4.3.12

A Menina que não amava a versão americana

Essa semana assisti à versão nova (hollywoodiana) de Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Seria um ótimo filme, se eu não tivese visto a versão sueca. Como eu vi, essa nova acabou me irritando um bocado.

O filme americano é ruim? Não, nem um pouco. É legal, as cenas de ação são melhores e tudo acontece de maneira mais fluida.

Mas desde quando uma investigação de crime é fluida???? O filme sueco mostra muito melhor o quanto a Lisbeth e o Blomwits se enroscam pra descobrir as coisas.

Além disso, a Lisbeth sueca parecia muito mais esperta, mais malvada. A da Rooney Mara é legal, mas tem uma cara de coitadinha que faz ela parecer meio sonsa. Fora q no americano não tem um Praga decente. E eles mudaram o final - que eu fiquei me perguntando se era imbecil mesmo ou eu que estava sendo muito chatinha.

E um defeito que, infelizmente, é inerente do cinema americano: tudo é muito óbvio e explicadinho.

Em resumo: se quiser ver um ÓTIMO filme de investigação, muito fiel a um livro, veja o sueco. Se estiver a fim apenas de um ótimo filme, sem compromisso, veja o americano. E agora alguém me explica pq esse foi indicado ao Oscar e o sueco não, por favor.

3 comentários:

Marina Lacerda disse...

Se gostou do 1o sueco, assiste os outros dois q sao coisalindadideus!!!!
No 3o, a Naomi rapacce da um show!!!!!
To ate pensando em tatuar Love Lisbeth! uhauha

Celina Luiza disse...

o mais engracado da historia toda é ver que a familia colocou as maos no filme e ajudou a "dirigi-lo"pra que nao ficasse hollywoodiano. Eles queriam que ficassem como o livro. XP

disse...

Forever Salander =^.^=
Não vi os outros suecos ainda, mas vou correr atrás. E sério que a família 'ajudou'? Imagina como is ser se deixasse o diretor americano à solta, então! :D Ia ter mais efeitos especiais que missão impossível! =^.^=