6.11.13

"Eu acho que vi um gatinho"

Na verdade, um pombo. A filha da minha vizinha estava dirigindo aqui perto de casa e disse que, de canto de olho, viu algo se mexendo na sarjeta. "Parece um pombo", ela pensou. Mas ficou com a pulga atrás da orelha, parou o carro e foi olhar.

Era um gatinho. MINÚSCULO. Todo ralado.

Ela botou o gato no colo e dirigiu até a veterinária. Limparam e trataram a bichinha, que tem 2 ou 3 semanas. É uma menininha. E, segundo a veterinárias, ela tá com dois dedinhos quebrados, as patinhas luxadas e o rostinho todo ralado. Provavelmente porque alguma pessoa sem coração atirou ela pela janela do carro e ela caiu de frente. Sério, quem faz uma coisa dessa não tem coração mesmo :P

Aí a minha vizinha e a filha dela estão cuidando da gatinha, mas ontem e hoje, nas horas que elas precisaram sair, eu dei uma ajuda. Porque, pelo menos nos primeiros dias, a gatinha tem de ficar sob observação 24h, pra ver se tá respirando, mexendo e comendo. Afinal, ela é muito pequena e eles não sabem a extensão real dos danos.

Mas a danadinha tá bem melhor hoje. Tá tomando bastante leitinho (dado com seringa) e dando alguns passinhos. O ralado do rosto fez casquinha e parece melhor também.

Pá dando 'mamadeira' pra gatinha gigante :P

Vamos ver como ela se recupera. Tudo dando certo, ela deve virar minha nova vizinha de baixo.

Nenhum comentário: