21.1.04

Demorou, mas tá aqui. Que evento bom!

Finalmente, o post sobre o Animencontro! Desculpem a demora, mas agora eu trabalho, né? =^.^=
O evento foi muito bom. Acima do que eu esperava q fosse. Não foi perfeito, mas chegou muuuito perto disso. Não tenho nenhuma reclamação do lugar (fiquei com pernas fortes subindo escada) nem do pessoal que estava lá. Todos eram muito legais (organização e público).

Cheguei lá no sábado de manhã, depois de 6 horas e meia de ônibus, saindo direto do trabalho. O que eu mais queria era um banho, mas desde cedo, fui com o DK pegar gente na rodoviária, levar pra cima e pra baixo, dar uma olhada no local do evento. Apesar da canseira, tudo correu muito bem. E tomei um banho. De tarde, apresentei o quizz (o Raul tem cada idéia maluca!) e cuidei de uma sala de vídeo. Ajudei um pouco na secretaria, um pouco lá no ginásio, um pouco de tudo.

A comida nas cantinas era muito boa. Tinha opção de lanche ou sushi, e os dois estavam gostosos e baratos. As lojas, por outro lado, eram beeeem carinhas, mas tinha muita coisa legal. Como em qqr evento. Aliás, foi ótimo elas terem ficado no ginásio. Estavam bem distribuídas e tinham acesso fácil.

Nem comprei muita coisa... Uns mangás que faltavam na minha coleção, e só. A Nina que comprou um Totoro de pelúcia fofolésimo de lindo! Qqr hora ela mostra no fotolog...

Domingo pegamos os dubladores cedinho na rodoviária e fomos pro evento. Certamente, foi o dia mais divertido. Logo no almoço, eu e Nina já colocamos nossos cosplays (de Nicholas e Vash, respectivamente) e passeamos um pouco, antes do quizz começar.

Eu estava com medo que as pessoas não reconhecessem as roupas, ou achassem muito besta. Mas até agora, só ouvi repercussões positivas! Fiquei tão contente! Gostei muito de fazer esse cosplay, apesar de ser simples pra caramba. É um personagem que gosto muito. E a Nina é a dupla perfeita pra qqr cosplayer =^.^=

Além do quizz, apresentei o concurso de cosplay com a Nina. Foi MUITO BOM fazer isso! Nunca tinha apresentado um concurso, e acho que nos viramos bem. Dava um medão cada vez que caía um microfone ou coisa assim, mas tudo correu bem. A platéia tbm colaborou, fazendo silêncio cada vez que a gente ou o pessoal da organização que estava lá embaixo pedia. Ninguém se exaltou, os cosplayers estavam ótimos e o nível estava bem alto. E acabaram ganhando personagens que fizeram as apresentações mais legais. A nota lá se dá com a média entre caracterização e apresentação, então um cara que consegue levantar a platéia ganha MUITO ponto. Ou que usa uma roupa de outro mundo também.

Depois sorteamos alguns brindes (a menina com salto do tamanho do meu mereceu, coitada), anunciamos os resultados e começamos o desmanche. Litros de demaquilante, muito tempo pra guardar tudo e arrumar o colégio. Cansou mas foi bom.

Mais seis horas de ônibus depois, estava de volta em SP. Na rodoviária, encontrei várias pessoas chegando do encontro também, todas felizes, elogiando.

Eu assino embaixo de que o Animncontro é o melhor evento do país. Parabéns a todos da organização. Dando nome aos bois, valeu Melissa, Michele, René, Patrícia, Alex, André, Sérgio, Carlos, outro Carlos, Raul, Carol, Fábio (que me rendeu duas vezes, valeu mesmo), Karine e, claro, DK. Vocês são ótimos.


Nenhum comentário: