28.5.14

Um boa desculpa pra ir a Melbourne

Toda vez que eu falo que gostei muito de Brisbane, todo australiano me diz "ah, mas legal mesmo é Melbourne". Não sei por que uma cidade mais fria que Canberra tem tanta fama, mas sempre tive vontade de ir lá conhecer.

Pois finalmente apareceu a oportunidade perfeita! Graças a um recadinho da Dani, soube que o QUEEN, tipo assim, QUEEN, AQUELA BANDA CHINFRINHA, vai fazer turnê na Austrália. E o único show num fim de semana era em Melbourne.

Entre entrar no site do ingresso e estar com passagens, hotel e tudo o mais na mão, foram menos de 15 minutos. Ainda bem, porque os ingressos sumiram. Consegui um hotel no mesmo bairro do estádio onde vai ser o show, e de frente pra uma estação de bondinho (Melbourne tem bondinhos grátis! :D)!


Aiuantu brei friiiiiiiiiiii!

Não sei como vai ser o show tendo o Adam Lambert como vocalista, afinal Freddie Mercury era único. Mas as músicas são tão boas e tão dançantes que dá pr apostar que deve ser divertido pra chuchu :D

19.5.14

Sabe aquele tapete persa?

Eu e o Clinton ganhamos um tapete persa de casamento. Um daqueles legítimos, coisa fina mesmo, com aquelas fibras q mudam de cor de acordo com a posição do sol.

Só que o coitado tava enrolado há um tempão, porque no apezinho não tinha nenhum lugar pra colocá-lo... Do lado da cama já tem o tapete da Ikea que é pau pra toda obra e no corredor tá o tapete bonito da vó.

Bom, o apê não cresceu, mas com a saída da estante velha abriu um espaço bem nobre na sala: embaixo do piano. E parece q foi combinado, porque a lateral do tapete tem certinho a largura do piano. Fica perfeito ali embaixo, protege o chão e ainda fica um tapetão liiiindo na frente do piano liiindo.

Como efeito inesperado, ainda rolou o fato q o Pitt amou dormir ali. Muito fino esse meu filhote!

18.5.14

Musiquinha besta

Saiu o clipe oficial da Copa no Brasil, êêêê! Peraí, a música é... ixe... Que música chata! :/

Ouvi hoje e foi decepcionante, juntaram Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull e ficou uma música sem pegada nenhuma, não dá pra saber qual é o refrão e não se entende nada da letra. A parte cantada pela Claudia Leitte é a melhorzinha, mas dura 10 segundos.

Pra quem quiser conferir, tá aqui:

Nem se compara com a Shakira e seu Waka Waka, desculpa.

Será que dá pra trocar? Naquele CD da copa deve ter alguma coisa melhor que isso aí, vai...

16.5.14

Piano escada acima

Outra novidade é que comprei um teclado novo pra mim. Na real, um piano digital: tem forma de piano, teclas com peso de piano e um som de piano tão relaístico que dá vontade de chorar. Tem som de órgão, cravo e pianinho também. É LINDO.

Mas o problema de ser tão perfeito é que ele também é bem trambolhudinho... Veio numa caixinha que pesava meros 55kg.

E desde ontem, quando trouxemos ele pra casa, eu admiro muito qualquer pessoa que já teve de carregar um bicho desses de verdade na mudança de alguém. Eu e o Clinton que trouxemos o piano escada acima aqui pro apê. Não foi impossível, mas MINHANOSSA, como foi difícil.

Mas agora já está montadinho, funcionando e sendo lindamente tocado. Comprei o songbook do Frozen e do Wicked, e aibda não tenho um fone de ouvido. Meus vizinhos vão estar odiando Idina Menzel rapidinho, rapidinho. :D

15.5.14

Minhas Tataúgas! :D

Vamos começar contando as novidades, então, né? E melhor começar pelas tartarugas.

Não, não tenho um bacião cheio de tartarugas aqui em casa. O coitado do Pitt ia surtar, tadinho. O que aconteceu foi o seguinte: em todos os empregos que eu consegui aqui na Austrália, eu doei parte do meu primeiro salário pra caridade. Primeiro foi pra associação das viúvas e órfãos de guerra, depois foi pra Campanha do Câncer de Mama, e agora eu resolvi ajudar a World Wild Foundation.

Que eu gosto de bicho todo mundo sabe. Aí queria ajudar alguma coisa de bicho por aqui, e no dia seguinte que eu comecei no emprego, tinha uma menina fazendo campanha da WWF na frente do supermercado aqui do bairro. Ela estava buscando padrinhos pros bichos que eles protegem, no mesmo esquema que o AUG faz com os gatinhos de São Paulo. Em vez de mandar um dinheirão de uma vez, eles querem gente que possa mandar um dinheirinho todo mês, pelo tempo que der.

Pois era bem o que eu estava procurando, praticamente na minha porta. Falei com ela, que me contou de todos os projetos aqui da Austrália. O que eu mais gostei foi o do Hospital Marinho lá perto da barreira de coral, onde eles cuidam principalmente de tartarugas. Aí que eu escolhi meus 'afilhados': uma mamãe tartarugona e várias tartaruguinhas! :D São meus 'tataúgos' :D

Estou mandando dinheiro pra ração e pra ajudar na fisioterapia da mamãe Tataúga, que tava com a nadadeira machucada e tá se recuperando. Assim que ficarem todos fortinhos, eles voltam pro mar e eu escolho se continuo com as doações pra outra família de tartarugas, ou se paro. Também posso ir quando eu quiser lá no hospital pra visitá-los (embora seja meio longe, mas pretendo ir algum dia). E no fim do ano, todo o dinheiro q eu doar eu posso ressarcir no imposto de renda daqui, pq a WWF tem um registro como governo que permite isso.

Enfim, chei que era uma coisa legal a fazer. Se alguém tiver interesse, a WWF também atua no Barsil e o site dele é esse aqui. E se alguém tiver condições de apadrinhar um gatinho, eu sugiro os bichinhos do Adote um Gatinho. O trabalho lá é sério e cada realzinho vira comida, remédio e cobertor pros bichanos!

14.5.14

E aos pouquinhos a vida volta ao normal

Nossa, fiquei mais de um mês sem postar! Nesse meio tempo casei, viajei, voltei pra Austrália, comecei no emprego novo e até umas tartarugas eu arrumei. Mas isso é assunto pra posts diferentes! :D

Primeiro só quero registrar que estou feliz e casada. BEM casada depois desse monte de cerimônias! :D E a vidinha aqui em Canberra está muito boa e muito corrida com o emprego novo, do qual espero gostar e fazer o que melhor que posso. ^^

Andei vendo uns filmes e comprando uns livros novos, então logo vou postar algumas coisinhas sobre isso. Só preciso me acostumar ao novo ritmo e achar tempo pra fazer s coisas, mas aos poucos tudo se ajeita!