13.3.07

Desperdício de Energia

Hoje, vindo de ônibus para o serviço, ouvi a conversa de uma pessoas atrás de mim.
"- Cara, como eu odeio a Analy. Ela é muito falsa, odeio ela demais! Acho que ela devia sair da casa e do mundo!"
A quem não sabe: Analy é uma das participantes do Big Brother Brasil 7. Ela joga e é um tanto quanto fria, se comparada aos outros participantes.
Mas aí eu me pergunto: por que as pessoas dizem ter ódio de uma pessoa que nunca fez nada a elas? Independente de gostar ou não da Analy no programa, ela é só uma participante de programa de tevê!

Eu sinto ódio dos políticos que ganham altos salários e não fazem nada. Eu sinto ódio dos bandidos que mataram esse monte de crianças nas últimas semanas. Eu sinto ódio dos empresários gananciosos que derrubam árvores e poluem e não se mexem para impedir o aquecimento global.

Mas no ônibus, as pessoas reclamam do Big Brother. Por que não usam sua energia para exigir na prefeitura um ônibus melhor, regulado e menos poluente? Por que não usam seu tempo para saber o que o candidato em que ela votou está fazendo? Por que em vez de assistir BBB e ficar só dando opiniões ao léu, não tentam aprender mais sobre comporatamento humano e RESPEITO ao comportamento humano?

Por que elas, em vez de odiar alguém que não lhes fez nada, não tentam amar mais o mundo que as rodeia e fazer algo por ele?

Enfim, foi só pra pensar :P

Nenhum comentário: