25.2.12

A Nuvem de barulho

Eu comentei há uns dias da passarinhada louca aqui do bairro. Ontem, por exemplo, eu tinha aula às 9h da manhã, e os queridos passarinhos fizeram o favor de montar, às 5h30, um show digno do revéillon da Paulista na janela.

Quem já me viu dormir sabe que me tirar da cama é uma das tarefas mais ingratas da Terra. IMAGINA O FURDUNÇO, O FUÁ APOCALÍPTICO que esses bichos tavam fazendo pra me por em pé tão cedo.

Talvez, talvez mesmo, todo esse meu choque seja porque o barulho dos pássaros aqui é muito diferente. No Brasil, os passarinhos em geral fazem piu-piu, piripipiu, pirrriiiu e variações sobre o tema. Os papagaios fazem currupaco e as galinhas fazem có. De vez em quando vc passa por um bicho diferente, tipo gralha, que faz cráááá, e é isso. Lá na casa de praia é cheio de passarinho e eu não me lembro de ter acordado por causa deles.

Aí, aqui tbm tem um ou outro pardalzinho, que faz piu-piu. Mas aí tem uns pássaros q eu não sei o nome que fazem UÓÓ-UÓÓ, as cacatuas fazer grááááá-gráááá, tem uns malucos que MIAM (sério, fazem 'miéu'), os corvos que parecem que estão sendo esganados, uns q eu achei q eram sapos-ferreiro, pq fazem sons metálicos, e uns que fazem barulho de buzina/corneta/sirene de navio/vuvuzela/diabo a quatro. Vcs não tem ideia do que é olhar o passarinho, aí ele vira pra vc, abre o biquinho e...

FOOOOOOOOOOM!

Sério, se ele dissesse 'ooiii' como um teletubbie, não assustava tanto.

E ontem, indo pra aula, eu tive umas das experiências sonoras mais esquisitas da minha vida. Eu atravesso um parque pra chegar na universidade. Estava eu pedalando quando vi uma barulhenta nuvem de cacatuas vindo na direção contrária.

Elas eram tão bonitas, branquinhas com amarelo, que parei pra olhar. E aí elas vieram NA MINHA DIREÇÃO, voando baixinho, e passaram bem grudadinhas em mim. Durou um segundo, mas foi o segundo mais barulhento da minha vida. Umas 30 cacatuas cacatuando GRÁ-GRÁ-GRÁ ao mesmo tempo ao meu redor.

Até precisei dum muffin pra acalmar, quando cheguei na facul :P

3 comentários:

Celina Luiza disse...

hauhauhau!!! Cara para que alarme se vc tem o primor de ter passarinhos "cantando" na janela?
tenta gravar! agora mais do que nunca fiquei curiosa!!! seus rompantes de sonoplastia me fizeram rir... hehehe
e por acaso o muffin ajudou? ou tiveram que ser dois???=3

disse...

Comprei dois, um pra comer na hora e outro pra comer em casa, depois do almoço! :D

Alandria disse...

Gente, passarinhos poliglotas! Fantástico! XD Confesso que eu ri de verdade da sua narração, porque, né? FOOOOOM XD