28.1.04



Pra esclarecer

O comentário do Josué no post aí de baixo me fez ver que talvez eu não tenha sido muito clara em relação a o que é "cospobre". Vou tentar explicar melhor.

Primeiro de tudo, eu não nunca chamaria um cosplay mais simples ou não muito caprichado de "cospobre". Eu respeito o trabalho de quem faz cosplay e conheço muito bem minha insignificância no tema pra ficar criticando a torto e a direito. Existem cosplays bons e cosplays ruins. Mas cospobre é outra coisa.

"Cospobre" não é cosplay. Muito menos cosplay mal-feito. Cospobre é outra brincadeira, feita de propósito para ficar tosco. Quem faz cospobre admite e gosta do que faz. No caso, os cospobres do Animedreams tanto gostam que abriram uma sala só para o assunto. Eles capricham para que suas "fantasias" fiquem divertidas e identificáveis, mesmo feitos com materiais bizarros, como papel crepom e massa de modelar.

Quero deixar claro que não falei mal de ninguém, nem tenho direito de falar. Só quis contar que nunca tinha visto tanta gente brincando de cospobre num mesmo evento. E ponto. Quem faz cosplay, que se divirta. Quem faz cospobre, também.

Nenhum comentário: