14.10.10

As Aventuras da Pá na Inglaterra - Lá e de Volta Novamente - último dia

Acordei meio murchinha no meu último dia em Londres. Dormi bem, até as 8h30, quando acordei com o barulho da Claudia levantando. levantei também, troquei de roupa e, depois que tava todo mundo acordadono quarto, comecei a arrumar as malas. Jesus, foi complicado, mas consegui. Os casacos ocuparam quase todo o espaço, e a mala verde virou uma grande tulha de roupa suja.

Quando tava terminando, tomei um cafezão reforçado e peguei umas Nuttelinhas pra trazer. escovei os dentes, guardei todo o resto das coisas e fiz meu checkout, deixando as malas no depósito.

Como era o último dia, resolvi ir até a City (o centrão), na igreja de St. Bride, que é a santa padroeira dos jornalistas, na Inglaterra. Claro que no caminho o sol sumiu e deu lugar a uma chuvinha nojente, e meu guarda-chuva já tava fechado na mala. Nã dá mesmo pra acreditar no sol, em Londres. Mas enfim, depois de andar na chuva da Chancery lane até Fleet Street, entrei na igreja. É pequena, fica meio escondida, mas é muito linda. Sente num banco e agradeci ao papai do céu por toda a viagem, por todas as coisas legais que fiz e pelas pessoas legais que conheci. De coração mesmo. E já que tava lá, pedi bastante pique pra eu poder fazer coisas bem legais profissionalmente, depois de voltar ao Brasil.


Fui olhar a cripta, e tava tendo uma missa. Assisti até o fim, depois saí pra almoçar. Tinha pensado em ir ao McDonald's, e como não achei o da City, fui até o de Oxford Street. Andei um pouco, mas debaixo de chuva tava dureza. Voltei pro hotel, gastei meus últimos minutos de internet e tomei um chocolate quente, porque a garganta começou a incomodar. Peguei as malas e fui pro aeroporto via Paddington, com o Heatrow Express. Aind abem que dua spessoas me ajudaram no metrô, porque andar com aquelas bagagens enormes tava dureza.

Em Heatrow, o sistema da TAM tava fora do ar e o check in foi todo manual. Levou um tempão, no qual eu fiquei conversando com a Olívia, uma teóloga que tava na minha frente. Tem alguma conjunção astral em cima da TAM, não é possível atrair tanta 'gente de fé' assim. No embarque, dei uma olhada na lojinha da Harrod's e tomei uma sopa bem quente no pret a Manger, só pra carimbar lá minha última refeição em Londres. Tomei tudo q era remédio que eu tinha pra alergia, rinite e gripe e embarquei.

Dei muita sorte, fiquei sozinha no banco! Levantei os bracinhos das cadeiras e vim dormindo toda pimpona em 3 bancos. Foi ótimo, pq a garganta atacou federal, e vir deitada ajudou muito. E depois de 15 horas, estava de volta à minha casinha...

Mas espere por mim, Inglaterra, porque eu vou voltar! =^.^= God save the queen!

Nenhum comentário: