23.10.08

A Mulher Mecânica (e o Moço também)

Poucas coisas me fazem sentir tão idiota quanto conversar com a mulher mecânica. Aquela que atende o telefone de várias empresas, sabe? Disque 1 para isso, disque 2 para aquilo...

Mas tem dois casos que são especialmente bizarros. O primeiro é a mulher mecânica do auxílio à lista da Telefônica. "Olá, você quer saber um telefone comercial ou residencial?" Fiquei chocada com a pergunta, afinal, o q ela queria? conversar comigo? Passados alguns segundos do choque, ela disse: "Não entendi. Você quer saber um telefone comercial ou residencial?"

Como assim, NÃO ENTENDEU? E desde quando mulher mecânica entende algo?
Me sentindo um jacu, eu disse bem baixinho: "Comercial..."
"Não entendi. Comercial ou residencial?"
"CO-MER-CI-AL", eu falei, vermelha de vergonha. E eu tava sozinha em casa.
"Não entendi. Comercial ou residencial?"
Bati o telefone na cara dela. Não gosto de papear com gente burra, ainda mais burra e mecânica :P

**********

O segundo caso é se um exemplar menos burro do mundo mecânico. E até agora, o único 'Moço Mecânico' que já encontrei. O da Net.
(Aliás, este post foi motivado porque hoje caiu a net aqui em casa, a Nina ligou pra lá e se estrebuchou de rir da simpatia do indivíduo)

"Olá, bem-vindo à Net. Para melhor atendê-lo, disque seu número de assinante ou CPF."
Digitei.
"Agora, aguarde um instante enquanto procuro seu cadastro.... Ok, encontrei!"
*Pá chocada com a 'naturalidade' do menino mecânico*
"Se você acha que tem um problema técnico, digite 2. Não tem problema se você não tiver certeza."
Depois dessa, podia ser problema de unha encravada, mas eu ia digitar 2, né? Sério, eu ri muito. Mas pelo menos era um menino mecânico simpático, que não me obrigava a falar nenhuma idiotice e realmente tentava me ajudar. Pô, alguns atendentes de verdade podiam ser como ele! *lol*

Nenhum comentário: