30.10.09

Bendita Dita!

Muito se falou nos últimos dias sobre o show que a Dita Von Teese faria no Brasil. Eu nunca fui uma grande fã dela. Na verdade, só a conheci faz uns 6 meses, mas desde então tenho visto uma enxurrada de notícias sobre a moça.

Explicação para aqueles q não sabem do que estou falando: Dita Von Teese é uma artista performática, famosa por fazer shows inspirados nos espetáculos de cabaré dos anos 40. E ela sempre começa o show com figurinos estravagantes e termina só de lingerie. Atualmente, é a stripper mais bem paga do mundo.

Mas aí, em São Paulo só se falava do show de 10 minutos que ela faria aqui, numa festa fechada pra convidados. Que estavam pagando fortunas por ingressos por fora, blá blá. Eu nem tava muito ligada... até que, às 20h50, caiu na minha mão um convite pra tal festa, marcada para as 21h.

Voei pra casa. Me arrumei voando (graças à ajuda da Nina). Voei pra festa. Cheguei lá 22h30, torcendo para que o show começasse só ás 23h, como estavam dizendo que seria. E na verdade, o tal show só começou meia-noite e dez.
Meia-noite e vinte, tinha acabado. E eu tava BESTA com a beleza daquela mulher. Ela não é gostosona, não é bronzeada, não tem bumbum nem peito grande... ela é uma mulher absurdante linda sendo normal. E sabe mostrar isso. Confiram essas fotinhas tiradas do Ego:


Ela usava uma roupa bem de cabaré, q foi tirando aos poucos, enquanto sacudia brilhantes e plumas. no fim, estava só com alguns diamantes cobrindoos seios e uma calcinha de brilhantes, tbm. Mas ainda assim, apesar de xer um show sensual, acho que as nossas vós poderiam ver sem ficarem chocadas. Foi tudo muito bonito, muito fino.

E o coquetel tava uma delícia, comi vários queijinhos com melado e bombocados de bacalhau :P

Em resumo: não virei fã, mas que eu agora admiro o trabalho da moça, ah, eu admiro.

23.10.09

Frase marcante do dia

"Tem dias que terminam em Wagner. Tem dias que terminam em Fagner." - por Luis Fernando Veríssimo. Ô, tiozinho que sabe se expressar!

20.10.09

O desconto do folheto

Poxa, já que tivemos uma visita ontem de uma pessoa da equipe do Avenida Q neste blog, vou até comentar uma situação engraçada q aconteceu depois do teatro.

Acabada a peça, fomos imitando os ursinhos do Mal até o Achapa da Melo Alves. Uma lanchonete bem gostosinha, faz uma maionese verde legal - e a maionese verde é um item importante para os sanduíches, na minha opinião.

Fizemos nosso pedido e fomos ler o folheto da peça, que o Oro comprou. Aqueles livretos que tem o elenco, informações, histórico, etc, etc. Eu sempre acho os 'livretos' dos musicais brasileiros meio 'folhetos', pq são meio magrinhos... Não tem a letra das músicas. Mas buenas, melhor q nada.

E folheando o folheto, o que tinha lá dentro? UM CUPOM DE DESCONTO PRO ACHAPA DA MELO ALVES, SÓ USÁVEL NO DIA Q VC ASSISTIU À PEÇA.

Cara, imagina se a gente tivesse ido comer em outro lugar? Ou pior, se tivesse comido no Achapa, e lido o folheto só em casa? =o.O= Sério, me dá calafrios só de pensar :P

Mas anfã, a quem for à peça, vc ganha um cupom de dá desconto no prato da 2ª pessoa. O folheto da peça custa R$ 10, o sanduíche do Achapa custa em média uns R$14... Já saiu no lucro, champs =^.^=

E vem outro papelzinho dentro, de propaganda do Bistrô de Paris, coincidentemente um lugar aonde eu, nina e mãe fomos semana passada. E é DIDEUS. Mas aí é assunto pra outro post :P


Adicionado em 21/10: Gennnte, que CHIQUE! Esse post foi linkado no Tuíte da peça! Aos curiosos, Tuíte da Avenida Q.

