28.12.13

Lista de Filmes de 2013

Minhas listas de filmes nunca foram tão grandes... Esse ano, duas viagens ao Brasil (e portanto muitas horas de avião) e o clube de cinema da universidade fizeram a quantidade de filmes bombar loucamente.


1 - O Hobbit
2 - Gato de Botas
3 - As Aventuras de Pi
4 - Desconhecido
5 - As Vantagens de Ser Invisível
6 - Sete Psicopatas e um Shitzu
7 - Frankenweenie
8 - Les Miserábles
9 - Intocáveis
10 - Argo
11 - James Bond: Skyfall
12 - Marcados para Morrer
13 - O Último Portal
14 - Em Busca da terra do Nunca
15 - Duro de Matar 5: um bom dia pra morrer
16 - Tropa de Elite
17 - Tropa de Elite 2
18 - Alien
19 - Aliens
20 - As Sessões
21 - Django Livre
22 - A Hora mais Escura
23 - Dredd
24 - Homem de Ferro 3
25 - O Último Desafio
26 - Serenity
27 - Meu Namorado é um Zumbi
28 - Detona Ralph
29 - A Origem dos Guardiões
30 - Oblivion
31 - Ladrão de Identidade
32 - O Grande Gatsby
33 - Hitchcock
34 - O Quarteto
35 - O Aviador
36 - Chamada de Emergência
37 - Segredos de Sangue
38 - Psicose
39 - Casablanca
40 - As Bem-Armadas
41 - The Wolverine
42 - Jack Reacher
43 - Abraham Lincoln Caçador de Vampiros
44 - Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
45 - Truque de Mestre
46 - Thor 2: O Mundo Sombrio
47 - Gravidade
48 - Drácula
49 - Assassinato no Expresso do Oriente
50 - Bastardos Inglórios

Muitos filmes de mistério e suspense! De todos, o que mais gostei foi Argo. Fiquei com a respiração presa até o último segundo! Ganhou o Oscar de melhor filme e acho que foi merecido - é bem feito, entretém e ainda te ensina um pouco de história. Meus outros favoritos do ano foram Skyfall (ação e James Bond 'bigbonzando'. ADORO!) e Django Livre. Esse último foi uma agradável surpresa, porque normalmente não gosto de filmes do Tarantino. Eu sei, muita gente adora o cara, acha gênio e tals. Eu acho ele chato. Mas desse Django eu gostei muito, ri muito e curti a pesquisa histórica.

No outro extremo, um filme do qual falaram bem e eu não curti foi A Hora Mais Escura, sobre a captura de Bin Laden. É o filme mais chato e pé no saco da lista toda. O Clinton disse que a reconstituição dos fatos foi super fiel e ele adorou, mas isso só me fez pensar que os fatos reais foram chatíssimos :P Eu quase dormi no cinema e não via a hora de acabar.

Para os ano q vem, estou na expectativa de Frozen e Hobbit 2. Mas como vou renovar minha carteirinha do clube de cinema, o que vier, tá bom :D

PS (editado em 30/12): acabei de assistir a Bastardos Inglórios, e ok, agora tem 2 filmes do Tarantino q eu não acho ruins! Mas Django ainda é melhor ^^

Nenhum comentário: