17.8.05

Sr. e Sra. Smith - um casal muito louco

Não sei como esse filme não ganhou um subtítulo besta, como geralmente acontece nas traduções. Já repararam, né? Todo filme de comédia ganha um subtítulo bobo, geralmente terminado em muito louco ou do barulho. Acho que esse só escapou por ter atores de peso, daqueles que combram milhões: Brad Pitt e Angelina Jolie.
Apesar de muitos diserem que o filme é fraquinho, eu adorei. Dei muitas gargalhadas, foi daqueles de lavar a alma, no estilo James Bond - o Mundo Não é o Bastante e Panteras Detonando.
Ok, vocês podem dizer que esses dois exemplos são filmes completamente dispensáveis. Sr. e Sra. Smith tbm é, na verdade. Você não vai morrer por ter perdido. Mas acho que quem assistir (principalmente as mulheres), vai se divertir.

O comentário das mulheres é pelo seguinte: eu não sei quem produziu o filme nem quem dirigiu, mas devem ter sido mulheres. Não é possível que um homem tenha criado um personagem masculino de tão imensa tosquidão quanto o Sr. Smith.
Enquanto a Sra. Smith tem classe, inteligência e método, o parceiro dela é o fim da picada. Meninas, nem que fosse o Brad Pitt eu casava com aquele homem! Ele é relaxado, teimoso, precipitado e se espreguiça fazendo barulhinhos horríveis. Pra não citar outras coisas.
Esse contraste dos dois foi o que achei mais divertido no filme. As sequências de ação são boas, mas comuns. Vale assistir pelas cenas maisevitadas pelos casais: as de discussão da relação.

Nenhum comentário: