Sexcentésimo andar, por favor
E já que falei do filme, vamos falar também do livro. Li recentemente "O ladrão de Raios" e tbm "O Mar de Monstros", os dois primeiros volumes da série Percy Jackson e os Olimpianos.
Em resumo, é a história de um menino que descobre ter poderes especiais e que é um 'escolhido'. Aí ele se junta com a amiga nerd e o amigo loser para combater um mega-inimigo e criaturas mitológicas. No verão, ele vai para um acampamento onde só tem pessoas especiais como ele e começa seu treinamento. Soa familiar?
Felizmente, a sensação de que este seria apenas uma cópia de Harry Potter se dilui ao longo do texto. O autor escreve muito bem, e o tal Percy tem uma dose de sarcasmo que o Harry não tem. Na verdade, ele pensa meio como os gêmeos weasley, só que com mais responsabilidade.
E o ambiente não é mágico. Como diz o título da série, aparecem os Olimpianos, ou seja, os moradores do Olimpo. Se não lembram quem eram os moradores do Olimpo, só São Google salva. Mas aí, com a decadência da Grécia, eles se mudaram, foram de potência em potência... até a data do livro, eles estavam morando no Sexcentésimo andar do Empire State Building, em Nova York.
"Mas eu já fui ao Empire State e não tem 600 andares!", vc vai dizer. A-há! Mas vc PEDIU pro ascensorista te levar no 600º andar? Aí que está.
O livro é todo muti bem sacado e divertido. Sim, é infanto-juvenil, tem algumas soluções tolas pra problemas grandes... mas é MUITO divertido e entretém pra caramba. E isso são características de boas histórias, não? =^.^=
Um comentário:
Não conhecia, e interessou! Quem sabe não é o próximo "hit do momento" dos infanto-juvenis? XP
Boa semana! o/
Postar um comentário