4.11.13

"Pega essa chaleira e some, please"

Ontem eu quebrei nossa chaleira, aí hoje resolvemos ir no centro comprar uma nova. Ganhamos um cartão-presente de casamento e achamos que era uma boa hora pra usar. De quebra, queríamos uma balancinha de cozinha também.

Chegamos na loja, e estava tudo em reforma. Várias portas fechadas e as seções todas em lugares diferentes. Vimos algumas chaleiras e achamos todas caras, mas como seria no cartão presente, buenas. Fui olhar as balancinhas, e a que eu gostei não tinha preço.

Pra encurtar, a moça levou uma meia hora pra descobrir que justo a balancinha que eu tinha gostado não tava registrada no sistema, e aparentemente só tinha aquela, daquele modelo, na loja. O problema é que, como o produto não tava registrado, ela não podia vender. Mas eu queria a balancinha. E aí ela veio com a proposta: "se vc comprar alguma coisa na loja, eu te dou a balancinha do jeito q está, sem caixa e sem manual. Você ganha uma balança e eu m livro do problema de falha no registro." Como eu queria uma chaleira também, me pareceu uma boa ideia.

Aí voltei pra seção de chaleiras e escolhi uma q não era TÃO cara. Pedi pra moça, e ela foi pro estoque buscar. Voltou de mãos vazias. "Não tenho nenhuma no estoque... tem alguma outra que você tenha gostado?" Escolhi outra do mesmo preço, lá foi ela, voltou de mãos vazias de novo. Aí ela foi numa outra seção onde tinha umas máquinas de café e ESCATAPLOFT PLEEIMMM OOUUUCH, só ouvimos um barulhão de coisa metálica caindo no chão e esparramando por todo lado. Volta a mocinha com a cara no chão e um outro funcionário da loja com uma tromba gigante.

"Olha, vários itens a gente não tem mais em estoque porque não estamos recebendo coisas novas até a reforma acabar...", ela disse. Tive a impressão que ela ia dizer "e a gente acabou de quebrar os últimos da outra seção". Mas não, ela terminou com uma frase ótima: "Se você quiser, eu vendo pra você essa aqui do mostruário com 10% de desconto".

"10% de desconto? E a balancinha, né?"
"Sim, desconto e balancinha".
"Tá bom, negócio fechado."

Fui pro caixa com minha chaleira nova, minha balancinha e ela me falou o valor total, com o desconto. "Vai pagar no dinheiro ou no cartão?" "Vou pagar com cartão-presente."

"Cartão... presente...?"

Fiquei com dó da moça. Depois do fuá todo, ela não viu nem um dinheirinho entrar na contabilidade dela. Ela foi muito gentil, mas ficou meio óbvio q ela e o colega trombudo queriam mais é que a gente saísse da loja, pra parar de dar azar pra eles :P

Tudo bem, no fim cheguei em casa com uma chaleira nova e um brinde, e tudo funciona perfeitamente! Pra nós, foi um negócio bom pra caramba =^.^=

Nenhum comentário: