26.12.04

Igualdade e Justiça para Todos

Porque nessa época de natal e fim de ano, temos de pensar em temas elevados. Eu vou escrever sobre o meu aniversário (obrigado a todos que se manifestaram!) e sobre as festividades de fim de ano depois. Acho que hoje eu tenho de falar sobre igualdade e justiça.
Todo mundo tinha de ter direitos iguais nesse mundo. Poder usufruir das mesmas maravilhas. poder comer um queijinho a cada camarão.

Siiiiim, porque vou relatar pra vocês uma história terrível. Uma pequena e doce menina loirinha foi almoçar com sua família. Eles pediram camarão à grega (aquele que vem à milanesa e com queijinhos). O prato estava organizado assim: Um queijinho, dois camarões, um queijinho, dois camarões, um queijinho.

Mamãe comeu um queijinho. Mais dois camarões. Mais um queijinho.
A pequena menina, que adora queijinhos, comeu um camarão, seguindo a ordem. E outro camarão. E finalmente chegou a vez de pegar o queijinho.
Aí, a irmã, em vez de pegar os dois camarões seguintes, virou o prato e começou pelo queijinho! Deixou dois camarões SEM queijinho sobrando!

Não é uma injustiça?
(Tá, comer camarão não é maldade nenhuma, mas eu REALMENTE queria os queijinhos!)
E Boas Festas pra todo mundo, com ou sem queijinho!

Nenhum comentário: