30.12.04

Você já leu Anjos e Demônios?

Se você foi um dos que leu o best-seller O Código da Vinci e gostou, recomendo que leia Anjos e Demônios. A dinâmica continua, a relação das obras de arte famosas continua, o mistérios continua... E essas qualidades acabam se tornando o maior defeito do livro. Anjos e Demônios é IGUAL ao Código da Vinci. Sem fazer muito spoiler, vou tentar explicar.
Começa com um bam-bam-bam morrendo com um símbolo bizzaro gravado no corpo. O assassino é um cara esquisito que se acha O escolhido. Aí vem o Robert Langdon e decifra o símbolo . Ele está sempre acompanhado da filha do falecido. A polícia, a princípio, não vai muito com a cara dele. Ele descobre que existe uma sociedade secreta por trás de tudo.
Tipo, acontece TUDO igualzinho! Só mudam os nomes e os lugares. O livro, ainda assim, entretém pra caramba. Mas se o terceiro seguir a mesma fórmula, aí deu pra bolinha do Dan Brown...
(Aliás, parece que já existe um terceiro, que fala de crimes tecnológicos. Será que é bom?)
Momento naftalina

Alguém aí tinha aqueles livrinhos da Disney que vinham com uma fita com a história gravada? Tentem se lembrar desta música...

Sou uma nuvem de chuvaaaaaa
Suja de lama e de póóóóó
Nuvem pesada de chuvaaaaaaa
Para melhor enganar
E escapar do ferãããããããão
Dessas abelhas
Que querem me devorar!

Fiquei com essa musiquinha o dia inteiro na cabeça!


28.12.04

Natal em casa

Cheguei hoje de manhã de uma deliciosa viagem para minha casinha em Florianópolis =^.^= Quem já me ouviu falar de minha família sabe como eu gosto de ir pra lá e ficar perto dos meu fofoluxos. E dessa vez até a Anastácia tava fofa. Acho que ela começou a me reconhecer...
O episódio principal da viagem, claro, foi o natal. Junta todo o povo na casa da minha vó, come um bocado (principalmente queijo - perceberam um padrão?), põe o papo em dia... Muito bom.
Mas o momento mais inesquecível foi a hora em que, em total marmotagem e inutilidade, eu e Nina resolvemos fazer testes científicos. Coisa do tipo "qual jurado do Silvio Santos você é" ou "quem é você no Shrek 2". Hiláááário! Recomendo pra todo mundo. Um endereço que concentra bastantes dessas bobageiras é o www.igirl.com.br. Vá lá descobrir o seu eu interior.

Só pra esclarecer, eu sou, respectivamente, Flor e Gato de Botas =^.^=


26.12.04

Igualdade e Justiça para Todos

Porque nessa época de natal e fim de ano, temos de pensar em temas elevados. Eu vou escrever sobre o meu aniversário (obrigado a todos que se manifestaram!) e sobre as festividades de fim de ano depois. Acho que hoje eu tenho de falar sobre igualdade e justiça.
Todo mundo tinha de ter direitos iguais nesse mundo. Poder usufruir das mesmas maravilhas. poder comer um queijinho a cada camarão.

Siiiiim, porque vou relatar pra vocês uma história terrível. Uma pequena e doce menina loirinha foi almoçar com sua família. Eles pediram camarão à grega (aquele que vem à milanesa e com queijinhos). O prato estava organizado assim: Um queijinho, dois camarões, um queijinho, dois camarões, um queijinho.

Mamãe comeu um queijinho. Mais dois camarões. Mais um queijinho.
A pequena menina, que adora queijinhos, comeu um camarão, seguindo a ordem. E outro camarão. E finalmente chegou a vez de pegar o queijinho.
Aí, a irmã, em vez de pegar os dois camarões seguintes, virou o prato e começou pelo queijinho! Deixou dois camarões SEM queijinho sobrando!

Não é uma injustiça?
(Tá, comer camarão não é maldade nenhuma, mas eu REALMENTE queria os queijinhos!)
E Boas Festas pra todo mundo, com ou sem queijinho!

8.12.04

Vruuuuum

Acho que os motoristas de ônibus que passam na minha rua não gostam muito de mim. Aliás, acho que eles ficam esperando eu chegar pra atravessar a rua e aceleram monstruosamente, só pra eu perder o ônibus.
Estava com essa impressão há algum tempo, e resolvi fazer uma tabelinha, pra confirmar a hipótese.
Em 20 dias pegando ônibus, o saldo foi o seguinte...
5 dias: cheguei no ponto antes do ônibus
15 dias: quando eu estava atravessando a rua, o motorista acelereou e me deixou comendo poeira.
Destes 15, em 6 DOIS ônibus (um seguidinho do outro) tiveram a pachorra de acelerar e me deixar a pé.
Pode uma coisa dessas? =o.O=