12.1.05

O Rio de Janeiro continua lindo

Sabem aquela propaganda de carro que diz "não tenha fins-de-semana, tenha férias de dois dias"? Pois é, resolvi colocar em prática. Separei um dinheirinho e fui ao Rio de Janeiro pela primeira vez na vida. Caramba, que lugar bonito! Sou obrigada a concordar com o Gilberto Gil. Se na época que ele fez a música a cidade era linda, posso confirmar que "o Rio de Janeiro continua lindo."

Foi muito chocante. Faz um ano e meio que moro em São Paulo, e o único verde que via era quando ia a Floria nópolis ver minha família. Mas com Floripa eu já estou acostumada, sei que é lindo há tempo. Sair daqui da selva de pedra e ir para um lugar completamente diferente, onde o céu é muito azul e tem estrelas à noite é impressionante. Por todo lado tem verde, árvores, mar...

Fiz uns programas bem de turista mesmo, pq afinal foi a primeira vez lá. Andei de bondinho, caminhei na praia, fui ao Cristo Redentor... Aliás, acho que dá pra ver o Cristo de qualquer lugar naquela cidade, porque ele fica muito no alto. Pelo menos, em todos os lugares que fui ele era muito visível.

E o bondinho do Pão de Açúcar chacoalha! É o máximo! E é muito alto... Naquele filme do james Bond que não lembro o nome, o Roger Moore deveria ter virado panqueca em vez de continuar correndo atrás de vilões...
E a maior diferença de lá para São Paulo: as pessoas andam na rua e se dão conta de que existe mundo ao redor. Aqui, todo mundo corre tanto! Faz tempo que não ouço um "com licença". No Rio as pessoas interagem umas com as outras, como em Florianópolis.

Valeu a pena fazer isso. Já estou pensando para onde vai ser a próxima mini-viagem. Talvez Campos do Jordão, talvez algo no litoral. Mas poxa, eu gosto muito de São Paulo memso assim!

Nenhum comentário: