24.1.06

Pinguinzinhos!

NO fim de semana assisti à Marcha dos Pinguins. Um documentário muito fofo, que conta topdas as idas e vindas (literalmente) desses animaizinhos na época de colocar os ovos. acreditam que alguns chegam a ficar quantro meses sem comer?
Foi um documentário produzido por um francês, e é relativamente lento. Muito bonito, mas lento. E, por causa disso, aqui no Brasil, quase tivemos de assistir à uma atrocidade em vez do filme original.

Isso porque normalmente as versões que chegam ao Brasil passaram primeiro por algun escritório de Miami. E nos EUA, esse documentário foi retalhado. Como ele não é nada "Discovery Channel" nem National Geographic", e sim um filme extremamente poético, ele teve os textos "adaptados" e algumas cenas "resumidas" lá nos Esteites.
Pra terem uma idéia, no filme original são três pessoas que narram: papai pinguim, mamãe pinguim e pinguinzinho. Mas eles não se identificam como tal, voc~e deduz dadas as cenas que aparecem no filme.
Achando que isso confundiria o público, a versão americana teve todas as falas adaptadas e narradas por um só ator. E como dessa maneira muita coisa perdeu o sentido, cortaram cenas. Ficou algo meio... national Geographic, talvez.

Vendo o resultado, alguém teve a boa idéia de trazer a versão francesa original para o Brasil. A narração aqui foi feita por Antonio Fagundes, Patrícia Pillar e Matheus Perissé. As músicas continuam em inglês (na versão original já eram assim).
Vale a pena pra quem curte o gênero. Não vá cansado, ou você pode sentir sono. E curta a música de abertura, "all is white". É uma graça.

Nenhum comentário: