15.2.11

As Técnicas secretas do Viajante de Busão

Toda pessoa que se locomove urbanamente de ônibus sabe que o conforto não é o principal atributo deste veículo. O uso repetitivo do ônibus pode ter duas consequências principais: o aumento no nível de stress (a mais comum) ou o surgimento de uma espécie raríssima de seres humanos, mistura de Lara Croft com Cavaleiro Jedi.

O Viajante de Busão (em maiúsculas, para diferenciar dos usuários comuns) conseguem fazer uso de técnicas incompreensíveis para outras pessoas. Como VB em desenvolvimento - meus busochlorians ainda não estão totalmente ativos - eu as descrevo abaixo.

4) Técnica básica - Equilíbrio 2D:
Na prática, qualquer objeto no chão precisa de três pontos de apoio para se manter equilibrado. Menos o Viajante de Busão. O VB consegue se manter em pé mesmo qdo a configuração espacial de usuários (vulgo 'lotação') do ônibus só lhe permite manter os pés alinhados, ou apenas um pé no chão e uma mão no poste. Há casos comprovados de VBs que conseguem andar de ônibus com apenas UM ponto de apoio - pé ou mão.

3) Técnica intermediária - Compactação Corporal:
Apesar de mais de 90% do corpo humano ser formado por água (substância não-compressível), o VB tem capacidades sobre-humanas de compactar o próprio corpo. Esta técnica é utilizada apenas em caso de necessidade, mas ainda não se chegou a uma conclusão de qual o seu limite. Cobradores de ônibus tendem a acreditar que ela é infinita, e a estimulam com a famosa frase 'Dá um passinho aí pro fundo, fá favô?"

2) Técnica avançada - Super Inaudição:
Os super-heróis comuns tendem a ter os sentidos super-desenvolvidos. Não é o caso do VB. O poder desses incríveis seres humanos é o de isolar a mente de quaisquer estímulos auditivos externos, ao ponto de conseguirem relaxar e até cochilar mesmo quando o passageiro ao lado desrespeita solenemente o aviso de 'não usar aparelhos sonoros' e sintoniza seu MP20 na Pagodaum FM.

1) Técnica Suprema - O Soninho Suspenso Cotovelal:
O usuário pode se considerar um verdadeiro VB quando desenvolve esta técnica. Ela consiste em ficar de pé, com um um dos braços segurando a barra superior de apoio do ônibus, com o cotovelo levemente flexionado formando um L. Então, você relaxa sua cabeça sobre a curva do L... e dorme. Em pé. Com o braço pra cima.
É a mais recompensadora das técnicas VBs. Se somada às técnicas anteriores, permite uma viagem perfeita em quaisquer condições.

E se você está se tornando um VB, parabéns! Estará evitando todas aquelas preocupações imensas, como arranjar um emprego perto de casa, comprar um carro ou mudar para uma cidade com mais qualidade de vida!

2 comentários:

tioendy disse...

Certa vez fui pegar um ônibus em Sampa. Perguntei pro motorista se o ônibus pararia numa estação de metrô. Este curioso ser, de olhos esbugalhados parecendo que estava sendo perseguido respondeu rapidamente "vai sim, vai sim!" enquanto olhava para os lados, como se alguém fosse pular nele e atacá-lo.

Tão logo entrei no ônibus a segunda surpresa foi a incrível dificuldade de ficar de pé! Só me sentia sacudir dentro do ônibus e tive que me segurar com força. Depois consegui sentar numa cadeira e isso amenizou a situação, porém o mais sinistro foi ver um cara dormindo, mas não de pé com o braço em L e sim sentado com a CABEÇA NO VIDRO, arcada pro lado. Isso com o ônibus sacudindo... variação VB para os dias que se tem assento?? hehe

PS: "mistura de Lara Croft com Cavaleiro Jedi", primeira coisa que veio à cabeça foi uma Twi'lek super peituda... ;-D

PS2: Não esqueci da foto.

Dani disse...

E mudar de sistema governamental não vale? VB, lembrarei disso sempre daqui pra frente.

Pagodaum FM foi totalmente excelente. Tem a técnica master: Não Quebrarás o MP20 do Pobre de Espírito ao Lado.