com os animais, este será um mundo melhor!!!
Bjs

Marina Lacerda disse...

tataúgas!!!!!
Quand fores lá, bata fotos!!!