19.10.09

Bem-vindos (?) à Avenida Q

Você se forma, pega uma graninha e resolve tentar a vida na cidade grande. Pensa em morar num lugar legal, tipo a Avenida A. Mas aí, descobre q sua 'graninha' não paga o aluguel da avenida A. nem da B, nem da C... e assim, vc vai parar na Avenida Q.

Esse é o início de Avenida Q, musical q fui ver ontem com Nina, Marção e Oro. É um musical de bonecos. NADA fofo. NADA politicamente correto. E que joga na cara das pessoas, de maneira engraçadíssima, várias tosqueiras, hipocrisias e bobagens do dia a dia.


("Nós somos os Ursinhos do Maaaalll!")

Admito q fiquei bastante constrangida em cenas onde se emendavam várias piadas racistas ou pornográficas (sexo entre bonecos de espuma é algo que beira o chocante, creiam). Mas ao mesmo tempo, os temas se encaixavam perfeitamente na trama. Tem até uma música sobre isso: "quem não ri da desgraça alheia?"

E não, a peça não tem um final feliz. Não há príncipes, conquistas, reviravoltas ou nada q possa melhorar a vida dos personagens de repente (tá, tem uma coisinha, mas não no sentido 'final feliz' clássico). Mas a idéia é essa mesmo, como diz outra canção. 'Tudo passa. Tá ruim, mas passa. Tá bom, mas passa. A vida é assim, e a gente vai vivendo'.

Interessante que, apesar de se padssar num lugar bem loser, pobrinho, com muita gente desempregada, ferrada e tals, não se parece em nada com a maioria dos filmes brasileiros, que mostra a crueldade das ruas, a miséria, desgraça. Na Avenida Q, vc reune um bando de ferrados (uma terapeuta japa sem clientes, um garçom desempregado, um vizinho tarado, um bancário q não consegue sair do armário), e ainda assim, o tom é leve. 'Afinal, tudo passa.'

Eu classifico essa peça como "imperdível". Sim, ela é esquisita, nada a ver com bela e a Fera, Miss Saigon ou Mágico de Oz. Mas é muito boa. isso que eu nem entrei ainda no mérito dos atores/cantores/manipuladores de bonecos, que são um espetáculo à parte. Os personagens principais, Princeton e Kate, são manipulados tão bem que às vezes vc acha que a voz sai do boneco e o ator que está sacudindo o rosto.

Pontos mais fortes da peça: o manipulador de Princeton (que também atua como o bancário) e o casal Japaneusa e Brian. "Reva sua mara embora, né? Kame-hame-ha!", diz a terapeuta japa, ao expulsar um 'amigo' de casa. "Ô, minha pokemonzinha', responde o marido.

E é isso. Vejam, fica em cartaz até novembro. E a própria música diz que é feio rir das desgraças da Avenida Q... mas que todo mundo ri memso assim.

16.10.09

Teoria da Conspiração

Será q esse esquisitíssimo Nobel da Paz dado ao Obama foi na verdade uma jogada de mestre em prol do fim das guerras no Iraque e no Afeganistão? Afinal, com esse título em mãos, que força ele tem pra mandar mais tropas/dinheiro pra lá?

2.10.09

Tuitada certeira

Eu tenho MUITAS novidades pra contar aqui no blog. MOOOIIIITTAS. Que vão de metros de estopa a anéis e reviravoltas profissionais.

Mas aí a Ivete Sangalo acabou de postar no Twitter dela que "está indo pro hospital, pq acha q o baby está chegando". E isso acabou com qqr possibilidade de eu ir pra casa cedo hoje *lol*

PS: Tranquila uma pessoa q consegue perceber que está dando a luz e ainda postar no twitter ao mesmo tempo, né? =o.O=