26.2.05

Noite de Oscar

Amanhã à noite tem o Oscar, e provavelmente devo assiti-lo que da mesma maneira que fiz no ano passado: deitada na minha caminha com um bloquinho no colo, anotando os resultados. Como não tenho tv a cabo, vou depender da trasmissão da Globo, e espero que eles tenham o bom senso de terminar o Big Brother mais cedo pra eu não perder o início da festa.
Esse ano, porém, me dá a impressão de que a cerimônia está meio sem graça. Nenhum filme me chamou muito a atenção. Vocês sabem o nome de todos os que concorrem a melhor filme? Eu não. Imagine categorias como edição de som, então.
Essa opinião, de que os filmes são meio sem-graça, não é só minha. esta semana conversei com um monte de gente do ramo de cinema e eles me disseram a mesma coisa. Que, principalmente pros brasileiros, essa safra de filmes não foi muito boa. Já pensou se o Aviador leva o Oscar de melhor filme? Quem era o cara? Cadê as multidões indo ao cinema? Cadê a comoção que filmes como O Senhor dos Anéis, o Último Samurai ou o Harry Potter causaram? Mesmo o cinema nacional, no ano passado, foi bem mais envolvente do que os "nominées". Olga, Sexo Amor & traição e Cazuza foram bem comentados no ano passado.
Na minha opinião, o Oscar esse ano seria muito mais divertido se acontecesse no segundo semestre. Porque aí estrariam na briga o terceiro Star Wars, o quarto Harry Potter e o quinto Batman, só pra citar alguns. Fora A Guerra dos Mundos, o remake do King Kong e uns outros aí. Se o nível cultural ia subir não sei, mas o de entretenimento certamente.
Só pra finalizar, eu não jogaria minhas fichas no "Em Busca da Terra do Nunca", mas com certeza vou torcer pra que este filme ganhe alguma coisa. Fazia tempo que um filme não me emocionava tanto no cinema. É lindo.

Nenhum comentário: