30.5.09

E pior que existe mesmo :P

Ok, quem mandou eu abrir minha boca e imaginar hipóteses no post anterior, né?
Me mandaram este link: Peanuts!
Se alguém achar outros, NÃO quero saber *lol*

29.5.09

Quem é o próximo? Tintim?

A Ediouro vai lançar Luluzinha Teen. Sério, primeira imagem está aqui. Obviamente, a idéia surgiu com o sucesso da Turma da Mônica Jovem.
Quando fizeram o anúncio da TMJ, admito que fiquei bem cética. Não achei que fosse dar certo. Mas comprei, gostei, achei que eles acertaram nos roteiros.

Agora, Luluzinha... Caramba, não é forçar demais a barra? Sei lá, tem de esperar pra ver.

Achei o desenho meio feinho e não bateu legal. Acho ótimo que lancem mais quadrinhos, mas espero que não percam a mão nessa. E ok,já viram que mangá vende. Quem será a próxima turminha clássica dos quadrinhos a virar mangá adolescente? Tenho MEDO de imaginar Charlie Brown com 15 anos, já careca e narigudo, tentando conquistar a Lucy (que já era chata, e de TPm deve ser o cão).

27.5.09

Pringles nega que seu produto seja uma batatinha

Essa eu li no jornal e me matei de rir. Os advogados da Pringles entraram na justiça britânica pra dizer que se produto NÃO É uma batatinha.

E o que é, então? Brócoli?

O caso é que na Inglaterra, salgadinho de batata paga mais imposto que salgadinho de outras coisas. Aí, a empresa tava pagando alguns milhões de dólares em imposto a mais por ano... e teve a brilhante idéia de entrar na justiça dizendo q Pringles não é batata. Segundo os advogados, 42% é batata e o restante é farinha, gordura e sal. Portanto, não seria uma batata, e sim um biscoito de farinha.

O veredicto do caso, pelo menos, foi sensato: 'Pringles é uma batatinha', disse a justiça. Que bom, né? A Pringles acha que alguém iria ao mercado comprar 'biscoito de farinha e gordura'?

Pra quem não acreditar, aqui tem a notícia em português: Batatuxas!

25.5.09

Mantido o respeito a todas as crenças, Amém!





PS: Ok, ok, pra quem não reconheceu... Linus Torvalds (Linux), Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft), a santíssima trindade tecnológica. E um Steve Ballmer (atual CEO da Microsoft) querubim de brinde :P

23.5.09

Sexcentésimo andar, por favor

E já que falei do filme, vamos falar também do livro. Li recentemente "O ladrão de Raios" e tbm "O Mar de Monstros", os dois primeiros volumes da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Em resumo, é a história de um menino que descobre ter poderes especiais e que é um 'escolhido'. Aí ele se junta com a amiga nerd e o amigo loser para combater um mega-inimigo e criaturas mitológicas. No verão, ele vai para um acampamento onde só tem pessoas especiais como ele e começa seu treinamento. Soa familiar?

Felizmente, a sensação de que este seria apenas uma cópia de Harry Potter se dilui ao longo do texto. O autor escreve muito bem, e o tal Percy tem uma dose de sarcasmo que o Harry não tem. Na verdade, ele pensa meio como os gêmeos weasley, só que com mais responsabilidade.

E o ambiente não é mágico. Como diz o título da série, aparecem os Olimpianos, ou seja, os moradores do Olimpo. Se não lembram quem eram os moradores do Olimpo, só São Google salva. Mas aí, com a decadência da Grécia, eles se mudaram, foram de potência em potência... até a data do livro, eles estavam morando no Sexcentésimo andar do Empire State Building, em Nova York.

"Mas eu já fui ao Empire State e não tem 600 andares!", vc vai dizer. A-há! Mas vc PEDIU pro ascensorista te levar no 600º andar? Aí que está.
O livro é todo muti bem sacado e divertido. Sim, é infanto-juvenil, tem algumas soluções tolas pra problemas grandes... mas é MUITO divertido e entretém pra caramba. E isso são características de boas histórias, não? =^.^=

22.5.09

Querubins e Diabins

Assistimos no fim de semana ao Anjos & Demônios, com o Tom hanks e o Ewan McGregor. Pra quem morou em um planeta-anão na última década, é um filme baseado no livro homônimo do Dan Brown.

Baseado, vamos reforçar. A história teve de ser MUITO resumida e adaptada para caber em duas horas e dez minutos. Ainda assim, achei que poderia sobrar bastante coisa boa. Nem tanto: o filme é mediano. Se quiser ver um bom filme de seguir pista, melhor optar por "Tesouno Nacional", do Nicholas Cage.

Ainda assim, diverte. Hanz Zimmer estava inspirado quando fez a trilha sonora. Achei muito melhor que a de Batman, por exemplo. Acho que tá no nível de Piratas do Caribe. E caramba, se Roma for metade do que aparece no filme, já deve ser um passeio e tanto. As locações são muito legais, o efeitos são bem feitos.

Tanto gostei das locações que descobri lá em Roma uma empresa de Turismo que faz o trajeto do livro! Se alguém tiver interesse, o site é esse. Eu ADORARIA fazer esse passeio. Ver os símbolos, conhecer as igrejas. Sei lá, eu adoro histórias de sociedades secretas, símbolos e mapas. Talvez por isso tenha gostado tanto dos livros do Dan Brown.

*Pega caneta e anota na lista de coisas a fazer: 'visitar Roma'*
Roteiro de conto de fadas?

Eu não lembro bem da teoria dos contos de fada, mas sei que é algo mais ou menos assim:
- Apresenta-se o herói
- O herói leva uma vidinha feliz.
- Acontece uma reviravolta, e a vida do herói muda.
- Ele se adapta ao novo meio e continua feliz apesar dos pesares.
- Acontece uma imensa zica e tudo fica muito ruim. O herói sofre, chora pra caramba.
- O herói se supera, vence um monstro gigante e conquista a felicidade novamente.

Seja João e Maria, Cinderella ou Harry Potter, o esquema é sempre o mesmo. Ou seja, coisas ruins acontecem. Monstros aparecem, o sofrimento dói e a gente se machuca no caminho.

Mas eu sou heroína da minha própria história. E só por aí, vcs já sabem o que vai acontecer.

Não importa a dificuldade. Eu vou levantar e ser feliz para sempre.



PS: esse era um texto que eu queria ter postado há uns 10 dias. Mas naquele dia, ele seria triste. Hoje, ele só mostra q... I love myself! =^.^=