17.6.09

Blog vs Twitter?

Nada contra o Twitter. Não tenho, não sei se vou ter, mas não acho ruim que os outros tenham.
Agora, me tira do sério qdo uma pessoa diz 'ai, twitter é muito melhor que blog!'. Em geral, a razão é alguma coisa tosca, do tipo 'é curtinho, não precisa escrever muito'.
Me desculpem, mas dizer q essa é a maior vantagem do twitter sobre os blogs é admitir que você não consegue montar um raciocínio com mais de 140 caracteres.

Aliás, pra essas dá vontade de dizer: Nossa, então um blog é um twitter que você pode escrever pouco... ou muito! Uau, demais!

Anfã, sem polemizar muito. Não é só o caso do twitter, mas qqr inovação que as pessoas adotam e dizem que é 'a melhor de todas' fazendo comparações pobres com o resto me irritam :P

Um comentário:

Alandria disse...

Eu nunca tive necessidade de ter um Twitter. Agora que eu tenho, acho bem útil, porém. Mas não é melhor nem pior do que qualquer outro recurso, cada um com a sua função! O.o"

A tal "vantagem" dos 140 caracteres, é que as mensagens parecem SMSs em massa! XP

Acho blogs ótimos, inclusive são bem mais privativos. Mas é um problema ter que lembrar de conferir as atualizações de todos os blogs que você acompanha, porque ao contrário de outros sistemas, não somos avisados quando se atualiza um blog. A não ser quem tem RSS Feed e coisa e tal - nunca entendi como isso funciona!