8.6.09

Spockinho e Kirkizinho

Fui ver Star Trek no cinema. Fui sem esperar muita coisa, afinal, filmes de ação não costumam primar pela profundidade de roteiro nem por conseguir atender, ao mesmo tempo, a leigos e fãs dos assuntos adaptados.

E devo dizer que me surpreendi com o melhor filme que vi no cinema desde 'Pequena Miss Sunshine', e lá se vão uns dois anos :P

Não que Star Trek tenha a sutileza da Miss Sunshine. Mas ele tem aquele jenesequá que faz você sair do cinema dizendo 'FILMÃÃÃÃOO, FILMÃÃÃO, CAARAAAA, QUE FILMÃÃÃO'. Roteiro bom, atores legais, trilha sonora boa, ação excelente e drama e comédia nas doses certas e nas horas perfeitas. Já escrevi e apaguei várias tiradas deste texto, pra não estragar as surpresas. Mas ri muito. E quase chorei tbm, o começo do filme é quase tão triste qto o começo do Nemo.

E por deus, acharam atores iguais aos da série clássica! O que é aquele Spockzinho, uma fofura! Aliás, eu conheço pouco de Star Trek, mas achei muito bem amarrado com a série clássica. Ao menos, nada do que eu vi no filme destoava do que acontecia na série depois.

Esse filme conta a história de como Kirk e Spock se conheceram, e como foi a viagem inaugural da Enterprise. E parece que acaba rapidinho. Recomendado para quem gosta de filmes de ação, de Star Trek ou quer simplemente dar algumas risadas inteligentes.

Um comentário:

Yanes disse...

O filme é muito bom, MESMO! :D