24.2.13

A busca pelo vestido de noiva - parte 3

Graças à querida internet, descobri que existiam algumas lojas de noivas em Canberra. A maioria era beeem breguinha - já notei que a galera aqui adora um brilho. Mas um dos sites tinha fotos de vestidos muito bonitos e resolvi dar um pulo lá com uma colega, apesar do nome engraçado: White Doves. Me chamou a atenção porque logo na entrada do site tinha essa foto aqui, de um vestido com renda alta num lugar que parecia a rua onde fiquei hospedada em Londres.


Cheguei primeiro, sem hora marcada, e mesmo assim fui atendida muito bem por uma vendedora e pela própria dona da loja. Ela me explicou que eles trabalhavam com vestidos do estilista Henry Roth, responsável pelo Project Runway Australia. Deu aquele friozinho e já pensei "por isso que os vestidos são bonitos... Devem custar o olho da cara." Ela perguntou que estilo eu gostava, apontou onde eles estavam, mas me deixou livre pra olhar a loja toda. Ela não me perguntou qual o meu orçamento, só comentou que o preço estava nas etiquetas.

E qual não foi a minha surpresa quando o primeiro vestido q eu peguei custava menos que um aluguel no Brasil! Olhei o do lado, e o outro... E vi que a maioria deles estava nessa faixa. "Estamos com preços promocionais porque é semana dos namorados. O designer falou que era pra dar desconto pra quem confirmasse compra essa semana. Vale pra todos os modelos e tamanhos", ela disse.

Quase chorei de ouvir isso e sentir aqueles vestidos de renda macia e tecido bom. Escolhi uns 8 diferentes e comecei a provar, com minha colega pacientemente tirando foto de todos os que eu achava legais. Por acaso, o da foto que me chamou a atenção nem ficou tão legal assim. Amei um todo de renda, um sereia e um mais pufoso, nessa ordem, e voltei pra casa feliz da vida, pensando q talvez tivesse achado o vestido.

Mas eu não conseguia me decidir. Eu gostei mais do de renda, minha mãe do sereia, a Nina do pufoso. O que eu mais gostei parecia meio murchinho nas fotos, e um que eu nem tinha dado bola parecia lindo. E agora? Comprava um que me deixava linda na hora, ou um que iria ser divino nas fotos?

Apesar de não ter obrigação nenhuma de comprar naquela loja, a ideia do desconto era muito atraente. Perguntei pro Clinton o que ele achava: se eu ia no que tinha gostado mais (sem dizer pra ele como era), ou se voltava a Sydney pra procurar mais. E ele me disse uma coisa muito prática: "cada vez q vamos a Sydney, eu gasto 100 dólares de gasolina. Se você ainda vai pesquisar, escolher, encomendar e fazer ajuste, são pelo menos mais 3 ou 4 viagens, então o vestido vai sair no mínimo 300 ou 400 dólares mais caro que o preço da etiqueta. Não é melhor investir esse dinheiro em algo que você já gostou e está do lado de casa?"

Decidi então comprar um dos que gostei mais. Mas qual, ó dúvida? Foi quando abri o facebook e tinha uma mensagem da dona da loja para todas as noivas que tinham ido lá naquela semana. "Recebemos um modelo novo hoje à tarde. Segue a foto, vamos adorar que vocês venham provar." Abri a foto, e deu aquele estralo. Era um vestido lindo, com tafetá e organza, num meio termo entre uma fada e uma princesa. Liguei pra lá e marquei uma hora pra provar no dia seguinte.

O Clinton me deixou na loja, e logo fui vestir o vestido novo. No provador, só de segurar, já deu aquela alegria: o tecido era uma delícia, e se no cabide sem forma ele já era lindo, imagina no corpo! E quando a moça colocou ele em mim, deu aquela felicidade que nem nos reality shows de vestido de noiva. "É esse, ele é lindo!"

Saí do provador e todo mundo na loja parou pra olhar, porque era bonito mesmo. Aí, ela trouxe o de renda que eu tinha gostado no outro dia pra eu vestir de novo, só pra ter certeza. Eu coloquei, achei bonito, mas ainda gostei mais do novo. Fizemos uma votação rápida entre as clientes e deu empate (só pra ajudar :P). Mas o novo era realmente o que eu queria. Falei que tinha certeza, e aí a breguice foi geral, com a dona da loja no maior estilo "O Vestido ideal".

- Is it a Yes for the Dress?
- Yes, it's yes for the dress.
- LADIES, WE HAVE A YES HERE!

E todo mundo na loja, vendedoras, clientes, mãe de cliente, todo mundo começou a bater palmas, a me abraçar e a me dar parabéns. Foi muito engraçado, mas admito que foi meio bizarro. E assim que eu larguei o rendado, uma das moças que tinha votado nele antes pegou pra provar. "Ai, é muito lindo! Se você não quer, eu quero!"

Tirei as medidas e ela fez a encomenda do vestido pra mim. Leva alguns meses pra chegar porque é feito no ateliê do cara em Nova York, mas já estou com data de entrega e tudo. E o preço, com o desconto, estava bem dentro do que eu estava disposta a pagar - e ela ainda fez parcelado sem juros!

Enfim, essa foi a novela toda, e tô sorrindo até agora. Eu gostei, e a mãe e a Nina gostaram. Agora é torcer pro Clinton gostar também, quando vir. E se mais gente gostar, que bom. Mas se não gostarem, beleza. Pelo menos eu vou estar me achando linda =^.^=

2 comentários:

Celina Luiza disse...

So imaginando o vestido!!! E que quest hein???!!!
Tb to imaginando como deve ter sido na loja... hehehehe
Muito filme de hollywood =)

Carmen disse...

Linda é pouco!!! Ficou praticamente uma princesa, deixando a kate bem lá atrás!!!!
Bjão